terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Só a homofobia leva a declarações como a do técnico do Goiás", diz ativista !!!



Esporte, preconceito e direitos humanos !!!


A declaração do técnico do Goiás Esporte Clube, Hélio dos Anjos, de que "ciúme de homem com homem é viadagem" e que " No time do Goiás ele não contrata homossexuais" é de um alto grau de preconceito e desrespeito aos direitos humanos de 500 mil cidadãos Gays que vivem neste Estado. Importante ressaltar que quando se vende um ingresso, ou um produto de marketing do Time do Goiás, ninguém pergunta ao consumidor se ele é homossexual, mas na hora de agredir, o técnico utiliza-se de seu preconceito homofóbico para humilhar, difamar e excluir ainda mais a comunidade gay.


Ciúme de homem para homem não é viadagem e nem pratica exclusiva de homens homossexuais. Um pai pode ter ciúmes do filho, um amigo pode ter ciúmes do outro amigo, um colega de trabalho pode ter ciúmes de outro colega, e todos eles podem ser heterossexuais. A homofobia (ódio de pessoas LGBT) leva a declarações como essa do técnico do Goiás Esporte Clube e tem raízes na cultura fortemente machista que prega a tese de que Homem não chora, não tem ciúme e nem contribui para atividades domésticas, abrindo exceção apenas para os gays.


Esperamos que o técnico do Goiás, faça o seu trabalho treinando seu time e não jogando para os homossexuais a responsabilidade do péssimo desempenho de sua equipe.


*Léo Mendes - Presidente de Honra da Associação Goiana, de Gays, Lésbicas, Bissexuais , Travestis e Transexuais - AGLT liorcino@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário