O casal homossexual Toni Reis, 46 anos, e David Harrad, 51 anos, comemora uma vitória na luta pelo direito de adotar uma criança – processo que se estende na Justiça há cinco anos.
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou um recurso extraordinário do Ministério Público (MP) do Paraná, que tentava impedir a adoção. Com a posição do STF, publicada anteontem no Diário de Justiça, fica valendo a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), tomada em março de 2009, que concedeu ao casal de Curitiba a liberdade para adotar uma criança, sem restrições de sexo e idade.
Para Toni Reis, que é professor e presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT), a decisão do STF representa um alívio e mostra o quanto o Judiciário e a sociedade estão evoluindo. “Nos tempos atuais, não há mais tempo para discriminação e preconceito. Nós não queremos destruir a família de ninguém, apenas queremos constituir a nossa. A Justiça está de parabéns”, diz.
(Fonte:Gazeta do Povo)
.
THON CRIS:
Dia 25 de agosto de 2010 passa a ser uma data importante não apenas para o Toni (pessoa maravilhosa) e David, mas como também para toda a comunidade LGBT de nosso país.
Entre tantos preconceitos, discriminações, piadas e tantas outras barreiras que enfrentamos, passamos a ter certeza que a justiça deste país está muito melhor que anos anteriores, o judiciário passa a cuidar dos casos realmente com justiça, sem preconceitos, distorções e não permitindo a interferencia externa.
É claro que esta conquista naum foi fácil, levou anos e muito jogo de cintura, mas quando é encarada de forma a defender a cidadania com muito respeito e dignidade a vitória é certa, como dizem alguns: "a justiça tarda , mas não falha".
Parabén ao STJ, parabéns ao Toni, parabéns ao David, parabéns a Doutora Gianna, parabéns a todos que de alguma forma colaboraram com esta conquista.
Thon Cris Paiva