sábado, 10 de março de 2012

Abrabar pede que policiais assinem termo para poder portar armas em casas noturnas !!!


A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar) encaminhou, nesta quarta-feira (09), um pedido às corregedorias das Polícias Militar e Civil requerendo a identificação de policiais que, mesmo em dia de folga, entram armados em restaurantes e casas de lazer. Segundo o pedido, os policiais teriam que se identificar e assinar um termo de responsabilidade para terem direito de portar armar em estabelecimentos.

"Devido a uma minoria estamos passando por situações delicadas e constrangedoras, com isso a maioria que respeita o cidadão e o bom senso acabam sendo prejudicados e os stabelecimentos ficam comprometidos pelo resto de sua existência quando de ocorrências fatais ou lamentáveis", trouxe o comunicado da Abrabar, representada pelo presidente Fábio Aguayo.

Histórico de assassinatos na casa noturna

O pedido da Abrabar é realizado após o assassinato do policial militar Fábio Skora Santos Bueno, de 31 anos. Bueno foi morto no estacionamento da casa noturna Racho Brasil, na última quinta-feira (08), depois que o também policial militar Marcelo Silva Alves disparou um tiro contra ele. Alves é considerado foragido da justiça por que não foi encontrado para que o pedido de prisão preventiva fosse executado.

Esse faz parte dos inúmeros casos de morte por disparo de arma de fogo nas proximidades do Rancho Brasil, em Curitiba. Em agosto do ano passado, um policial civil foi assassinado por um agente penitenciário depois de uma briga.
Há três anos, um jovem de 18 anos foi morto depois de ter discutidos. No início deste ano, um rapaz de 21 anos também perdeu a vida após ser baleado no rosto, no estacionamento da casa noturna.

.

Fonte:Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário