segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dicionario Gay !!!


ABALAR: Fazer algo bem feito.
ABUSADA: Bicha que não fala com ninguém.
ACUMAN: Cabelo.
ADÉ: Homossexual masculino, bicha.
ADÉ FONTÓ: Bicha enrustida.
Em breve mais dicionério Gay!!!

Parada Gay de São Paulo no Estádio do Morumbi


A promotoria de São Paulo quer impedir que as próximas Paradas do Orgulho de SP seja realizadas na Av. Paulista.
Isso porque casos graves de violência foram registrados, como a morte por espancamento do chefe de cozinha Marcelo Campos Barros.
Por isso, o promotor José Carlos Freitas, responsável pelo inquérito, sugere locais fechados que, segundo ele, são ideais para manifestações como essa.
"Uma alternativa é diluir em outros eventos [menores], para que possa ser utilizado o Sambódromo, o autódromo de Interlagos, até o estádio do Morumbi, que é um local apropriado para manifestações dessa natureza", disse Freitas.
Alexandre Santos, presidente da APOGBLT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo), se mostrou bastante irritado com a sugestão do promotor. "A parada não é uma festa, e sim uma manifestação pública. Como tal deve permanecer em um local público como a Avenida Paulista”.
Além disso, a “Parada deve continuar sendo realizada no local onde nasceu".
Segundo o presidente da Associação, a medida poderia ainda gerar um conflito entre torcidas. "Os são-paulinos já são associados aos LGBT e colocar a Parada dentro do estádio poderia aumentar a violência". Xande ainda questiona: "Quem garante que os manifestantes estariam seguros só com a mudança de local?". (Fonte: Uol)
.
.
THON CRIS DIZ : Bom meus amigos, esse é o nosso país, essa é a nossa promotoria pública, que em vez de fazer cumprir a Lei, discrimina. Retirar a Parada Gay da Av. Paulista e passá-la para um local fechado na minha humilde opinião, é um tapa na cara dos DIREITOS HUMANOS, uma "puta" descriminação. Essa promotoria atende o desejo de igrejas e cidadãos contrarios com o movimento gay, então vamos firmar um acordo, Parada Gay só no estadio, manifestação de pastores só na igreja !!! Mas é claro que a Parada deve acontecer na rua e jamais irá ter uma Lei que vá contra isso, porque se existir nos passamos por cima, se pensam que gay é otario, estão enganados, otário é quem rouba dinheiro de cidadãos, quem faz esquema político, quem ilude e rouba fiéis, mas deixa estar . Enquanto a vc Promotor, preocupe-se em prender os bandidos que persseguem homossexuais, preocupe-se em dar segurança aos participantes da Parada, e não, em tentar exterminá-la, ou mudá-la de local.

sábado, 27 de junho de 2009

Cuecas norte-americanas que levantam o volume estão sendo vendidas no Brasil com 50% de desconto




A linha de underwear Show-it da marca norte-americana Andrew Chirstian está fazendo sucesso no corpo dos meninos mais descolados por conta de um aparato único: as cuecas (boxer, jockstrap ou slip) vem com uma espécie de "gavetinha" para encaixar o dito. Concentrado dentro da tal "gavetinha" a impressão para quem vê é de que ali se enconde um gigante. Não é anel e nem enchimento, e sim uma costura reforçada que levanta tudo. Quem usa jeans, por exemplo, ganha bastante também. É o "Comfy Suport", tecnologia que segundo a marca, faz "você parecer enorme". As peças só são vendidas pelo site oficial da Andrew Christian (http://www.andrewchristianshop.com/) e possuem serviço para o Brasil. brasileiros, aliás, ganham desconto de 50% na compra. Basta usar o código 50JULYBZ. As peças custam entre U$ 18 (jock strap) e U$30 (boxer). Isso sem o desconto. Para brasileiros que usam o código acima, o preço cai pela metade. Aproveite. A gente usou e garante que funciona.
THON CRIS DIZ: Eita porra mesmo...isso é postagem que preste ??? Claro que não...é que hj eu to sem saco para ver materia, e comentar...então hj fica isso mesmo...bjsss se cuidem galera!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Como identificar um usuario de drogas ?

Matéria postada no Blog Thon Cris pelo dia Internacional Anti-drogas

Criada em 2008 pelo prefeito Beto Richa, a Secretaria Antidrogas Municipal padronizou um conjunto de informações para ajudar a inibir o consumo e o tráfico de drogas. As dicas são apresentadas em palestras para pais, professores e líderes comunitários de Curitiba e de outras cidades do Paraná. "É preciso estar atento. Problemas familiares, dores, tensões, angústias e depressões podem levar à busca de soluções irreais por meio das drogas", diz o secretário Francischini.
Confira algumas dicas:
Como identificar possíveis situações de uso de drogas?
- Alterações no cotidiano pessoal são os primeiros indícios de um possível envolvimento.
- Queda de rendimento em atividades diárias, como estudo, trabalho, higiene pessoal e vida sexual.
- Desinteresse pelo convívio social e atividades de lazer que eram anteriormente mantidas.
- Utilização constante de óculos escuros a qualquer hora do dia e a utilização de mangas compridas mesmo em dias quentes.
- Mudanças de comportamento, como inquietação, irritabilidade e insônia são comuns, e acabam ocasionando aumento de freqüência de brigas e atritos em casa.
- Ocorrência repetida de pequenos delitos de trânsito, desaparecimento de objetos de valor e o aparecimento ou aumento de dívidas.
Como lidar com o problema?
Converse: mantenha um diálogo permanente. Controle a irritação, ela só piora a situação, provoca distanciamento e não ajuda a resolver os problemas.
Ofereça opções: brincar, praticar esportes, ler, visitar museus e parques são consideradas ações protetoras ao uso de substâncias psicoativas.Não humilhe: pessoas expostas ao ridículo e à humilhação fazem qualquer coisa para fugir de um diálogo. Não trate seu filho ou aluno com comentários que o desvalorizem, que desconsiderem seu ponto de vista ou diminuam seu orgulho pessoal.
Crie limites: deixe claros seus valores e expectativas em relação ao comportamento das crianças e adolescentes.
Busque ajuda: é fundamental, seja por quem está usando drogas ou por quem se preocupa com quem está usando.
Oportunidades: devemos criar oportunidades para os usuários de drogas encontrarem razões positivas para viver, como sonhos, ideais, atividades artísticas e culturais, lazer, esporte, religião, esperança, cidadania.
Amor e limites: é grande a importância do amor na ajuda ao usuário de drogas, mas amar também é estabelecer limites. Quem não respeita não consegue seu respeitado.

THON CRIS DIZ: DIGNIDADE JÁ !!!

Polícia prende suspeitos de matar militante gay paranaense. É um adolescente e um jovem de 19 anos



Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam dois suspeitos do assassinato do ex-diretor do grupo LGBT Dignidade, de Curitiba, Gabriel Henrique Furquim (foto), encontrado morto no domingo, 21, no bairro de Abranches. Os suspeitos pelo crime são Herlan Gabriel Antunes, de 19 anos, e um adolescente de 16. Ambos estão sob custódia da polícia desde quarta-feira, 24. Eles confessaram a autoria do crime. A arma do crime, um facão, também foi encontrado. O motivo do crime foi revelado pela vítima. De acordo com o depoimento dos rapazes, eles passaram por uma boate da Rodovia dos Minérios, quando o adolescente desceu do carro para pedir um cigarro à vítima, que estava no acostamento da rodovia. O adolescente afirmou à polícia que discutiu com Furquim, porque recebeu dele uma proposta de cunho sexual. "Depois de ofensas verbais, o adolescente disse que pegou um facão, que tinha guardado, e desferiu o primeiro golpe no rapaz. Vendo a briga, Antunes tomou o facão do garoto e terminou de executar Furquim", explica o delegado. O acusado Herlan vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente. (Fonte: Mix Brasil)
THON CRIS DIZ: Novamente tenho eu que comentar sobre um assasinato de um homossexual. Crime ridículo, motivo pequeno perante a monstruosidade do exterminio de um ser humano. Que esses dois marginais devem apodrecer na cadeia é claro o desejo de todos nós, mas oq mais me incomoda, e claro, que nada justifica é o motivo da morte. Segundo o assasino for pq o Gabriel teria feito uma proposta sexual ao rapaz. Sabemos que esse não é um motivo suficiente para matar alguem (e nem existe motivo suficiente para se matar alguem). Mas em contra partida fico pensando em algo que é a minha bandeira dentro do movimento gay, DIGNIDADE JÁ, começando dentro de nós. Meu Deus do céu, todos devem ter conciencia que não se deve sair querendo fazer sexo com todas as pessoas, uma pessoa que voce nunca viu, chega de vulgaridade em nosso meio, vamos ter mais respeito com nós mesmo, como queremos que as pessoas nos respeitem se nós mesmos não passamos credibilidade, chega de putaria !!!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Presidente da ABGLT pede que Faustão pare com piadas sobre gays e apóie campanha contra homofobia




Presidente da ABGLT pede que Faustão pare com piadas sobre gays e apóie campanha contra homofobia.
O presidente da ABGLT, Toni Reis, enviou nesta semana uma carta aberta ao apresentador Fausto Silva expressando seu descontentamento com a maneira como a homossexualidade é frequentemente abordada no Domingão do Faustão. Tratando o apresentador como referência nacional no que se refere ao comando de programas de auditório, Toni Reis cita alguns exemplos do que classifica como expressões homofóbicas por parte de Fausto Silva:
10/05/2009 – referiu-se a um "suposto" homossexual pelo termo GAZELA
17/05/2009 – refere-se a um "suposto" homossexual pelo termo BOIOLA
17/06/2009 - diz que um "suposto" homossexual MORDE A FRONHA
17/06/2009 - No programa, leva ao ar o comentário do participante Leandro Hassun: ISTO É UMA BICHONA!2009 - refere-se ao suposto homossexual pelo termo LIBÉLULA
2009 – ao ver dois homens se cumprimentando, diz: ISTO É COISA DE BOIOLA!
Toni Reis aproveita a oportunidade para lembrar ao apresentador que a homofobia é frequentemente a causa de agressões contra pessoas LGBT, suicídio de adolescentes e conflitos domésticos causados pela intolerância de pais de jovens homossexuais. O presidente da ABGLT lembra ainda a bomba lançada contra participantes da mais recente Parada Gay de São Paulo e a morte de Marcelo Campos Barros, vítima de agressão logo após o evento. A série de assassinatos de travestis em Curitiba também foi citada na carta. "Fausto Silva, você sabia que a maioria dos pais não gostariam que seus filhos fossem gays, lésbicas, travestis ou transexuais porque temem que seus filhos e filhas sofram violência, discriminação e por serem motivo de piadas de mau gosto e assédio moral?", questiona. Toni Reis finaliza pedindo que o apresentador, de "forma cidadã e divertida", ajude a combater a discriminação contra homossexuais e que apóie a campanha Não Homofobia. (Fonte: Mix Brasil)
.
THON CRIS DIZ : Não é de hoje que sabemos que a Rede Globo não é exemplo a ser seguido por ninguém. Esta emissora sempre procura a induzir seus tespectadores em tudo. Especificamente sobre o Fausto Silva, acho que ele é uma pessoa que acredita ser muito, mas muito superior a qualquer pessoa, porque adora fazer piada das pessoas, seja dando entender que a pessoa é gay (mas de maneira no minimo deselegante) seja dizendo que é bebado, que a pessoa anda em bordéis, sem falar que adora chamar a atenção de sua equipe ao vivo, talvez para tentar passar ao público que ele esta pensando nos telespectadores, mas eu preferia que ele pensasse nas pessoas, no ser humano, agindo assim ele teria muito mais respeito e carinho de todos !!!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ex-BBB Priscila apadrinha Parada Gay no interior do Rio




A ex-BBB Priscila Pires foi uma das responsáveis por atrair uma multidão para a Parada Gay de São Gonçalo, interior do Rio de Janeiro, realizada neste domingo, 21. Priscila compareceu como madrinha do evento e permaneceu no alto de um palanque enrolada na bandeira gay. Well Castilhos, um dos organizadores da Parada de São Gonçalo afirmou ao site Ego que Priscila foi esolhida para o título por representar a mulher discriminada.(Fonte: Mix Brasil)(Foto Reprodução)

THON CRIS DIZ: Mulher discriminada ???
Discriminada em que ???
É tirste uma Parada Gay necessitar de uma pessoa externa para atrair público, e o pior publico não gay, bom mas se a intenção era apenas se colocar na mídia com um numero grande de pessoas na rua, ai eles conseguiram, mas e a luta pelos direitos gays aconteceu ???
Nada contra a participação dela na Parada, oq eu não posso aceitar é o fato da presença dela ser fato maior desta Parada Gay, que na minha opinião teve outro nome > Parada Priscila, a rainha de São Gonçalo <.
Ela apadrinhar sou totalmente afavor, mas não fazer deste apadrinhamento algo maior que os interesses gays...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Assassino de gay manda mensagem ameaçando homossexuais de Cuiabá


A polícia de Cuiabá encontrou na manhã da última quarta-feira, 17, o corpo do mestre em química e professor da rede estadual de ensino do Estado, Kleyton Eduardo Pinheiro Antunes, 28, na casa dele, no bairro Novo Terceiro. Ele teve suas mãos amarradas e morreu por asfixia. A suspeita é de que se trate de um crime homofóbico porque o assassino usou o veículo da vítima para mandar um recado aos outros homossexuais.Segundo o site Expresso MT, com as investigações sobre a morte do professor, morto em sua própria cama, a polícia chegou até o carro dele, um Uno vermelho, que havia sido roubado e foi encontrado no bairro do Verdão. Na poeira do pára-brisa dianteiro do carro, o assassino escreveu com o dedo: “aos d+ gays”. A polícia interpretou essa mensagem como uma ameaça aos outros homossexuais. A polícia suspeita ainda que o criminoso contou com ajuda para matar Kleyton, que era fisicamente forte e dificilmente poderia ser imobilizado por apenas uma pessoa. O Grupo Livre-Mente, ONG de defesa da cidadania homossexual de Cuiabá, já reportou os casos ao Grupo Gay da Bahia (GGB), que contabiliza esses crimes, e também disse que vai acompanhar as investigações de perto.O caso de Kleyton é o segundo em menos de um mês. A outra vítima foi também um professor da rede estadual de ensino, também vítima de latrocínio e assassinado em circunstâncias parecidas. Benedito Juarez Silva, o “Toti”, 50, foi encontrado morto com as mãos amarradas em sua cama. O autor, segundo a polícia, é o produtor de eventos André da Silva Rodrigues, 22, com quem o professor tinha um relacionamento.

THON CRIS DIZ :....Bom o que falar diante deste acontecimento ???O pior de tudo é ter a enorme sensação de impunidade...a simples prisão desses animais seria o suficiente???Espero que todos gays do nosso Brasil não se calem...pq é o silencio de nos todos que possibilitam a continuidade de todas essas monstruosidades...nós Gays não queremos muito...queremos apenas DIGNIDADE JÁ !!!Mas essa mesma Dignidade tem que começar dentro de nós !!!



Nunquinha - Jornalista que entrevistou Ricky Martin desmente suposta confirmação de bissexualidade!!!





Recentemente você leu aqui no Blog Thon Cris que a revista porto-riquenha TVAquí estampou em sua capa uma suposta afirmação de Rick Martin dizendo que seu coração poderia pertencer tanto a uma mulher como a um homem. Muita gente adorou saber que o ex-Menudo seria bissexual, mas parece que a história não é bem assim, de acordo com o site norte-americano "Examiner".O veículo entrou em contato com a jornalista Saudy Rivera, que entrevistou o cantor, e a moça deu a entender que a manchete da revista não passou de estratégia para vender mais exemplares. Segundo a repórter, Martin não se assumiu bissexual em nenhum momento da conversa. A repórter teria feito a seguinte pergunta: "A quem pertence o coração de Ricky Martin?". O artista teria respondido: "O coração de Ricky Martin...se pertence a um homem ou a uma mulher...bem, eu nunca falei sobre isso." E o assunto teria morrido aí. Então tá, né?

Foto: Reprodução

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Em agosto o Blog Thon Cris entrará em nova fase !!!


Olá pessoal...aqui é o Everthon Cristian (Thon Cris)...agradeço a visita de todos que acompanham nosso Blog...e venho hoje anunciar que o Blog apartir do primeiro dia de agosto entrará em um formato novo...com entrevistas...e curiosidades de anonimos e algumas pessoas conhecidas de nossa cidade...teremos colunistas dando seus toques, suas idéias...defenderemos sempre o nosso movimento...enfim conto com a participação de todos, sendo em comentários em relação as postagens, seja nos enviando algo para que nós possamos postar ou simplesmente lendo nossas curiosidades...ah em breve tbm lançaremos um movimento em Curitiba em defesa do Direito Gay...abraçõs a todos !!!

sábado, 20 de junho de 2009

Você sabe qual é a diferença entre gays e homens que fazem sexo com homens? A gente explica Por Redação



"O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o secretário de Vigilância em Saúde, Gerson Penna, lançam nesta terça-feira, 25, em Brasília, o Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e das DST entre gays, homens que fazem sexo com homens (HSH) e travestis", diz o Ministério em nota enviada à imprensa.

Tanto o Ministério da Saúde quanto as ONGs que trabalham com prevenção dirigida a homens gays usam a diferenciação entre "HsH" e "Gays" por uma questão técnica. O "gay" tem identificação com um comportamento, uma gama de elementos, códigos e lingüagem da cultura gay - além da prática sexual. HsH não possui identificação com nenhum comportamento estabelecido - no caso, gay - e restringe sua sexualidade ao ato sexual tão somente. Tá complicado?

Vamos ser mais suscintos: gays, assumidos ou não, se identificam como tal no mínimo para si. "Eu sou gay", e ponto. HsH não se identifica enquanto gay, ainda que faça sexo com outros homens. Ele, provavelmente, não pegaria um panfleto dirigido a esse público, por exemplo. Um "gay" pode ser encontrados em clubes, saunas, lojas etc, e possui mais facilidade para retirar e ler um panfleto dirigido a ele; já para fazer uma campanha chegar a um HsH é preciso procurá-lo em salas de bate-papo, saunas e pontos de pegação, por exemplo, onde as abordagens precisam ser discretas. Daí a necessidade técnica de dividir em dois grandes blocos os homossexuais. Ambos os grupos tem em comum o fato de fazerem sexo com outros homens - exclusivamente ou não.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ricky Martin admite em entrevista que se relaciona tanto com homens quanto com mulheres




Finalmente! Pela primeira vez, o cantor Ricky Martin admitiu que se relaciona afetivamente com homens. O ex-Menudo de 37 anos deu uma entrevista à revista porto-riquenha TVAquí e afirmou que seu coração pode pertencer tanto a um homem quanto a uma mulher. Martin, que no fim de 2008 tornou-se pai de gêmeos graças a uma barriga de aluguel, nunca respondeu aos rumores segundo os quais seria gay e que rondam na mídia há anos. Em 2007, quando o cantor mexicano Christian Chavez, do RBD, saiu do armário, Ricky Martin deu todo o apoio, mas não seguiu o exemplo: "A vida é curta demais para ser vivida dentro do armário. Christian tem que ser livre. Eu desejo que ele tenha muita força", disse Martin na época. FOTO: Reprodução

Lady Gaga: "Eu posso te dizer que seria uma garota feliz se pudesse fazer o mundo todo virar gay"



Foto: Maxim/ ReproduçãoLady Gaga, abusada, já cansou de dizer que gosta de meninos e meninasssss



A cantora Lady Gaga, do mega-hit Poker Face, está bem abusadinha em fotos que serão publicadas na revista Maxim. As fotos da loira platinada vazaram através de um blog de fãs da cantora. Além das fotos em que aparece usando ataduras e transparências, Lady Gaga arrasa mais uma vez na desfesa da comunidade gay, público mais entusiamado da moça. "Eu posso te dizer que seria uma garota feliz se pudesse fazer o mundo todo virar gay", declarou.
"Sexo para mim depende do homem ou da mulher. Não tenho preferência. Mas não vou ficar discutindo minha vida sexual com você". Tá certa.

Fonte: Mix Brasil

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Senado aprova recursos para combate à homofobia


A Comissão Permanente de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal aprovou nesta terça, 16, uma emenda ao orçamento da União que prevê repasse de verbas para serviços de prevenção de DSTs entre homossexuais e combate à homofobia. A emenda havia sido apresentada pela senadora Fátima Cleide (foto) (PT/RO) e será acrescentada à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2010. As ações que contarão com recursos do governo devem ser aplicadas pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Notinhas da PARADA DE SÃO PAULO

No meio da multidão que ocupou a Avenida Paulista durante a Parada Gay, vários bofes escândalo se destacavam. Alguns do alto dos trios, outros no asfalto. Tudo bem que era preciso ter bom olho para encontrá-los, mas isso a gente tem, claro.


































Todos os anos, as montadas são atração à parte na Parada. Entre famosas e anônimas, o que não falta é criatividade para compor o figurino.



























































Ataque a bomba no Arouche fere 20 no final da Parada !!!

A explosão de uma bomba caseira no Largo do Arouche no final da noite após a Parada Gay de São Paulo deixou cerca de 20 pessoas feridas. Centenas de pessoas que haviam participado da Parada ainda estavam no local. Segundo a PM, a bomba foi atirada de um prédio mas não se sabe ainda quem arremessou, segundo o tenente Fábio Nóbrega. A maior parte das vítimas teve lesões leves e foi socorrida por equipes médicas presentes no local. Sete vítimas socorridas na Santa Casa e no pronto-socorro da Barra Funda, todos já liberados. Apenas uma vítima permanece internada no Hospital do Servidor Público Municipal.


PARADA DESTE ANO DE SÃO PAULO FOI MUITO ABAIXO DAS EXPECTATIVAS !!!
Os trios elétricos não desfiram e sim voaram pela avenida, e o evento acabou terminando bem antes do horario esperado, que era para ocorrer por volta das 20 horas, mas acabou antes das 18 horas, grande parte ndo público continuou na Paulista e na Consolação, mesmo após os trios terem desligado o som, como um coito interrompido.
Não é agradável dizer, mas, foi uma parada mais vazia, mais desanimada, apressada,e, lamentavelmente, frustante em comparação com anos anteriores.



domingo, 14 de junho de 2009

PARADA GAY - SÃO PAULO

SÃO PAULO – Ocorreu na tarde deste domingo dia 14 de junho de 2009 a 13º Parada do Orgulho Gay de São Paulo, a maior manifestação desse tipo no mundo. Cerca de 3,5 milhões de pessoas, segundo os organizadores, entre ativistas e simpatizantes, seguiram na caminhada que foi da avenida Paulista até o centro da capital.

Até a gripe suína virou fantasia na parada gay de São Paulo



Cantora transexual Marina Munhoz faz versão do Hino Nacional





Homem usa fantasia de Mulher-Maravilha na parada.


Drag quenn Dindry Buck usa roupa em homenagem à luta contra a Aids.


sábado, 13 de junho de 2009

"Homem-grávido" dá à luz seu segundo filho


O transexual norte-americano Thomas Beatie, que ficou conhecido como "o homem-grávido", deu à luz seu segundo filho nasceu nesta terça, 09. De acordo com o jornal "The Mirror", a criança é do sexo masculino e nasceu de parto normal em um hospital dos EUA.O bebê será amamentado por Nancy, parceira de Thomas, a exemplo do que ocorreu com o primeiro filho do casal. A primeira filha de Beatie e Nancy nasceu em julho de 2008. O transexual, que iniciou sua transformação há cerca de 11 anos, decidiu se submeter a tratamentos de fertilização depois da confirmação de que sua parceria não poderia engravidar.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Governo oferece curso gratuito sobre movimento LGBT

A Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e o Instituto de Tecnologia Social estão ofertando o curso on-line Direitos Humanos e Mediação de Conflitos. Com 10 módulos, o curso é auto-instrucional, sem suporte de professores/as tutores/as.É um curso introdutório que tem conteúdo específico sobre o movimento LGBT, importante para quem trabalha com o assunto. A recomendação é estudar um módulo por semana. o site da iniciativa é o http://cursos.educacaoadistancia.org.br/.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

ELES SE DIZEM FORA DO MEIO !!!


Eles não apreciam Madonna, desconhecem a última coleção da Prada, nem vão as baladas GLS... No entanto, sabem a diferença entre uma chave de fenda e uma inglesa, conseguem detectar um problema no carro pelo ruído e até gostam de jogo de futebol. Eles são gays, mas se intitulam em alto e bom tom como sendo "fora do meio". Eles – "os fora do meio" - podem ser encontrados em salas de bate-papo e sites de relacionamentos onde colocam anúncios do tipo: "Sou bonito, sarado, relativo e... Fora do Meio!", "Procuro cara macho fora do meio", ou mesmo "Não curto bichinhas do meio". O paulistano Eu42 (apelido no chat) revela ser um gay fora do meio.


Assumido apenas para os mais próximos, como a família e os amigos, ele não se identifica com a cultura gay imposta. "Fui poucas vezes a lugares GLS. O clima perpétuo de pegação parece ser a prioridade. A única coisa que vejo nesses lugares é a necessidade de paquerar e se dar bem". Os fora do meio acreditam que haja um conceito de ser gay que transparece no chamado meio, como o modo de se vestir, de se comportar, o uso de gírias, a unidade musical, dentre outras manifestações. Para Eu42, sua postura "out" é uma escolha pessoal em estar à margem do meio GLBT e, portanto, do ciclo de boates, bares, lugares e locais em que a comunidade se reúne.


"Mundinho gay"A conservação da virilidade é outra qualidade de quem se considera fora do meio. Outro usuário de internet, MachoX Macho, acredita não ser possível encontrar homens viris ou, como ele qualifica, "machos" em ambientes gays. Para ele, o "mundinho gay", como refere, cria um homem diferente do qual ele procura. “Busco alguém com jeito de homem. E nesse meio eu não consigo encontrar pessoas que se comportem como macho. Os homens desse mundo têm um comportamento parecido ditado pela moda deles. Eu curto caras autênticos com jeito de homem", esclarece. Outra unanimidade entre os fora do meio é a idéia desse "grupo" ter um comprometimento com a sexualidade que prescinde do gueto. "Não queremos nos fixar em guetos", revela Machox Macho. Para eles, os guetos são lugares que reafirmam a existência de uma cultura gay construída, onde as pessoas seguem um "padrão" de comportamento pré-determinado. "A impressão que se dá é que todos gostam de dark-room, música eletrônica, Drag-Music e vestir-se de forma alternativa", afirma o usuário “fora do meio”. A proliferação das salas de bate-papo com temáticas diversas permitiu a essas pessoas "comerem" pelas beiradas. Os chats, por serem classificados por grupos, acabam criando mecanismos para até quem não é do meio possa, de certa forma, se aproximar com quem já ousou pisar os pés no meio, ou mesmo quem também jura de pé junto que jamais pisou ou viveu o GLS, em vão. O meio virtual, portanto, tem sido uma forma de sucesso para esse grupo encontrar a cara metade ou mesmo um sexo fácil. "O Chat é um mecanismo que mesmo rotulado como do meio, ao menos permite fazer uma triagem", revela MachoXMacho, que usa a sala de bate-papo para buscar outras pessoas também fora do meio. Porém, não é só com “virtualidades” que se vive um fora do meio. Eles não descartam o bom gosto, e adoram ir ao teatro, assistir a filmes cult, freqüentar academias e comer em bons restaurantes. “Gosto de malhar e assistir bons filmes. Mas não ficando me expondo, nem ‘dou pinta’ em locais públicos”, conclui MachoXMacho, que jurou não trocar olhares, nem se um Deus Grego estivesse na sua frente. "Fora do meio" ou enrustido?O psicólogo Klecius Borges acredita que a manifestação de buscar alguém fora do meio, tão comum em salas de bate-papo, indica com clareza um padrão recorrente no universo homossexual.


"Funciona como uma espécie de código, e significa que o pretendente busca um cara masculino, que não pareça homossexual e que não freqüenta lugares associados aos homossexuais. Em outras palavras, que não pareça, comporte-se ou relacione-se publicamente com outros iguais a ele", explica. Para o estudante de ciências da computação Daniel Pereira, ser fora do meio é um estágio intermediário entre o enrustido e o assumido. "Tenho muitos amigos que estão fora do armário há certo tempo, mas ainda não se identificam com muitas coisas da cultura gay", diz. Mariana Souza, heterossexual e freqüentadora assídua de baladas GLS. Ela diz ter muitos amigos que não são enrustidos, são assumidos para o espelho, para os pais e colegas e nem por isso admiram a cultura gay. "Existe um buraco que separa vários tipos de gays. Tem os que necessitam estar envolvidos numa cultura pré-concebida para exercitarem a auto-afirmação e se sentirem incluídos. Outros gays tão bem resolvidos quanto, ou até mais resolvidos de si, não necessitam se prenderem a estes dogmas. Para esses, eles gostam de pessoas do mesmo sexo e pronto. Não precisam de adendos, remendos ou acessórios. São conforme vieram ao mundo, de corpo e alma", afirma. E a prática comprova. "Namoro, sou assumido no trabalho e para minha família, não gosto de música eletrônica, me visto com camiseta lisa, jeans e tênis, isso quando não estou de camisa e calça social, não saio para boates, gosto de ir a barzinhos, que as pessoas chamam de HTs (de freqüência hétero), e nem por isso deixo de viver a minha sexualidade. Quando posso, viajo com meu namorado ou com minha família. Apenas não estendo uma bandeira, porque não acredito nisso. E um dia, quem sabe, adotarei uma criança", declara Gustavo Almeida, gay “fora do meio”. A comunidade gay se identificava por estar localizada apenas em uma região, como as proximidades da Avenida Paulista em São Paulo ou da Rua Farme de Amoedo na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, nota-se uma desconcentração dos pontos assumidamente GLS dessas regiões, que se espalharam por outros bairros da cidade. "Os gays antes se concentravam na Rua da Consolação, hoje estão em diversos lugares: em shoppings, parques, ruas e avenidas", defende o Analista de Sistemas Ari Teperman, que transita pelos diversos meios. "Hoje é possível estar em vários lugares que não levantam a bandeira gay, mas que toleram ou aceitam o público". Para Ari, o meio não se constrói apenas em lugares GLS, mas também em lugares onde não se espera vivenciar uma atitude gay. "Certa vez levei meu namorado para conhecer a sinagoga que freqüento, e durante o ritual, alguns casais heterossexuais se beijavam, e acabei beijando meu namorado dentro da sinagoga. Naquele momento o meio se fez presente, mesmo que por alguns segundos", revela. O estudante de publicidade Henrique, 20 anos, é um caso típico. Ele transita por todos os meios, mas namora um rapaz que se diz fora do meio. "Hoje namoro um rapaz que não gosta de sair em baladas e nem de lugares GLS", comenta Henrique, que conheceu seu affair numa sala de bate-papo e a partir daí marcaram um encontro puramente sexual. Para a surpresa dos dois, a química bateu e estão juntos até hoje. Como Henrique gosta de freqüentar o meio e seu namorado não, então resolveram o impasse por meio de um acordo. Henrique pode sair para baladas e até ficar, mas jamais trocar telefones. Já o namorado, que se recusa acompanhá-lo, prefere o aconchego do lar, o cinema ou mesmo uma viagem para cultivar o namoro de quase um ano.


Como detectar um gay fora do meioSem fazer julgamento de valores, deixamos aqui uma fórmula para você identificar um ser “fora do meio”, seja para manter distância ou mesmo tentar engatar um relacionamento. LUGAR - Eles se encontram nos lugares mais inusitados. Fique atento em ruas, avenidas, vagões de metro, shopping centers, supermercados. Arrisque também os barzinhos e points héteros. Mas se quiser, pode apelar a tecnologia, eles são adeptos ao uso de salas de bate papo e sites de relacionamento. DISCRETO- São super discredos. Comentar que é assumido ou que freqüenta lugares GLS são assuntos proibidos. Evite os chamados assuntos “gays” também. Moda, Madonna e a nova música da Deborah Cox são expressamente vetados. ROUPA - são os mais básicos possíveis. Usam roupas esportivas, camisetas básicas ou pólo. Pessoas que não são do meio se afastam daqueles que fazem questão de vestir-se de maneira fashion. Se você é do tipo que usa rímel nos olhos e passa base no rosto, desista de uma aproximação. GÍRIA - Eles trocam o pajubá pelas gírias dos heterossexuais. É simples, ao invés de “bofe”, eles usam “mano”. Entendeu? E saiba que qualquer deslize nesse sentido pode comprometer sua performance na abordagem. Force também na voz grossa.

domingo, 7 de junho de 2009

Balada


Ontem dia 06 de junho de 2009, eu Thon Cris estive na New SPM, uma casa GLBT, a noite foi super agradável, embora na minha opinião a lotação da casa não estava muito boa...além de estar sendo invadida por muitos heteros, nada contra , mas pq não valorizar um pouco mais o mundo Gay, com novidades, ate mesmo para mudar o conceito de muitos que a SPM é um local decadente e que não apresenta pessoas bonitas, algo que discordo, lá se encontra sim, pessoas não bonitas, mas lindas, e tbm responsáveis que defendem com garra nosso mundo gay...enfim, devemos nós frequentadores da SPM fazer sair à toda cidade um sinal positivo da casa !!!

sábado, 6 de junho de 2009

EUA endossam declaração pró-gays da ONU

Os Estados Unidos endossaram nesta quarta-feira uma declaração da ONU que pede a descriminação da homossexualidade em todos os países.
Trata-se de uma decisão que marca mais uma ruptura com uma posição assumida pelo presidente George W. Bush, que deixou a Casa Branca em janeiro.
O país era o único do Ocidente que não havia endossado a declaração, que foi apresentada na Assembleia Geral da ONU em dezembro.
"Os Estados Unidos apoiam a declaração da ONU sobre direitos humanos, orientação sexual e identidade de gênero e tem a satisfação de se juntar a outros 66 Estados-membros que declararam seu apoio à declaração", disse o porta-voz do departamento de Estado, Robert Wood.
"Os EUA são sinceros defensores dos direitos humanos e críticos de abusos a esses direitos em várias partes do mundo. Com isso, nos juntamos a outros defensores desta desta declaração e continuaremos a lembrar os outros países sobre a importância de se respeitar os direitos humanos", completou Wood.
O porta-voz do Departamento de Estado, no entanto, afirmou que o apoio à declaração não traz nenhuma obrigação legal para os EUA.
A declaração enfrenta a oposição do Vaticano e da maioria dos países muçulmanos.
Em muitas nações islâmicas, os homossexuais são tratados como criminosos e, em sete deles, eles podem ser executados.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Rapaz é eleito rainha do baile de formatura em escola nos EUA !!!



O estudante americano Sergio García, de 18 anos, superou várias jovens e vai ser a rainha do baile de formatura do colégio Fairfax, na cidade de Los Angeles (EUA), segundo reportagem publicada pelo jornal "Los Angeles Times".
Sergio García, que assumiu abertamente que é gay, disse que não irá usar vestido no baile. "Eu vou vestir um terno", disse ele. "Mas não se enganem, pois, no fundo, eu sou uma rainha", afirmou o adolescente.Ele afirmou que achou que seria melhor concorrer à rainha do baile contra um punhado de garotas do que ir contra sua personalidade. No início, no entanto, ele não tinha certeza se a escola iria permitir.A vitória de García, no entanto, ainda gera polêmica entre os próprios estudantes.
FONTE : glx.com

quarta-feira, 3 de junho de 2009

LUTO


A equipe do Blog Thon Cris, se solidariza com as pessoas envolvidas na tragédia do vôo 447, airbus air france - Brasil / Paris.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Saúde Gay

- Dez problemas recorrentes entre homens gays
por Marcelo Cia

Alguns problemas de saúde são mais comuns entre homens gays do que entre a população hétero. Naturalmente todos - gays e héteros - têm os mesmos riscos, mas vida sexual, noite, drogas, depressão, além de outros fatores como o culto ao corpo, aumentam a incidência de certos males entre gays. É bom conhecê-los para serem evitados.

É comum também o indivíduo não procurar ajuda médica por ter vergonha em assumir que fez sexo com outro homem, no caso de ter uma doença venérea. A saída costuma ser a auto-medicação, que pode ter conseqüências ainda mais sérias.

1 - HIV/AIDS: a eficácia do sexo seguro em reduzir a taxa da infecção de HIV é uma das histórias de grandes sucesso da comunidade gay. Mas nos últimos poucos anos observou-se o retorno de muitas práticas inseguras de sexo, como a crescente prática do barebacking. O sexo seguro continua sendo a única forma para evitar o HIV, o uso do coquetel não cura, tampouco é confortável.
2 - Drogas: pesquisas americanas indicam que gays usam mais drogas que a maioria da população e não apenas em comunidades maiores como Nova Iorque, San Francisco e Los Angeles. As principais são poppers, maconha, ecstasy e anfetaminas. Os efeitos a longo prazo de muitas destas substâncias são desconhecidos, não existem estudos que mostrem os estragos do Ecstasy a longo prazo por exemplo.
3. Depressão/Ansiedade: a depressão e a ansiedade parecem afetar homens gays em uma taxa mais elevada do que na população geral. A probabilidade delas aparecerem parece ser maior, talvez pela opressão da sociedade, os problemas na família e a necessidade de se esconder que muitos de nós encontramos. Adolescentes e jovens também têm maiores riscos, provocados pela crise sexual e de identidade, comum a essa fase.
4. Hepatite: quem faz muito sexo tem muitas chances de ser infectado pelo vírus da hepatite. Ele causa sérios danos ao fígado e pode evoluir para um cirrose ou câncer. É fatal e dois dos três tipos mais comuns de vírus tem tratamento eficaz. Mesmo assim é necessário descobrir a doença em estágios iniciais. Mais uma vez, sexo seguro é importante, e para evitar a hepatite também o sexo oral deve ser protegido.
5. DSTs: mais uma vez, quanto mais a pessoa fizer sexo com um número maior de parceiros, maiores serão as chances de contrair uma doença sexualmente transmissível. Gonorréia, sífilis, chato,hpv ... São perigosos e de difícil tratamento. A gonorréia também pode atingir o ânus. Nesses casos o tratamento é mais severo.
6. Câncer da próstata ou testicular: é lenda a história que gays tem menos chances de desenvolver câncer de próstata ou nos testículos por "usarem" bastante. Isso afasta gays do consultório para a realização do exame recomendável a partir dos 35 anos. A indicação médica para esses casos é igual tanto para gays quanto para héteros.
7. Álcool: os índices de dependência do álcool entre gays é superior ao número encontrado na população hétero, apesar do uso ser equivalente. Os motivos são os mesmos que explicam o uso das drogas ilícitas.
8. Tabaco: em algumas pesquisas recentes, o uso de cigarro entre gays americanos atinge 50 % da população, número assustador e quase o dobro da média nacional. O uso dessa substância causa problemas sérios, como câncer de pulmão, aumento da pressão arterial, problemas no coração, entre outros.
9. Vigorexia (doença do culto ao corpo): os problemas com a imagem do corpo são comuns entre homens gays. Na verdade, a incidência de vigorexia, anorexia ou bulimia entre homens hétero é quase nula. O exercício regular é muito bom para a saúde cardiovascular e para outras áreas, o exagero é prejudicial. Associados à malhação, é comum aparecer o uso de esteróides e suplementos prejudiciais à saúde. Isto pode causar um grande número de problemas de saúde: diabetes, a pressão elevada e a doença de coração.
10. Cãncer anal: o vírus HPV é o maior causador do câncer de cólo de útero em mulheres. Transmitido pelo pênis, ele também pode infectar o ânus em homens e causar câncer anal. Alguns profissionais de saúde recomendam exames para gays com a mesma periodicidade que nas mulheres: todo ano.

PARADA GAY DE CURITIBA

27/09/2009 Curitiba PR 12ª Parada da Diversidade de Curitiba e 1ª LAC Pride - Parada da América Latina e do Caribe

Dia 14 de junho de 2009, acontecerá a PARADA GAY de São Paulo, esta que é a maior Parada Gay do Mundo!!!

Início

Hoje dia 02 de junho de 2009, entra na rede mundial de computadores o Blog Thon Cris, blog direcionado ao público gay de Curitiba-Pr, pretendemos mostrar os agitos da cidade, matérias relevantes sobre o público, saúde, curiosidades, etc...Enfim participem.