"A escola brasileira é um ambiente hostil aos estudantes homossexuais. Ocorrem situações de exclusão na forma de perda de amizades. Na maioria dos casos, as vítimas não recebem apoio da escola ou da família". Para a pesquisadora Magda Chinaglia, que integra a equipe que coordenou o estudo Escola Sem Homofobia, realizado em 11 capitais brasileiras, o trabalho mostra que a violência homofóbica na escola apresenta algumas especificidades que a tornam mais difícil de combater: ela é invisível e é considerada comportamento normal entre os alunos.
(Fonte:Athos)
THON CRIS:
Eu sei bem oq é sofrer homofobia dentro de um estabelecimento de ensino, pois ate hj acontece algumas situações, é claro que agora já sei lidar com a situação, mas para alunos mais novos é um problema gravíssimo, pois agride nossa dignidade. Algo tem de ser feito, pois a homofobia escolar naum esta sendo encarado de forma responsável.
na rua sofremos, mas é um dia ou outro, e depois passa, mas mesmo acim a marca fica, na escola é diferente, é todos os dias vc olhando para as pessoas sentindo aquele ar de que vc está fora do ninho. Respeito começa em casa, a escola deveria instruir pais e alunos para esse novo mundo, não somente por causa da homosexualidade, mas sim por essa globalzação, onde tem muita gente perdida, e totalmente sem noção...
ResponderExcluirManu...