Bento Gonçalves não quer entrar para o mapa do turismo brasileiro apenas como o destino dos melhores vinhos, da alta gastronomia, do clima ameno e cenários românticos. A região também está se preparando para tornar-se o destino preferido do sofisticado público GLS. E, para isso, tem investido pesadamente em qualificação e capacitação do trade de turismo.
A ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo e Lazer para Gays, Lésbicas e Simpatizantes), em parceria com o Bento Convention Bureau, tem levado às empresas do trade turístico de Bento Gonçalves e da região do Vale dos Vinhedos, palestras e treinamentos de capacitação a fim de prepará-los para atender um público exigente e sofisticado.
Em maio, a palestra "Montando o Quebra-Cabeça do Mercado GLS", chamou a atenção das empresas do trade turístico local para esse mercado em ascensão. Nos dias 8 e 9 de setembro, foi realizado o treinamento de duas turmas com o tema “Diversificando: Cativando o Mercado GLS” ministrado pelo diretor de Treinamento da ABRAT-GLS, Heitor Ferreira Filho, com o objetivo de fornecer ferramentas ao setor para melhor atender o público GLS.
As duas turmas foram compostas por profissionais de hotéis, pousadas, agências de viagens, restaurantes, vinícolas, centrais de informações turísticas e atrativos turísticos - incluindo a tradicional "Maria Fumaça"-, uma das maiores atrações da região.
De acordo com Heitor Ferreira Filho, o treinamento esclareceu muitas dúvidas, desmistificou conceitos e paradigmas. Apontou as potencialidades da região e apresentou técnicas específicas para atender esse público. "A partir de agora, Bento Gonçalves e a região do Vale dos Vinhedos juntam-se a outros destinos brasileiros no mapa do turismo GLS", declara o diretor da ABRAT.
(Fonte:Athos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário