quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Parada Gay de São Paulo fora da Av. Paulista ???


O vereador Carlos Apolinário (DEM-SP), o mesmo autor do Dia do Orgulho Heterossexual - aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo e vetado pelo prefeito Gilberto Kassb (PSD-SP)-, apresentou um novo PL que visa, indiretamente, retirar a Parada Gay de São Paulo da Avenida Paulista.

O Projeto de Lei 98/2010 pede para que manifestações públicas que prejudiquem a livre circulação dos veículos na Avenida Paulista sejam proibidas. O vereador já demonstrou em outras ocasiões sua discordância na realização da Parada Gay, tal posição se tornou mais aguda quando a Marcha Para Jesus foi retirada da Avenida Paulista.

THON CRIS:

Belo político é este senhor neh !!!
Tantas familias passando fome, tantas escolas sem condições minimas de receber alunos, tantos hospitais com condições deploráveis e o Senhor Vereador preocupado com a Parada Gay ???
ADO A ADO CADA UM NO SEU QUADRADO !!!
Pq será que a Marcha pra Jesus foi proibida de ser realizada na Av Paulista ???
Em São Paulo foi criado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que definiu que poderão ser realizados apenas 3 eventos por ano na Avenida Paulista que são: Corrida de São Silvestre, Reveillon e a Parada Gay. Quem definiu isto foi o Ministério Público do Estado de São Paulo juntamente com a Prefeitura.
A Parada Gay além de ser uma manifestação contra a discriminação e preconceito, ela também é um evento turístico de cidadania, ao contrario da Marcha pra Jesus que é um evento de fé (religioso) e em nossa constituição diz que o Brasil é laico, traduzindo, não tem religião oficial, a fé é algo pessoal.
A Parada Gay sempre teve esta avenida como seu percurso.
Querer retirar a Parada Gay de São Paulo da Av Paulista é o mesmo que tentar retirar o "Cristo Redentor" do Morro do Corcovado, é algo abusivo, intolerante e extremamente criminoso.
Enfim, senhor vereador Apolináio, preocupe-se com questões de relevancia para a sociedade paulistana e não com questões pessoais de sua religiosidade !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário