terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Polícia investiga nova droga trazida ao Brasil durante a Parada Gay de São Paulo !!!



A polícia brasileira está preocupada com a chegada da metanfetamina no país. O poder de devastação da droga é pior que o do crack e ela já chegou a São Paulo.



Segundo reportagem do jornal “Diário de S. Paulo”, o entorpecente, também conhecido como cristal ou ice,foi trazido por norte-americanos durante a Parada Gayde São Paulo, em junho.

A metanfetamina pode ser encontrada em forma de comprimido, pedra ou de um cristal. Um comprimido custa, em média, entre R$ 70 e R$ 200. Nos Estados Unidos, já são 13 milhões os viciados nela.

Se fumada, a droga produz “imensa euforia, aumento do estado de alerta, da autoestima, da sexualidade e diminuição da fome, do cansaço e da necessidade de dormir."

A poder de dependência da metanfetamina, no entanto, são enormes, e os efeitos, terríveis. O usuário que faz uso compulsivo pode apresentar hiperatividade com desenvolvimento repetitivo, por horas, de certas atividades sem significado, às vezes acompanhada de confusão e delírios e um progressivo estado psicótico indistinguível de esquizofrenia, diz a pesquisadora.

Esses sintomas psicóticos podem persistir por meses ou anos após o uso da droga ter cessado. O uso crônico da droga também pode levar ao desenvolvimento de comportamento violento, caracterizado por ser bem mais intenso do que aquele observado com o uso do crack, em resposta aosdelírios paranóides, expondo o usuário a situações de risco de vida.

.

FONTE: CenaG

Nenhum comentário:

Postar um comentário