sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CARTA PÚBLICA EM APÓIO A CANDIDATURA DE ROSANE FERREIRA À CÂMARA FEDERAL., após ataques homofóbicos praticados por religiosos !!!


Muitas vezes eu fico me perguntando, por que os homossexuais sofrem tantos preconceitos na sociedade, e por que a maioria das pessoas chama de opção sexual, já que pelo que eu sei nesse mundo em que vivemos ninguém poderia optar pra sofrer ou ser motivo de chacota, por quê?

Sou gay, ando na linha, trabalho, faço militância e vivo minha vida, vou a Igreja mesmo sabendo que lá dentro é o ápice do preconceito.
Porque tanto preconceito, já que o próprio Jesus tratou de forma normal a jovem prostituta, que no caso poderia ser um homossexual!

Acho que ninguém tem o direito de discriminar ninguém, e fico imaginando se algum dia a homossexualidade vai ser aceito de uma forma normal.

Os religiosos fundamentalistas falam: “Não é preconceito. É um conceito óbvio de não impedir à vida. Ou seja, se todos virarem homossexuais, não terá como trazer gente pro mundo.” Que argumento mais ultrapassado, a homossexualidade já se sabe que não é uma doença, nem distúrbio mental, muito menos perversão, a homossexualidade é sim uma condição natural, pois ninguém nesta sociedade preconceituosa e em muitas vezes burra, faria a opção de ser gay ou lésbica, e ser apontado na rua como uma aberração, ser maltratado por pessoas que voçê nem conhece, e em alguns casos ser agredido e ate mesmo morto.

Temos sim que levantar nossa bandeira e exigir de toda a sociedade o respeito, viver a emoção, a expressão, as cores e a nossa luta diária por um mundo melhor e mais justo. Chega de abaixar a cabeça e fingir que tudo está bem.

Gostaria de lhe dizer que existem pessoas que não acrescentam coisas na vida de outras pessoas e nem mesmo na vida dela própria.
Mas você Rosane não é uma dessas pessoas. Você é diferente! Você é muito especial!
Você acrescenta e muito em nossas vidas. Nos traz força, alegria e inspiração para nossas vidas!
Obrigado por tudo que tem feito por nós!
Te admiramos muito e queremos ter você sempre ao nosso lado, do mesmo modo que queremos que saiba que estaremos sempre ao seu lado.

Thon Cris Paiva


Carta pública em apóio a candidatura a candidata Rosane Ferreira a Deputada Federal 4343, após a candidata ter passado situações no mínimo constrangedora com evangélicos fundamentalistas, que tentaram desestabilizar sua candidatura, isso que els jamais conseguiram fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário