sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Grupo Estruturação lança campanha de alerta ao bareback; o que você acha?



O bareback já foi tema de reportagemde vários meios de comunicação, e como sempre gerou e ainda continua a suscitar polêmica.

Se você ainda não conhece o significado de bareback, saiba que ele consiste na prática do sexo sem camisinha.

Em um grau mais elevado, praticam-se festas onde o tema é "The Gift" (também chamadas de "Festas da conversão"). Ou seja, soronegativos mantém relação sexual com soropositivos sem camisinha no intuito de receberem o "presente", no caso, o HIV.

Por conta disso, a ONG Estruturação lança esta semana uma campanha para chamar a atenção das pessoas quanto aos riscos do bareback.

Em nota, o presidente do grupo, Milton Santos, diz que "nenhuma transa vale o alto preço de jogar a saúde fora".

O grupo justifica a relevância da campanha, dizendo que no Brasil tem sido comum escutar relatos de festas que promovem orgias bareback.

O Estruturação destaca que a campanha é preventiva e não alarmista, e que seu mote é: "Transar sem camisinha pode mesmo causar fortes emoções. A de perder a saúde inclusive."

E você, caro leitor? O que acha da prática do bareback? Da campanha do grupo Estruturação?
(Fonte: A Capa)

Thon Cris diz :
Minha opinião é meio obvia, eu não curto o bareback por isso acho que não deveria existir, mas como vou falar isso para uma pessoa que esta disposta a contrair esta doença crônica ?

Eu no mínimo vou pensar que ela esta com algum problema psicológico ou quer se matar, porque uma pessoa em sua plena conciencia não vai querer contrair este vírus, o pior é saber que existe pessoas que promovem tal situação, organizando essas festas com o intuito de realizar o bareback. Se lutamos pela aprovação da Lei contra a Homofobia, acredito que devemos também exigir a punição a quem promove no mínimo a debilidade da saúde das pessoas. São por essas situações que muitos culpam nós gays pela proliferação desta maldita doença. Espero que todos tenham conciencia e não entrem nessa furada, caminho que por mais que hoje em dia se possa viver bem mesmo tendo o vírus HIV, o fim será o mesmo, a morte, que virá antes do se a pessoa não estivesse se contaminada.

Bjss a todos e ate mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário