quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Religião é um atraso na luta contra a homofobia, diz representante da UNAIDS Brasil!!!


Jaqueline Côrtes é a representante do Brasil na UNAIDS, braço da ONU (Nações Unidas), que cuida dos assuntos relacionados a Aids/HIV. Em sua palestra, realizada durante os eventos do Rainbow Fest - evento do Orgulho LGBT da cidade de Juiz de Fora (MG) -, iniciou sua fala afirmando que há "avanços" na luta contra a Aids.

Sobre a questão da religião e fundamentalismo, Jaqueline Côster traçou um paralelo a respeito da postura dos países homofóbicos ao redor do mundo. Para melhor exemplificar, relatou a história de quando a França propôs que vários países emitissem uma declaração conjunta contra a homofobia. "A aliança dos países árabes conseguiu obstruir essa carta. Infelizmente, outros países os seguiram". Para a ativista, a questão religiosa "é um atraso na luta contra a homofobia no mundo".


(Fonte: Deu na net gay)

.

.

THON CRIS:

Bom eu naum gosto de falar que a religião é quem complica o combate a homofobia, mas sim pessoas que estão à frente destas religiões é que impõe barreiras, pessoas essas que se consideram donos da razão e alguns que consideram-se ate mesmo os únicos e legítimos representantes de Deus (o último BIS da caixinha), essas pessoinhas sim são quem na meu entender não querem combater os preconceitos, os desníveis sociais, etc... E por que será ? Na minha insignificante opinião é pelo fato de quererem sempre estar no domínio da sociedade, afinal de contas e infelizmente as pessoas só procuram o conforto de Deus quando estão com problemas, e as pessoas com dificuldades emocionais, financeiras entre outras é muito mais fácil de serem manipuladas.

Enquanto nós cidadãos que somos da comunidade LGBT naum abrirmos os olhos e começarmos a eleger políticos que defendam a cidadania pela cidadania, vamos sempre estar sugeitos a exclusão, pensem nissso !!!


VOTE CONTRA A HOMOFOBIA, DEFENDA A CIDADANIA !!!

Parada da Diversidade de Curitiba 2010

19 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário