sábado, 31 de outubro de 2009

Aids: nova técnica pretende encoleirar vírus do HIV

Reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo relata novo método de combate ao vírus HIV, o causador da Aids.
A técnica consiste em uma proteína presente nas células que é capaz de domar o vírus.
Segundo os especialistas entrevistados o método funciona como uma coleira que acorrenta o vírus e impede que ele inicie a invasão de outras células do organismo.
O grupo é coordenado por Paul D. Bieniasz, do Centro Aaron Diamond de Pesquisa Sobre Aids (EUA), que foi o responsável por descobrir a técnica da "coleirina".
Porém, a matéria revela que o HIV é capaz de se livrar da coleira proteica.
Os médicos atentam para o fato de que o entendimento dos detalhes desse mecanismo pode trazer pistas para fortalecer o sistema de corrente.
"Nas células onde a 'coleirina' está funcionando bem, esperaríamos que a replicação viral ficasse atenuada.
Não sabemos a que ponto isso afetaria a carga de vírus no organismo ou a transmissão para outros indivíduos, mas é razoável imaginar que um desses parâmetros, ou ambos, seriam reduzidos", disse Bieniasz à Folha.
Os cientistas verificaram que a "coleirina" costuma ficar atravessada na membrana que envolve as células, uma espécie de ganchinho espichado para fora.
Com essa informação os cientista fizeram um teste com o HIV pra ver o que acontece com ele quando tenta sair de uma célula infectada.
Observaram que a "coleirina" se mistura ao envelope que protege o vírus e se transforma numa espécie de âncora.
Quando preso, o parasita (vírus HIV) não consegue contaminar outras células.
(Fonte:A Capa)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Requião continua sendo HOMOFÓBICO e IRONICO !!!

Governador culpa a oposição por transformar “pequenos incidentes” em “acontecimentos políticos negativos”
Publicado em 30/10/2009 Caroline Olinda
O governador Roberto Requião afirmou ontem que não deve “desculpa nenhuma” pelas declarações que fez na Escola de Governo da última terça-feira. Na ocasião, o governandor relacionou o câncer de mama em homens às paradas gays. O pedido de retratação foi apresentado por deputados estaduais e movimentos da comunidade homossexual na quarta-feira. Além de não se desculpar, Requião ainda colocou em dúvida ontem a opção sexual do deputado estadual José Lemos (PT), que subiu na tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira para criticar o governador.
“Eu quero pedir desculpas ao Lemos, eu nunca imaginei que eu fosse mexer com suas opções sexuais. Agora, recomendo a ele, que não use hormônio feminino, porque pode ser perigoso, não faça implante de silicone. E rapidamente, do ponto de vista da prevenção e da manutenção da sua saúde, que faça um exame de mama para ver se não tem nenhum problema”, declarou Requião, novamente usando de ironia para responder às críticas às suas gafes.
Lemos não foi o único deputado a cobrar do governador uma retratação por causa das declarações na escolinha. Além dele, os deputados Antonio Belinati (PP), Marcelo Rangel (PPS) e Pastor Edson Praczyk (PRB) também criticaram Requião. Apesar disso, apenas o deputado petista foi alvo da ironia do governador.
O parlamentar atribuiu o ataque direcionado a um desentendimento com o governo que vem desde a época em que ele presidia a APP-Sindicato. A situação se agravou nas últimas semanas, quando Lemos afirmou que o orçamento de 2010 não previa investimento de 25% para a educação básica. Na quarta-feira, Romanelli chegou a chamar o deputado de “sem-vergonha” por causa da declaração.
“O governador aproveita-se desse momento para tentar me ridicularizar, fazendo chacotas, dizendo que ao defender a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), eu estou fazendo defesa em causa própria”, disse o deputado, que afirmou repudiar “a forma de reagir do governado às pessoas que não concordam com a forma como ele pensa”. O deputado informou que estuda com advogados quais medidas judiciais poderá tomar contra as declarações do governador.
Sem resposta
Requião descartou a possibilidade de abrir espaço na Escola de Governo para os grupos que representam a comunidade LGBT respondam ao seu comentário. “Esse já é um assunto encerrado”, afirmou. Na quarta-feira, representantes do Grupo Dignidade e da Associação Paranaense da Parada da Diversidade (Appad) estiveram na Assembleia para pedir aos deputados que pressionem o governador a abrir o espaço para eles na escolinha.
Em discurso na tribuna da Assembleia, Requião disse ainda que a declaração foi apenas um “chamamento lúdico” para alertar sobre os perigos do uso de hormônios femininos e próteses de silicone e atribuiu à oposição a repercussão do caso.
“Evidente que não sou homofóbico. Sou até uma espécie de presidente de honra do Movimento Dignidade. O Paraná é um estado que tem uma tradição antiga de defesa das minorias. Mas as oposições, desesperadamente, se reúnem para transformar pequenos incidentes, uma manifestação clara de humor, em acontecimentos políticos negativos.”
(FONTE:GAZETA DO POVO)

THON CRIS DIZ:

Depois disso vou falar oq ???

Prefiro não falar mas militar nas próximas eleições contra Requião e toda sua turma homofócica, e sinceramente espero que todos os gays façam o mesmo, se querem ser respeitados começem a exigir esse respeito !!!

Bjsss a todos...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

THON CRIS fala sobre comentário homofóbico do Governador Roberto Requião !!!



THON CRIS DIZ :

Nesta ultima terça feira na "Escola de Governo", que de escola não tem nada, mas de governo tem tudo, o nosso Governador do Estado do Paraná Senhor Roberto Requião fez o seguinte comentário:

..."vamos falar sobre o câncer de mama, que atinge muitas mulheres, hoje em dia não apenas as mulheres, a culpa deve ser dessas passeatas que andam acontecendo por ai"...

Quer dizer que além de culparem os gays pela proliferação da Aids, agora os gays tem culpa também pelo câncer de mama ?
Daqui uns dias nós gays seremos culpados pela infertilidade de algumas mulheres.
Ora Senhor Governador, não seja tão preconceituoso, você é uma pessoa que se espera bons exemplos, uma pessoa no qual eu votei para me representar, nossa mais que arrependimento.
O Senhor deveria dar mais atenção para coisas importantes em suas reuniões chamadas de 'escola de governo', que escola é essa ? Que discrimina, que é intolerante , que é da prática tradicionalista que impõe o autoritarismo ?
Nós gays apenas queremos respeito, algo que o senhor tem o dever de fazer, nos ofereçer segurança, saude, educação, mas parece que com isso você não está muito preocupado né.
E não pense que em nosso Estado do Parané não existe gay, existe e em número muito maior que você possa imaginar, até digo que pelo menos em Curitiba não somos mais minorias, o que ocorre é que muitos tem medo de se manifestar.
Bom graças a Deus temos apenas mais 1 ano para ser Governado pelo Senhor Roberto Requião, que meu voto nunca mais terá, e sempre que possível, farei campanha contra este Senhor.
Espero que todos os gays sejam consciente e nas próximas eleições votem em candidatos gays ou em aqueles que defendem ou pelo menos respeitam as causas gays.
Beijos a todos...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Entrevista com 'BOY' proprietário do site de relacionamento clube do Boy.



Thon - Quando tudo começou ?


Boy - Tudo começou ha 5anos atras, com um portal de voz com bate papo de telefone.


Thon - E de onde vc teve a ideia de criar o portal ?


Boy - Pq eu comecei a minha vida gay na sala de bate papo tel, aqui no rio é muito comum, e bem acessado, conheço todas as sala existentes daqui do rj.


Thon - Nuss muito bacana...aqui em Curitiba já não é comun bate papo em tel.


Boy - Aqui é um dos meios q os gays tem pra se encontrar.


Thon - E hj em dia como esta o site ? Muitos cadastros ?


Boy - O site tem mais ou menos 2 meses e ta berandu a 1,000 cadastros, mais a ideia é reunir tudo sobre o meio gay aqui do rio em um só site, pq os maiores site gays saum de são paulo entaum axo q o rio tmb merece um site exclusivo só nosso, chega de só sp.


Thon - E o site é exclusivo para o público gay ( homens)...tipo lesbicas não acessam ?


Boy - O site é aberto a todos até mesmo aos héteros qdo vc prenche o cadastros vc encontra todas as opções, só q o público maior com ceretza é gay.


Thon - O que podemos encontrar no site ?


Boy - Tudo sobre o mundo gls carioca, boates, djs, festas, bate papo, namoros, tudo q uma pessoas precisa temos tmb um destaque especial aos gogo dances valorizandu a profissão de goo dance, sem misturar com garotos de programa. Tenhu uma carinho especial pelos gogos
*rsrsr


Thon - E em relação as Drag Queens ?


Boy - Também, mas prefiro os gogo.


Thon - Oq vc acha do movimento gay no Brasil ?


Boy - Nada contra mais prefiro a linha discretos e boy, pow kara ae vc me pegou, axo importante sim, muitas vitorias foram conquistadas mas.......os gays naum colaboram muito não, é muita pinta em hora e lokal q não precisa. Eu sou afavor da vida gay mais discreta.


Thon - E sobre a lei da homofobia...vc acha que ela será aprovada ?


Boy - kara nunka fui discriminado, mais espero q sim, talvez por ser lek ninguem percebe, naum sou vitima.


Thon - E vc já assinou o abaixo assinado contra a homofobia ?


Boy - Sim claro.


Thon - Vc participa da campanha contra a pedofilia na internet ?


Boy - Sim essa mais do que as outras, ja fui vitima.


Thon - E poderia falar sobre ?


Boy - Claro, fui molestado dos 5 aos 9 anos, mais sem penetraçaõ, axo q foi light, mais axo q tmb me induziu a ser gay. Naum tive escolha fui induzido a gostar de homem, sem opção, entende ? Mais gosto de ser gay.


Thon - Então vc acha que ser gay tbm pode ser uma opção...não nascemos gay..podem nos deixar assim ?


Boy - kara naum sei, mais axo q o meu caso tmb acontece muito....pq eu nunka sai com mulher e muitos gays q conheço tem algum problema sabe? Ou ausencia do pai ae busca a figura maculina em outro homem, tem varios tipos karas, axo q alguns nascem.


Thon - Vc acredita em ex gay ?


Boy - Ae não, uma vez gay nunka mais volta...hehehe...nem esses q entram pra igrejas e dizem q naum saum mais, axo q eles encubam de novo, mais o desejo fica guardado la dentro. Outra coisa tmb não acredito no amor entre 2 homens. Axo q é só atração fisca mesmo. Um homem ja naum presta imagine 2. Sou a favor das mulheres, axo mais sinceras.


Thon - CredoOo.....coragem shuahsuhaushua...e boates vc frequenta ?


Boy - Ja fui, hj não mais, é tudo igual, cansa, vc vai toda semana e vira fugurinha é xato pacas...rs...mais curto as musicas de montao...adorooooooo.


Thon - E vc namora ?


Boy - Pow sou solteiro, tenhu 21a. Naum to em busca de namoro não, mais tmb não descarto, sou meio moderninho to aberto a varios tipo de relacionamnetos.


Thon - Em relação ao site, quem mais o utiliza? Passivo, ativo, léscicas, heteros ?


Boy - rsrs, pow, axo q os passivos , pq saum 90% da população do mundo gay do rj, aqui no rio os ativos saum felizes...kkkkkkkkk. Aqui os versatéis estaum aumentandu aos pokos, pq é tanto passivo q na falta eles acabam saindu entre si...rsrsr.


Thon - E vc acha importante os gays estarem informados sobre oq acontece no mundo gay no brasil e fora dele ?


Boy - Pow, importante é pra todos a informação, é importante para todos gays, heteros, todos, mais eles querem mesmo é das festas e de flertar.


Thon - E na sua opinião os gays se previnem de doenças sexualmente transmissiveis ?


Boy - Não, a maioria transa sem camisinha mesmo, eu sempre forço os karas a usarem pq se dexar eles fazem sem, mutio perigoso, não pode não, poko saum os q se previnem.


Thon - Deixa um recado para o pessoal que leu sua entrevista:


Boy - Pow pra galera ficar ligado ae q cheguei pra fazer barulho e apartir de janeiro 2010 vou estreiar tmb a minha web radio, bjão e abraços pra todos e me procurem no orkut ou no site : clube do boy.


Thon - Bom eu Thon Cris qero te agradeçer pela opotunidade deste bate papo, parabéns pelo seu trabalho, conta conosco sempre que precisar e muito sucesso em seus projetos.


Boy - Eu q agradeço a oportunidade de estar falandu sobre meus projetos e vida pessoal, brigadu.


III Seminário sobre Bíblia e Homossexualidade.

MOVIMENTO D'ELLAS está com as inscrições abertas para o seminário sobre bíblia e homossealidade.

O objetivo do Seminário é empoderar as mulheres lésbicas, bissexuais e transexuais, bem como gays, com argumentos firmes contra a interpretação literal fundamentalista da Bíblia.

Inscrições gratuitas no e-mail: eventos@betelrj.com - Marcio Retamero

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Irã pode executar jovem gay de 19 anos...



Nemat Safavi foi preso aos 16 anos acusado do crime de "sodomia", para ser mais explícito, relação homossexual, que é delito no Irã.

À época, o jovem foi julgado pelo tribunal de Ardabil, no Azerbaijão.

Foi considerado culpado e condenado à morte.

Hoje, ele tem 19 anos e aguarda parecer final do Supremo Tribunal que pode ratificar tal decisão.Segundo os órgãos de Direitos Humanos, o Irã descumpre os acordos internacionais que tem se comprometido a cumprir.

Entre eles, o de proteger menores e não os condenar à morte.

A Anistia Interncaional, a ONU, o Prêmio Nobel da Paz, Chirine Abedi e o Parlamento Europeu tem tentado intervir para que o Irã pare de assassinar jovens menores e homossexuais.

Mas, até o momento sem sucesso.O país tem um histórico de condenados a morte por homossexualidade.

Em janeiro de 2008 dois meninos foram condenados a morte e quatro a penitências físicas.

Hamzeh Chavi e Loghman Hamzsehpour, dois jovens gays com idade de 18 e 19 anos respectivamente, foram presos em Sardasht, também no Azerbaijão, e obrigados a confessar, mediante tortura, de que eram namorados. Posteriormente foram acusados de sodomia e de serem "inimigos da Alá", cuja punição ao crime é a forca.

Segundo a imprensa estrangeira, o destino dos dois rapazes é desconhecido.

(Fonte:A Capa)


THON CRIS DIZ :


O que podíamos esperar de um povo fanático?

É triste ouvir a alegação que estão fazendo estas barbáries em nome de Deus.

Será que Deus é tão injusto assim ?

Que é incapaz de perdoar e aceitar o amor entre pessoas do mesmo sexo ?

Que Deus é esse ?

É lógico que não fazem em nome de Deus, fazem essas atrocidades por conta própria e o pior depositam a culpa em Deus.

Em tempos que muitos defendem a paz mundial, por que que a mídia nem sita estes tipos de acontecimentos ?

Ah claro se trata de gay, então não tem muito interesse.

A mídia como um todo é homofóbica sim, não vamos falar que não, onde temos apresentadores gays? Programas gays?

Tudo é pensado em não promover a homossexualidade, mas isso jamais será promovido.

Outra coisa que me revolta é ouvir que homossexualismo é uma opção.

"Vamos respeitar a opção dele."

Ora, se fosse opção não existiria gay no mundo, pois ninguem quer ser humilhado, xingado, espancado, ser rejeitado pela família e correr o risco ate de ser morto.

Ser gay também não é doença, ou amar é estar doente ?

Se for estou em doença cronica.

Como também não concordo quando falam que os gays buscam igualdade de direito.

Nós já temos igualdade, afinal somos todos iguais, queremos apenas o reconhecimento deste direito por parte da sociedade.

Enfim, é super importante que todos não se calem frente a nenhuma injustiça, por que no dia em que os próprios gays acharem normal esses crimes, mesmo à pessoas de países tão afastados do nosso, a luta nossa de cada dia acaba, e jamais poderemos exigir respeito à nós mesmos!!!

Bjss a todos.

domingo, 18 de outubro de 2009

Dois relacionamentos lésbicos entre famosas parecem estar começando. Quer saber quem são elas?

O clima de romance está tomando conta do mundo das bolachas. A gente ficou sabendo de dois relacionamentos entre famosas que podem estar começando. Um é entre Thammy Gretchen e Cléo Cadillac. Para quem não sabe, Cléo é afilhada de Rita Cadillac e estreou sob (alguns) holofotes este ano ao estrelar filmes pornô. Pois é, esta semana o casal foi clicado aos beijos em um bar gay de São Paulo. Falando ao site da Abril, Cléo confirmou a história. "A gente está se conhecendo e está muito legal", afirmou.






Outro casal que parece estar "se conhecendo" é formado pelas cantoras Maria Gadú e Luiza Possi. Maria Gadú vem sendo considerada revelação da MPB. E segundo a coluna Retratos da Vida do jornal carioca "Extra", as duas passaram um fim de semana romântico em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

"A viagem teve direito a passeio de barco e jantares a dois. Elas não se preocupavam com ninguém que as observava", informou a coluna.
(Fonte:Mix Brasil)
THONCRIS DIZ:
É bom saber que pessoas públicas "famosas" estão se libertando para o amor, ou pelo menos para a busca dele. Se cada um não tiver medo de demonstrar amor e respeito nosso mundinho começará a ganhar um espaço maior na sociedade, em relação a luta contra a discriminação...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Gay pede namorado em casamento em pleno show de Mariah Carey!!!

No último sábado (10/10), Maurie Sherman pediu seu companheiro, Matthew Almeida, em casamento em pleno show da cantora Mariah Carey em Las Vegas, EUA.

Nem a plateia nem a cantora acreditaram no que estavam vendo. A própria Mariah parabenizou o casal pela iniciativa, ocorrida no palco em frente a pelo menos 5 mil pessoas.

Sherman explicou que, há três anos, seu agora noivo disse que só se casaria com ele se a cantora estivesse presente.

"Então espero que você me aceite como Nick Cannon", disse Sherman, em referência ao marido de Mariah Carey. Por sua vez, a cantora disse que se sentiu "feliz" por ajudar o casal a oficializar a união. (Fonte:A Capa)



THON CRIS DIZ :

Que acontecimento lindo, é muito bom saber que existe pessoas "gay" que não tem medo de se declarar, de mostrar ao mundo que o mais importante é ser feliz, amar e ser amado. Espero que todas as pessoas façam o mesmo e busquem sempre a sua felicidade, não importando o que outras pessoas vão falar, afinal de contas não estão cometendo nada de errado, estão simplesmente amando...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Filme "Do começo ao fim" estréia dia 13 de novembro!!!


O filme "Do Começo ao Fim", de Aluizio Abranches, já tem data para estrear: 13 de novembro. A informação foi confirmada nesta terça-feira pela assessoria de imprensa da produção.


Em 'Do Começo ao Fim', Abranches revela a delicadeza de uma relação atípica: o amor entre dois irmãos, Thomás e Francisco. É a partir de uma relação marcada pelos tabus do incesto e homossexualidade que o cineasta apresenta um manifesto em favor da liberdade em um mundo cada vez mais contaminado por regras e opressões.


Iniciada em 20 de setembro do ano passado, a produção enfrentou o preconceito que ainda rodeia temas considerados tabus como homossexualidade e incesto. 'Foi muito difícil vender o filme para os empresários. Levamos vários 'nãos'. Diziam que o conselho da empresa não ia aceitar um tema desses, alegavam problema de verba", conta Abranches, lembrando-se de sugestões no roteiro como trocar para duas irmãs ou ainda dois primos. (Fonte:A Capa)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Paradoxo do Círio de Nazaré, gays da Festa da Chiquita roubam cena nas ruas de Belém


O visitante neófito que chega a Belém do Pará para mais uma edição do Círio de Nazaré acredita a princípio estar na cidade mais religiosa do planeta. Objeto de adoração da festa católica, Nossa Senhora de Nazaré se espalha pela cidade a cada detalhe e em cada canto, em centenas de réplicas, em faixas de saudações, nas preces difundidas pelos alto-falantes, na boca de cada um dos estimados dois milhões de fiéis que peregrinam por Belém seguindo a imagem da santa pelas diversas procissões do segundo fim de semana de outubro.



Tanta devoção precisava ter um antídoto, e tem. Espremida entre duas gigantescas procissões, na madrugada do sábado para o domingo acontece a Festa da Chiquita, celebração de diversidade sexual que lota cada esquadro da grande praça da República, bem aos pés do imponente e tradicionalíssimo Teatro da Paz. O ponto de convergência é um palco de dois andares montado de frente para a avenida Presidente Vargas, um dos pontos-chave do trajeto feito pela santa antes e depois de lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, simpatizantes e alguns antipatizantes chacoalharem a praça e a avenida.



Organizadores dançam no palco montado para a Festa Chiquita, que reúne público GLS durante a celebração religiosa do Círio de Nazaré; a festa é o lado profano da procissão que toma conta de Belém do Pará na segunda semana de outubro, quando mais de dois milhões de fiéis saem às ruas para homenagear Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira do Estado. (Fonte:Uol Gay)

sábado, 10 de outubro de 2009

Especial DIA DAS CRIANÇAS !!!



A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920.

Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.

O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas.

A idéia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente!



A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.



As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela.



Ser criança é:
Saber perdoar
Saber amar
Não guardar mágoas.

Ser criança é:
Brincar
Correr
Viver feliz

Ser criança é:
Viver na eternidade
Sonhar sonhos de esperança
Para encontrar um mundo melhor!

Criança linda hoje é seu dia!!!

Então cante, dance e pule

Sorria e seja muito feliz!!!

Ah e vc adulto...esqueça um pouco seus problemas...e se torne mais criança !!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dia 11 de outubro...dia do sair do armario!!!



A partir desse ano, o grupo Estruturação irá comemorar em 11 de outubro o dia de sair do armário. O objetivo do grupo é fazer com que a comunidade homossexual do Brasil possa viver a sua sexualidade longe da "mentira" e da "omissão".


Almejam também mobilizar os LGBT para que se contrua uma nova realidade, onde as pessoas gays possam viver tranquilamente sendo o que são.O projeto organizado pela Ong de Brasília é inspirado no movimento norte-americano que em 1988 passou a celebrar o "National Coming Out Day" (Dia Nacional de Saída do Armário), também comemorado no dia 11 de outubro. Segundo a Ong, a ideia não é criar um dia para as pessoas assumirem a sua sexualidade, mas que se faça da questão um debate nacional a respeito da importância dos sujeitos poderem viver a sua identidade livremente.


A campanha terá várias ações: concurso nacional de fotografias com o tema sair do armário; orientações sobre como sair do armário; palestras sobre a origem do termo sair do armário; e a divulgação de como pessoas gays influentes e conhecidas saíram do armário.


(Fonte:Omega Hitz)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Luto !!!


O Blog Thon Cris está de Luto pela morte de VITOR MOURA, locutor da Rádio Omega Hitz, rádio oficial do nosso Blog.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Florianópolis é escolhida sede de Convenção Global de associação de turismo gay.



Florianópolis foi escolhida para ser a primeira sede da Convenção Anual Global da IGLTA (Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico) na América Latina, em 2012.


A defesa da candidatura foi realizada na última sexta-feira (02/10), no Hard Rock Hotel, em Chicago, nos Estados Unidos. A capital catarinense competiu com duas importantes concorrentes: Berlim e Madri.

A expectativa é que a Convenção Global da IGLTA reúna mais de 400 participantes internacionais e que, a partir desta ação, Florianópolis e outros destinos do Brasil se tornem preferenciais para o público LGBT internacional.

Fundada em 1983, a IGLTA conta hoje com mais de 1800 associados em 55 países e representação em 19, através de seus embaixadores locais. No Brasil, o embaixador é o gerente da TAM Viagens, Clovis Casemiro. (Fonte:A Capa)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Madonna e Lady Gaga encenam briga na TV



Neste último sábado, dia 03, Madonna e Lady Gaga se apresentaram juntas pela primeira vez no programa “Saturday Night Live”. As duas estrelas simularam uma briga, com puxões de cabelo, tapas e até ofensas em que Madonna disse que Lady Gaga parece nome de comida para bebê. Sua “rival” foi rápida: “É o nome que está no topo da Billboard”. Toda brincadeira acabou com um beijo entre as celebridades.
Lady Gaga fez duas apresentações a primeira foi da canção “Paparazzi”. Mais tarde, ela voltou para “Love Game”. No meio da canção, Gaga foi ao piano e fez um medley que incluía “Poker Face” e “Bad Romance”, seu novo single, além de músicas com letras sobre Nova York, onde o programa é gravado.
(Fonte:Lado A)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Canga-Gay



Canga-gay é a Parada Gay a caráter do sertão. Os participantes trocam a cor do cangaço, marrom, por um rosa bem alegre.


Ao som de um trio elétrico, eles tomam conta da Avenida e transformam a terra de Lampião, na terra da diversidade.Porém, como nem tudo é perfeito, os moradores da região não deixam de expressar o preconce.


"Se isso fosse acontecer em Juazeiro do Norte, ia colocar o Padre Cícero vestido em uma batina cor de rosa, se isso fosse no exu, ia se colocar Luiz Gonzaga também numa roupa cor de rosa com bolinhas azuis? Eu não vou participar da festa de forma alguma, eu sou cabra-macho até a medula", disse um morador.


Durante a matéria, a surpresa de Maurício Kubrusly foi encontrar Elton, que se diz ser um "ex-gay". "Eu sou contra essa festa, pois a palavra do senhor nos diz que o homossexualismo é pecado. Mas também nos diz que Deus ama o homossexual. Eu fui homossexual assumido, fui o primeiro homossexual em 1999 a manter um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo abertamente, mas hoje estou de posse deste milagre: sou um ex-homossexual".


Como era de se esperar, nas ruas de Serra Talhada, ninguém acredita muito na história de Elton, principalmente os Cangagays, que com sua alegria coloriam a cidade e levaram cerca de 5 mil pessoas à primeira Parada Gay do Sertão.

domingo, 4 de outubro de 2009

Gay francês é atacado com fogo em parque de pegação



No último sábado (26) um jovem gay de 25 anos foi queimado vivo em um parque que fica na cidade de Rouen, na França.

O local é conhecido por ser ponto de encontro de homossexuais.

O rapaz sofreu queimaduras em 30% de seu corpo.

Após ser encontrado ele foi encaminhado para o hospital, onde foi submetido a coma induzido para que o seu sofrimento seja menor.

Segundo a polícia local as circunstâncias do ataque ainda são um mistério.

A polícia encontrou o jovem quando fazia ronda pelo local, já que havia recebido denuncias de assaltos constantes no parque.

O maior problema para as autoridades tem sido a falta de testemunha.

Segundo a vítima, três homens o atacaram, amarraram, jogaram gasolina e tacaram fogo em seu corpo. (Fonte:A Capa)

THON CRIS DIZ : Por aqui em nossa cidade o local mais popular de pegação gay é o Parque Barigui, onde já ouve morte e esporadicamente ouvimos relatos de pessoas que foram assaltadas neste local.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Show Julyana Beautyfull




Indicado de Lula para o STF diz que gays não podem ser ignorados pelo Estado



O advogado Geral da União (AGU), José Antonio Dias Toffoli, indicado do presidente Lula para assumir cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) disse em sabatina a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) que não existe razões para o Estado "discriminar" os homossexuais.

Além de ser contra a exclusão dos homossexuais da constituição brasileira, Toffoli defendeu a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Católico praticante afirmou que a "homoafetividade é um fato da cultura humana e não pode ser ignorado pelo Estado".

Em seguida ele refletiu e disse que o funcionário do Estado tem de saber separar a sua crença pessoal e religiosa dos interesses da população. "Como agente do Estado, hoje na AGU, amanhã, se Vossas Excelências concederem, no STF, não posso agir como eu penso da minha fé. Tenho de agir de acordo com a Constituição. Se há vedação da discriminação, eu entendo que este fato social (a homossexualidade) seja reconhecido pelo estado, que não haja essa discriminação (homofobia) com estas pessoas", disse Toffoli.

O advogado depende da aprovação da CCJ para assumir a cadeira no Surpemo Tribunal Federal. (Fonte:A Capa)