sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cerca de 150 mil pessoas são esperadas na Parada de Curitiba !!!

Curitiba recebe no próximo domingo pessoas de todo o país e do interior para participar da edição 2009 da Parada da Diversidade LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Os organizadores do evento esperam reunir um público de 150 mil pessoas no Centro Cívico.

Esta é a 12ª edição do evento na capital paranaense e este ano terá como tema: "Seus direitos, nossos direitos, direitos humanos - Pelo Fim da Violência e da Impunidade".

A concentração começa às 13 horas na Praça 19 de Dezembro (Praça do Homem Nu).

O presidente da Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), Márcio Marins, conta que a abertura terá participação de autoridades e lideranças do movimento gay de outros estados.

A saída está marcada para as 15 horas, e os participantes vão percorrer a Avenida Cândido de Abreu, até a frente do Palácio Iguaçu.

Sete trios elétricos vão animar os participantes. Um palco será montado na Praça Nossa Senhora Salete, onde a partir das 17h30m acontecerão shows de bandas locais e performances de Drag Queens.

Além da diversão, um dos objetivos da parada é combater a homofobia.

Segundo os organizadores do evento, somente no primeiro semestre deste ano, 18 homossexuais foram assassinados no Paraná e a maioria dos casos permanece sem esclarecimento. (Fonte:O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário