segunda-feira, 29 de junho de 2009
Dicionario Gay !!!
Parada Gay de São Paulo no Estádio do Morumbi
sábado, 27 de junho de 2009
Cuecas norte-americanas que levantam o volume estão sendo vendidas no Brasil com 50% de desconto
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Como identificar um usuario de drogas ?
Criada em 2008 pelo prefeito Beto Richa, a Secretaria Antidrogas Municipal padronizou um conjunto de informações para ajudar a inibir o consumo e o tráfico de drogas. As dicas são apresentadas em palestras para pais, professores e líderes comunitários de Curitiba e de outras cidades do Paraná. "É preciso estar atento. Problemas familiares, dores, tensões, angústias e depressões podem levar à busca de soluções irreais por meio das drogas", diz o secretário Francischini.
Confira algumas dicas:
Como identificar possíveis situações de uso de drogas?
- Alterações no cotidiano pessoal são os primeiros indícios de um possível envolvimento.
- Queda de rendimento em atividades diárias, como estudo, trabalho, higiene pessoal e vida sexual.
- Desinteresse pelo convívio social e atividades de lazer que eram anteriormente mantidas.
- Utilização constante de óculos escuros a qualquer hora do dia e a utilização de mangas compridas mesmo em dias quentes.
- Mudanças de comportamento, como inquietação, irritabilidade e insônia são comuns, e acabam ocasionando aumento de freqüência de brigas e atritos em casa.
- Ocorrência repetida de pequenos delitos de trânsito, desaparecimento de objetos de valor e o aparecimento ou aumento de dívidas.
Como lidar com o problema?
Converse: mantenha um diálogo permanente. Controle a irritação, ela só piora a situação, provoca distanciamento e não ajuda a resolver os problemas.
Ofereça opções: brincar, praticar esportes, ler, visitar museus e parques são consideradas ações protetoras ao uso de substâncias psicoativas.Não humilhe: pessoas expostas ao ridículo e à humilhação fazem qualquer coisa para fugir de um diálogo. Não trate seu filho ou aluno com comentários que o desvalorizem, que desconsiderem seu ponto de vista ou diminuam seu orgulho pessoal.
Crie limites: deixe claros seus valores e expectativas em relação ao comportamento das crianças e adolescentes.
Busque ajuda: é fundamental, seja por quem está usando drogas ou por quem se preocupa com quem está usando.
Oportunidades: devemos criar oportunidades para os usuários de drogas encontrarem razões positivas para viver, como sonhos, ideais, atividades artísticas e culturais, lazer, esporte, religião, esperança, cidadania.
Amor e limites: é grande a importância do amor na ajuda ao usuário de drogas, mas amar também é estabelecer limites. Quem não respeita não consegue seu respeitado.
Polícia prende suspeitos de matar militante gay paranaense. É um adolescente e um jovem de 19 anos
Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam dois suspeitos do assassinato do ex-diretor do grupo LGBT Dignidade, de Curitiba, Gabriel Henrique Furquim (foto), encontrado morto no domingo, 21, no bairro de Abranches. Os suspeitos pelo crime são Herlan Gabriel Antunes, de 19 anos, e um adolescente de 16. Ambos estão sob custódia da polícia desde quarta-feira, 24. Eles confessaram a autoria do crime. A arma do crime, um facão, também foi encontrado. O motivo do crime foi revelado pela vítima. De acordo com o depoimento dos rapazes, eles passaram por uma boate da Rodovia dos Minérios, quando o adolescente desceu do carro para pedir um cigarro à vítima, que estava no acostamento da rodovia. O adolescente afirmou à polícia que discutiu com Furquim, porque recebeu dele uma proposta de cunho sexual. "Depois de ofensas verbais, o adolescente disse que pegou um facão, que tinha guardado, e desferiu o primeiro golpe no rapaz. Vendo a briga, Antunes tomou o facão do garoto e terminou de executar Furquim", explica o delegado. O acusado Herlan vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. (Fonte: Mix Brasil)
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Presidente da ABGLT pede que Faustão pare com piadas sobre gays e apóie campanha contra homofobia
Presidente da ABGLT pede que Faustão pare com piadas sobre gays e apóie campanha contra homofobia.
O presidente da ABGLT, Toni Reis, enviou nesta semana uma carta aberta ao apresentador Fausto Silva expressando seu descontentamento com a maneira como a homossexualidade é frequentemente abordada no Domingão do Faustão. Tratando o apresentador como referência nacional no que se refere ao comando de programas de auditório, Toni Reis cita alguns exemplos do que classifica como expressões homofóbicas por parte de Fausto Silva:
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Ex-BBB Priscila apadrinha Parada Gay no interior do Rio
A ex-BBB Priscila Pires foi uma das responsáveis por atrair uma multidão para a Parada Gay de São Gonçalo, interior do Rio de Janeiro, realizada neste domingo, 21. Priscila compareceu como madrinha do evento e permaneceu no alto de um palanque enrolada na bandeira gay. Well Castilhos, um dos organizadores da Parada de São Gonçalo afirmou ao site Ego que Priscila foi esolhida para o título por representar a mulher discriminada.(Fonte: Mix Brasil)(Foto Reprodução)
terça-feira, 23 de junho de 2009
Assassino de gay manda mensagem ameaçando homossexuais de Cuiabá
A polícia de Cuiabá encontrou na manhã da última quarta-feira, 17, o corpo do mestre em química e professor da rede estadual de ensino do Estado, Kleyton Eduardo Pinheiro Antunes, 28, na casa dele, no bairro Novo Terceiro. Ele teve suas mãos amarradas e morreu por asfixia. A suspeita é de que se trate de um crime homofóbico porque o assassino usou o veículo da vítima para mandar um recado aos outros homossexuais.Segundo o site Expresso MT, com as investigações sobre a morte do professor, morto em sua própria cama, a polícia chegou até o carro dele, um Uno vermelho, que havia sido roubado e foi encontrado no bairro do Verdão. Na poeira do pára-brisa dianteiro do carro, o assassino escreveu com o dedo: “aos d+ gays”. A polícia interpretou essa mensagem como uma ameaça aos outros homossexuais. A polícia suspeita ainda que o criminoso contou com ajuda para matar Kleyton, que era fisicamente forte e dificilmente poderia ser imobilizado por apenas uma pessoa. O Grupo Livre-Mente, ONG de defesa da cidadania homossexual de Cuiabá, já reportou os casos ao Grupo Gay da Bahia (GGB), que contabiliza esses crimes, e também disse que vai acompanhar as investigações de perto.O caso de Kleyton é o segundo em menos de um mês. A outra vítima foi também um professor da rede estadual de ensino, também vítima de latrocínio e assassinado em circunstâncias parecidas. Benedito Juarez Silva, o “Toti”, 50, foi encontrado morto com as mãos amarradas em sua cama. O autor, segundo a polícia, é o produtor de eventos André da Silva Rodrigues, 22, com quem o professor tinha um relacionamento.
THON CRIS DIZ :....Bom o que falar diante deste acontecimento ???O pior de tudo é ter a enorme sensação de impunidade...a simples prisão desses animais seria o suficiente???Espero que todos gays do nosso Brasil não se calem...pq é o silencio de nos todos que possibilitam a continuidade de todas essas monstruosidades...nós Gays não queremos muito...queremos apenas DIGNIDADE JÁ !!!Mas essa mesma Dignidade tem que começar dentro de nós !!!
Nunquinha - Jornalista que entrevistou Ricky Martin desmente suposta confirmação de bissexualidade!!!
Recentemente você leu aqui no Blog Thon Cris que a revista porto-riquenha TVAquí estampou em sua capa uma suposta afirmação de Rick Martin dizendo que seu coração poderia pertencer tanto a uma mulher como a um homem. Muita gente adorou saber que o ex-Menudo seria bissexual, mas parece que a história não é bem assim, de acordo com o site norte-americano "Examiner".O veículo entrou em contato com a jornalista Saudy Rivera, que entrevistou o cantor, e a moça deu a entender que a manchete da revista não passou de estratégia para vender mais exemplares. Segundo a repórter, Martin não se assumiu bissexual em nenhum momento da conversa. A repórter teria feito a seguinte pergunta: "A quem pertence o coração de Ricky Martin?". O artista teria respondido: "O coração de Ricky Martin...se pertence a um homem ou a uma mulher...bem, eu nunca falei sobre isso." E o assunto teria morrido aí. Então tá, né?
Foto: Reprodução
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Em agosto o Blog Thon Cris entrará em nova fase !!!
sábado, 20 de junho de 2009
Você sabe qual é a diferença entre gays e homens que fazem sexo com homens? A gente explica Por Redação
Tanto o Ministério da Saúde quanto as ONGs que trabalham com prevenção dirigida a homens gays usam a diferenciação entre "HsH" e "Gays" por uma questão técnica. O "gay" tem identificação com um comportamento, uma gama de elementos, códigos e lingüagem da cultura gay - além da prática sexual. HsH não possui identificação com nenhum comportamento estabelecido - no caso, gay - e restringe sua sexualidade ao ato sexual tão somente. Tá complicado?
Vamos ser mais suscintos: gays, assumidos ou não, se identificam como tal no mínimo para si. "Eu sou gay", e ponto. HsH não se identifica enquanto gay, ainda que faça sexo com outros homens. Ele, provavelmente, não pegaria um panfleto dirigido a esse público, por exemplo. Um "gay" pode ser encontrados em clubes, saunas, lojas etc, e possui mais facilidade para retirar e ler um panfleto dirigido a ele; já para fazer uma campanha chegar a um HsH é preciso procurá-lo em salas de bate-papo, saunas e pontos de pegação, por exemplo, onde as abordagens precisam ser discretas. Daí a necessidade técnica de dividir em dois grandes blocos os homossexuais. Ambos os grupos tem em comum o fato de fazerem sexo com outros homens - exclusivamente ou não.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Ricky Martin admite em entrevista que se relaciona tanto com homens quanto com mulheres
Finalmente! Pela primeira vez, o cantor Ricky Martin admitiu que se relaciona afetivamente com homens. O ex-Menudo de 37 anos deu uma entrevista à revista porto-riquenha TVAquí e afirmou que seu coração pode pertencer tanto a um homem quanto a uma mulher. Martin, que no fim de 2008 tornou-se pai de gêmeos graças a uma barriga de aluguel, nunca respondeu aos rumores segundo os quais seria gay e que rondam na mídia há anos. Em 2007, quando o cantor mexicano Christian Chavez, do RBD, saiu do armário, Ricky Martin deu todo o apoio, mas não seguiu o exemplo: "A vida é curta demais para ser vivida dentro do armário. Christian tem que ser livre. Eu desejo que ele tenha muita força", disse Martin na época. FOTO: Reprodução
Lady Gaga: "Eu posso te dizer que seria uma garota feliz se pudesse fazer o mundo todo virar gay"
Foto: Maxim/ ReproduçãoLady Gaga, abusada, já cansou de dizer que gosta de meninos e meninasssss
A cantora Lady Gaga, do mega-hit Poker Face, está bem abusadinha em fotos que serão publicadas na revista Maxim. As fotos da loira platinada vazaram através de um blog de fãs da cantora. Além das fotos em que aparece usando ataduras e transparências, Lady Gaga arrasa mais uma vez na desfesa da comunidade gay, público mais entusiamado da moça. "Eu posso te dizer que seria uma garota feliz se pudesse fazer o mundo todo virar gay", declarou.
"Sexo para mim depende do homem ou da mulher. Não tenho preferência. Mas não vou ficar discutindo minha vida sexual com você". Tá certa.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Senado aprova recursos para combate à homofobia
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Notinhas da PARADA DE SÃO PAULO
PARADA DESTE ANO DE SÃO PAULO FOI MUITO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS !!!
domingo, 14 de junho de 2009
PARADA GAY - SÃO PAULO
sábado, 13 de junho de 2009
"Homem-grávido" dá à luz seu segundo filho
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Governo oferece curso gratuito sobre movimento LGBT
quinta-feira, 11 de junho de 2009
quarta-feira, 10 de junho de 2009
ELES SE DIZEM FORA DO MEIO !!!
segunda-feira, 8 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
Balada
sábado, 6 de junho de 2009
EUA endossam declaração pró-gays da ONU
Trata-se de uma decisão que marca mais uma ruptura com uma posição assumida pelo presidente George W. Bush, que deixou a Casa Branca em janeiro.
O país era o único do Ocidente que não havia endossado a declaração, que foi apresentada na Assembleia Geral da ONU em dezembro.
"Os Estados Unidos apoiam a declaração da ONU sobre direitos humanos, orientação sexual e identidade de gênero e tem a satisfação de se juntar a outros 66 Estados-membros que declararam seu apoio à declaração", disse o porta-voz do departamento de Estado, Robert Wood.
"Os EUA são sinceros defensores dos direitos humanos e críticos de abusos a esses direitos em várias partes do mundo. Com isso, nos juntamos a outros defensores desta desta declaração e continuaremos a lembrar os outros países sobre a importância de se respeitar os direitos humanos", completou Wood.
O porta-voz do Departamento de Estado, no entanto, afirmou que o apoio à declaração não traz nenhuma obrigação legal para os EUA.
A declaração enfrenta a oposição do Vaticano e da maioria dos países muçulmanos.
Em muitas nações islâmicas, os homossexuais são tratados como criminosos e, em sete deles, eles podem ser executados.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Rapaz é eleito rainha do baile de formatura em escola nos EUA !!!
O estudante americano Sergio García, de 18 anos, superou várias jovens e vai ser a rainha do baile de formatura do colégio Fairfax, na cidade de Los Angeles (EUA), segundo reportagem publicada pelo jornal "Los Angeles Times".
Sergio García, que assumiu abertamente que é gay, disse que não irá usar vestido no baile. "Eu vou vestir um terno", disse ele. "Mas não se enganem, pois, no fundo, eu sou uma rainha", afirmou o adolescente.Ele afirmou que achou que seria melhor concorrer à rainha do baile contra um punhado de garotas do que ir contra sua personalidade. No início, no entanto, ele não tinha certeza se a escola iria permitir.A vitória de García, no entanto, ainda gera polêmica entre os próprios estudantes.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
LUTO
terça-feira, 2 de junho de 2009
Saúde Gay
por Marcelo Cia
Alguns problemas de saúde são mais comuns entre homens gays do que entre a população hétero. Naturalmente todos - gays e héteros - têm os mesmos riscos, mas vida sexual, noite, drogas, depressão, além de outros fatores como o culto ao corpo, aumentam a incidência de certos males entre gays. É bom conhecê-los para serem evitados.
É comum também o indivíduo não procurar ajuda médica por ter vergonha em assumir que fez sexo com outro homem, no caso de ter uma doença venérea. A saída costuma ser a auto-medicação, que pode ter conseqüências ainda mais sérias.
1 - HIV/AIDS: a eficácia do sexo seguro em reduzir a taxa da infecção de HIV é uma das histórias de grandes sucesso da comunidade gay. Mas nos últimos poucos anos observou-se o retorno de muitas práticas inseguras de sexo, como a crescente prática do barebacking. O sexo seguro continua sendo a única forma para evitar o HIV, o uso do coquetel não cura, tampouco é confortável.
2 - Drogas: pesquisas americanas indicam que gays usam mais drogas que a maioria da população e não apenas em comunidades maiores como Nova Iorque, San Francisco e Los Angeles. As principais são poppers, maconha, ecstasy e anfetaminas. Os efeitos a longo prazo de muitas destas substâncias são desconhecidos, não existem estudos que mostrem os estragos do Ecstasy a longo prazo por exemplo.
3. Depressão/Ansiedade: a depressão e a ansiedade parecem afetar homens gays em uma taxa mais elevada do que na população geral. A probabilidade delas aparecerem parece ser maior, talvez pela opressão da sociedade, os problemas na família e a necessidade de se esconder que muitos de nós encontramos. Adolescentes e jovens também têm maiores riscos, provocados pela crise sexual e de identidade, comum a essa fase.
4. Hepatite: quem faz muito sexo tem muitas chances de ser infectado pelo vírus da hepatite. Ele causa sérios danos ao fígado e pode evoluir para um cirrose ou câncer. É fatal e dois dos três tipos mais comuns de vírus tem tratamento eficaz. Mesmo assim é necessário descobrir a doença em estágios iniciais. Mais uma vez, sexo seguro é importante, e para evitar a hepatite também o sexo oral deve ser protegido.
5. DSTs: mais uma vez, quanto mais a pessoa fizer sexo com um número maior de parceiros, maiores serão as chances de contrair uma doença sexualmente transmissível. Gonorréia, sífilis, chato,hpv ... São perigosos e de difícil tratamento. A gonorréia também pode atingir o ânus. Nesses casos o tratamento é mais severo.
6. Câncer da próstata ou testicular: é lenda a história que gays tem menos chances de desenvolver câncer de próstata ou nos testículos por "usarem" bastante. Isso afasta gays do consultório para a realização do exame recomendável a partir dos 35 anos. A indicação médica para esses casos é igual tanto para gays quanto para héteros.
7. Álcool: os índices de dependência do álcool entre gays é superior ao número encontrado na população hétero, apesar do uso ser equivalente. Os motivos são os mesmos que explicam o uso das drogas ilícitas.
8. Tabaco: em algumas pesquisas recentes, o uso de cigarro entre gays americanos atinge 50 % da população, número assustador e quase o dobro da média nacional. O uso dessa substância causa problemas sérios, como câncer de pulmão, aumento da pressão arterial, problemas no coração, entre outros.
9. Vigorexia (doença do culto ao corpo): os problemas com a imagem do corpo são comuns entre homens gays. Na verdade, a incidência de vigorexia, anorexia ou bulimia entre homens hétero é quase nula. O exercício regular é muito bom para a saúde cardiovascular e para outras áreas, o exagero é prejudicial. Associados à malhação, é comum aparecer o uso de esteróides e suplementos prejudiciais à saúde. Isto pode causar um grande número de problemas de saúde: diabetes, a pressão elevada e a doença de coração.
10. Cãncer anal: o vírus HPV é o maior causador do câncer de cólo de útero em mulheres. Transmitido pelo pênis, ele também pode infectar o ânus em homens e causar câncer anal. Alguns profissionais de saúde recomendam exames para gays com a mesma periodicidade que nas mulheres: todo ano.