terça-feira, 10 de novembro de 2009

Polícia Militar acusada de agredir gays em Parada

Era o final da Parada do Orgulho Gay de Santo André, no ABC paulista, quando começou um tumulto. Segundo a denúncia de participantes e dos organizadores, policiais militares usaram da força para desobstruir as ruas interditadas por causa do evento.

"Houve excesso. As pessoas eram retiradas com cassetetes, viaturas eram jogadas em cima das pessoas" disse em entrevista para a "Folha de S. Paulo", o advogado Dimitri Sales, coordenador de políticas de diversidade sexual do Estado.

"É uma ação homofóbica. A polícia agrediu muita gente" contou o organizador do evento, Marcelo Gil.

Além do coordenador de políticas de diversidade, outro advogado, Gustavo Menezes, assesor da Coordenadoria de Diversidade Sexual da Prefeiturade São Paulo também foi vítima dos policiais.

Os dois foram atingidos por spray de pimenta usado para retirar as pessoas da rua.

"Não havia resistência nenhuma para sair da rua. Estavam agredindo aleatoriamente" contou Menezes à "Folha de S. Paulo."

O comando da Polícia Militar informou que foi aberto um inquérito administrativo para apurar se houve ou não excessos.

(Fonte: Folha de SP)

Thon Cris :

Quer dizer que vão abrir um processo administrativo para apurar se ouve excesso ???
Se fosse um gay que tivesse tumultuado seria preso para depois o proprio gay tentar provar sua inocencia...mas como é policial sabemos que processo administrativo é o mesmo que dizer tudo vai acabar em pizza.
Por isso que eu detesto Policia, não serve para muita coisa, hoje em dia a policia é uma verdadeira quadrilha, o pior é que é uma gang oficial e armada, para nos defender desses "policiais" vamos chamar quem ???
O Chapolin Colorado ???
Bjsss a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário