sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Menino de 14 anos se assume gay e vira celebridade !!!

Na manhã de segunda-feira (22), Ellen DeGeneres recebeu em seu programa de TV um convidado muito especial: Graeme Taylor, um menino de 14 anos de idade, que é gay assumido.

"Só quero dizer que você é um jovem muito corajoso, e o mundo fica muito melhor com você nele", começou a apresentadora. O garoto virou celebridade mundial na semana passada, ao surgir em um vídeo no YouTube defendendo um de seus ex-professores, suspenso da escola.

O caso foi o seguinte: uma aluna estava com uma bandeira dos estados confederados na sala de aula, e o professor pediu que ela guardasse. Um outro aluno se levantou e disse, "Por que os gays podem usar a bandeira do arco-íris e ela não pode usar a bandeira confederada?".

Seguiu-se uma discussão, o aluno começou a dizer coisas homofóbicas, e o professor pediu ao aluno que saísse da sala. Na sequência, o professor foi suspenso pela escola por algum tempo, durante o qual não receberá pagamento.

Graeme Taylor saiu em defesa do professor e fez um discurso contundente durante uma conferência na mesma escola, localizada na cidade de Howell, no estado norte-americano do Michigan.

No discurso, o menino comparou a perseguição gay a "um holocausto silencioso", e revelou que tentou o suicídio aos 9 anos de idade. O vídeo com o discurso de Graeme está no YouTube (veja abaixo) e já virou sensação. A ponto dele ir parar no sofá de Ellen.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário