sábado, 19 de novembro de 2011

Parada da Diversidade de Bal Camboriú é proibida pela Prefeitura !!!


Após meses de negociações, entre a organização e o poder público, nas vésperas da Parada da Diversidade de Balneário Camboriú (SC), muita gente acabou sendo pega de surpresa pelo cancelamento do evento que teria sua primeira edição neste domingo, 20/11, na avenida Atlântica.

A parada, legalmente não pode ser realizada, em virtude da năo-autorizaçăo da prefeitura para realizaçăo de evento público que alega falta de infraestrutura na cidade devido obras públicas de grande complexidade, além de citar em ofício o desejo contrário de entidades LGBTS, como a ABGLT, presidida por Toni Reis, que solicitam o "boicote" do evento, alegando ser uma iniciativa particular que não está ligada aos anseios da comunidade gay local.

O evento só acontece sob autorizaçăo judicial. Oficialmente, a parada está cancelada, uma vez que năo poderá contar com infraestrutura, como banheiros químicos, e trios elétricos. Uma manifestação pública, sem som, pode acontecer, uma vez que para isso não é necessário ter autorização prévia.

Uma ONG local quer realizar a I Parada da Diversidade de Balneário Camboriú, em agosto de 2012, nas vésperas das eleições municipais, conforme ficou especificado na Conferência Municipal LGBT, realizada este ano.

Em tempo
Nenhuma das casas GLS de Balneário apoiava publicamente o evento, o que também acabou contribuíndo para a decisão da prefeitura. Na programação das casas para este sábado, nenhuma boate faz alusão ao evento.

THON CRIS:

Olha eu naum entendi muito bem ... creio que precisarei de uma melhor explicação ...

Mas pq a ABGLT quer o boicote da Parada ???

Senhor Toni Reis ... pode explicar esta historia direito ???

POLITICAGEM ??? Me diga que não é isso por favor !!!

Afinal uma parada naum pode ser liberada ou boicotada atravéz de politicagem de ativistas...

Vou procurar mais informações e depois tomar minha posição ... bjsss gaylera !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário