A promotoria de São Paulo quer impedir que as próximas Paradas do Orgulho de SP seja realizadas na Av. Paulista.
Isso porque casos graves de violência foram registrados, como a morte por espancamento do chefe de cozinha Marcelo Campos Barros.
Por isso, o promotor José Carlos Freitas, responsável pelo inquérito, sugere locais fechados que, segundo ele, são ideais para manifestações como essa.
"Uma alternativa é diluir em outros eventos [menores], para que possa ser utilizado o Sambódromo, o autódromo de Interlagos, até o estádio do Morumbi, que é um local apropriado para manifestações dessa natureza", disse Freitas.
Alexandre Santos, presidente da APOGBLT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo), se mostrou bastante irritado com a sugestão do promotor. "A parada não é uma festa, e sim uma manifestação pública. Como tal deve permanecer em um local público como a Avenida Paulista”.
Além disso, a “Parada deve continuar sendo realizada no local onde nasceu".
Segundo o presidente da Associação, a medida poderia ainda gerar um conflito entre torcidas. "Os são-paulinos já são associados aos LGBT e colocar a Parada dentro do estádio poderia aumentar a violência". Xande ainda questiona: "Quem garante que os manifestantes estariam seguros só com a mudança de local?". (Fonte: Uol)
.
.
THON CRIS DIZ : Bom meus amigos, esse é o nosso país, essa é a nossa promotoria pública, que em vez de fazer cumprir a Lei, discrimina. Retirar a Parada Gay da Av. Paulista e passá-la para um local fechado na minha humilde opinião, é um tapa na cara dos DIREITOS HUMANOS, uma "puta" descriminação. Essa promotoria atende o desejo de igrejas e cidadãos contrarios com o movimento gay, então vamos firmar um acordo, Parada Gay só no estadio, manifestação de pastores só na igreja !!! Mas é claro que a Parada deve acontecer na rua e jamais irá ter uma Lei que vá contra isso, porque se existir nos passamos por cima, se pensam que gay é otario, estão enganados, otário é quem rouba dinheiro de cidadãos, quem faz esquema político, quem ilude e rouba fiéis, mas deixa estar . Enquanto a vc Promotor, preocupe-se em prender os bandidos que persseguem homossexuais, preocupe-se em dar segurança aos participantes da Parada, e não, em tentar exterminá-la, ou mudá-la de local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário