sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quer ter uma pele bonita e protegida ???


Hoje os protetores e hidratantes para homens têm texturas confortáveis, fragrâncias masculinas e ativos indicados para deixar a sua pele saudável e iluminada
Já foi a época em que os homens só podiam se esbaldar com perfume ou loção pós-barba. Creme, para eles, precisava ser contrabandeado das mulheres. Hoje, as coisas mudaram. Eles possuem um arsenal à sua disposição. Várias empresas, farejando um novo e promissor mercado, lançaram linhas inteiras dedicadas ao sexo masculino.
A idéia é cuidar da beleza com praticidade. Por isso, os produtos dois em um são feitos sob encomenda para o público. Um hidratante, por exemplo, pode vir com proteção solar. Um creme de limpeza tem também a função do tônico e assim por diante.

ATENÇÃO REDOBRADA COM O ROSTO Limpar e hidratar são funções básicas. Nada de emprestar o sabonete do banho para o rosto. Procure produtos específicos que possuam menos detergentes e sejam isentos de soda cáustica na sua fórmula. Lembre-se que aqui também existem várias texturas: gel, creme, mousse... Escolha a que melhor combine com o seu tipo de pele. O ideal é limpar o rosto duas vezes por dia, de manhã e ao dormir. Para ficar mais prático, faça todas as vezes que entrar no banho. Depois, é importante hidratar, impedindo que a água da pele evapore, combatendo seu ressecamento.
Durante o dia, dê preferência a um produto com protetor solar; à noite, o ideal seria um que tenha princípios ativos para tratar o rosto, como as vitaminas C, E e a uréia, que dão brilho e combatem os radicais livres. Quando a dupla limpeza e hidratação já estiver incorporada à sua rotina, inclua um passo entre as duas: o tônico. É ele o responsável por remover os resíduos que ainda permaneceram na pele e equilibra seu Ph, deixando uma sensação de frescor.

SEU CORPO MERECE
A pele é o nosso órgão mais extenso: ela envolve todo o corpo, tem função protetora e age contra as agressões do ambiente. É um tecido com renovação celular constante: a cada quatro semanas se descama e vem outra no lugar. O processo acontece a vida toda e garante hidratação, firmeza e elasticidade. Só que, com o passar dos anos, o ritmo da renovação vai diminuindo, razão pela qual a pele acaba ficando desidratada e com vincos.
De maneira geral, as peles masculinas tendem a ser mais oleosas do que as femininas, tudo por causa da testosterona, hormônio masculino que estimula a produção de glândulas sebáceas. Os homens têm mais uma vantagem: o estoque de fibras de sustentação de sua pele é maior do que o das mulheres e sua camada superficial mais espessa, o que minimiza a perda de água e de outros nutrientes.
O SOL COMO AMIGO Desde quando foram lançados nos anos 70, os protetores solares receberam grandes inovações. A mais importante delas foi estender a proteção solar dos raios ultravioletas B aos ultravioletas A. Enquanto o UVB tem maior intensidade no verão entre 10 e 16 horas, penetra superficialmente na pele, causando as queimaduras solares e a predisposição ao câncer; o UVA possui intensidade constante durante todo ano, atinge profundamente a pele e é um dos grandes responsáveis pelo fotoenvelhecimento. Os novos protetores chegaram a ter fator de Proteção Solar bem mais altos como o 70, e podem ser encontrados em diversas texturas. Mas de nada adianta comprar o protetor mais tecnológico se não souber aplicá-lo:

· Espalhe generosamente o produto meia hora antes de chegar à praia, não economize. Lembre que algumas áreas são mais sensíveis: orelhas, rosto, pés e lábios.

· Reaplique a cada duas horas, sempre que permanecer muito tempo na água ou transpirar em excesso, situações que comprometem a atuação do produto.

· Lembre-se: água, areia e concreto são altamente reflexivos, por isso, a radiação solar atinge as pessoas mesmo em dias nublados. “quem acha o mormaço inofensivo engana-se, ele é causa de vermelhidão e queimaduras”.
.
(Fonte:Hyago Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário