Cerca de 120 mil pessoas participaram da Parada da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Transexuais) neste domingo (27) em Curitiba, de acordo com estimativa dos organizadores.
O Governo do Paraná apoiou a realização do evento, a exemplo dos últimos cinco anos, através das secretarias para Assuntos Estratégicos, da Saúde e Educação.“O Governo do Estado tem posição definida contra qualquer tipo preconceito.
A Parada da Diversidade é oportunidade para manifestarmos a inconveniência do preconceito em relação à orientação sexual, seja ele criminoso ou disfarçado nas piadas de mau gosto e nos personagens estereotipados que vemos na televisão”, ressaltou o secretário para Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira.Com o lema “Seus direitos, nossos direitos, direitos humanos. Pelo Fim da Violência e da Impunidade” milhares de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes saíram da Praça 19 de Dezembro em direção ao estacionamento do Palácio Iguaçu, onde foi montado o palco do encerramento. (Fonte: Agencia de Notícias do Estado do Paraná)
Eles acompanharam os trios elétricos que alternavam as várias vertentes da música eletrônica com pronunciamentos de esclarecimento para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e contra o preconceito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário