quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Making off - 9º PinkNique - Parte 3 !!!

Making off - 9º PinkNique - Parte 2 !!!

Making off - 9º PinkNique - Parte 1

Thon Cris no carnaval 2012 !!!





Governo brasileiro afirma que tratamento de AIDS continuará gratuito !!!


O Ministério da Saúde esclareceu alguns pontos questionados pelo Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo, a respeito do Decreto 7508, que trata daRelação Nacional de Medicamentos Essenciais.

O Fórum, que agrega 122 ONGs que atuam na luta contra a Aids, pediu esclarecimento sobre alguns artigos do decreto, como alimitação da distribuição dos medicamentos somente a quem se trata pelo SUS e sobre regras diferenciadas de acesso a medicamentos.

Em nota, a pasta informou que os antirretrovirais continuarão sendo distribuídos a todos os pacientes que se tratam na rede privada e que qualquer médico – independente da especialidade e da natureza do serviço – pode prescrevê-los.

10º PinkNique no Parque Barigui foi um sucesso !!!

No último domingo dia 26 de fevereiro foi realizado no Parque Barigui a 10º edição do PinkNique.
Mesmo com a chuva intença que caiu sobre Curitiba no inicio da tarde cerca de 50 pessoas compareceram ao evento. Com muita alegria, brincadeiras e bate papo o evento bateu o recorde de duração e foi ate quase 22 horas.
O próxima edição será realizada dia 25 de março.





Show da MAY ZENNAH retornando aos palcos !!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Afonso Pena terá edificio garagem !!!


O superintendente da Infraero no Paraná, Antônio Pallu, adiantou nesta segunda-feira (27) que o Aeroporto Afonso Pena vai construir mais três mil vagas no terminal de passageiros. “As novas três mil vagas devem ser obtidas por meio de um edifício-garagem, a ser licitado ainda neste ano”, disse Pallu aos vereadores da Comissão da Copa da Câmara Municipal de Curitiba.

Os vereadores visitaram as obras no aeroporto que incluem a ampliação do estacionamento e a construção de um novo terminal de logística. O estacionamento já está sendo ampliado de 670 para 2.202 vagas. “Em 2011, o aeroporto recebeu 6,9 milhões de passageiros, numa média de 580 mil por mês. Isto representa um aumento de 21% com relação a 2010, quanto totalizamos 5,7 milhões de passageiros”, disse Pallu.

O plano de obras em execução - informou Pallu - prevê a implantação 34 balcões de check-in, passando de 30 para 64 balcões, de mais oito portões de embarque – serão 14 no total – e mais quatro esteiras de bagagem – ficarão no total, em oito.

“Estamos mantendo a operacionalidade, garantindo a segurança e a precisão dos serviços, mesmo com o recapeamento da pista sendo realizado no período noturno”, disse Pallu aos vereadores.

ISL-3

O superintendente também reforçou que, fora o suporte aos passageiros de vôos nacionais e internacionais, o aeroporto também possui um papel de destaque no cenário nacional de transporte de cargas. “Somos o quinto maior terminal do país nesse quesito, transportando 42 mil toneladas de carga de alto valor agregado por ano”, disse Pallu. Ele também apontou que as obras de iluminação já permitem o uso do sistema ILS-2 em ambas as cabeceiras da pista principal.

“Seremos o primeiro aeroporto do país com essa condição, cumprindo requisitos necessários para a instalação do ILS-3. Essa mudança não é só a troca de um software, mas implica também em obras físicas, de engenharia e logística, pois a aeronave precisa fazer a aterrissagem em segurança e ser guiada até a posição final em solo”, explica Pallu.

Outro possível ataque de Skinheads em Curitiba !!!


Um morador de rua teve o corpo queimado no centro de Curitiba na manhã desta terça-feira (28) enquanto dormia na Praça Santos Dumont, na rua Saldanha Marinho com Ermelino de Leão. Igor Holofica, de 31 anos, teve queimaduras de segundo grau no abdome, tórax, mãos e braços e foi internado no Hospital Evangélico.

A vítima contou aos socorristas do Siate que estava dormindo, por volta das 6 horas, quando acordou com um líquido sobre o corpo, em seguida foi ateado o fogo. Ele saiu correndo desesperado com as chamas e foi ajudado por outros moradores que dormiam no mesmo local.

"Ele arrancou as calças e a blusa e ficou só de cueca gritando de dor. Foi um desespero", disse um garçom que trabalha em um restaurante em frente.
Colegas de Igor disseram que viram uns rapazes carecas saindo correndo, que pareciam skinheads. Um galão com um líquido dentro foi abandonado na praça e recolhido pela polícia.

A Delegacia de Homicídios vai investigar o caso.

A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico informou que Igor está sendo operado e que o estado de saúde é estável.




Fonte: Banda B

Se seu filho fosse "HETEROSEXUAL" ???

Lutador agride gay em supermercado !!!


Briga teria começado após um esbarrão.

Um lutador agrediu um homem na tarde deste domingo (26), em um supermercado na avenida Dom Helder Câmara, altura de Pilares, zona norte do Rio.

De acordo com testemunhas, a vítima é homossexual e a briga teria começado após um esbarrão no lutador.

O caso foi registrado na Delegacia da Piedade (24ª DP), para onde o agressor foi levado. A vítima está internada no hospital Salgado Filho, no Méier, também zona norte.
.
.
.
Fonte: Gay1

Bancada "evangélica" quer legalizar a "CURA GAY" !!!


Um projeto de decreto legislativo de deputados da bancada evangélica quer sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia que proíbem os psicólogos de emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como um transtorno. Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional". As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica". Deve-se curar a "síndrome de patinho feio", e não "a homossexualidade em si", diz Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Para ele, é o preconceito que leva um LGBT a procurar tratamento. "(Ninguém diz) 'cansei de ser hétero, vim aqui me transformar'", afirma Verona. O pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), relator do projeto de Campos, crê que os pais têm o direito de mandar seus filhos para redirecionamento sexual. No entanto, reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública, prevista para as próximas semanas em Brasília.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Batismo de Skinheads !!!


Um possível “ritual de batismo no crime” pode ter causado a morte de um jovem, no início da madrugada deste domingo (26), na região central de Curitiba. Um adolescente de 16 anos, identificado apenas como Luis Gustavo, foi assassinado na Rua Desembargador Ermelino de Leão, no bairro São Francisco, próximo ao Largo da Ordem, por um grupo, supostamente de skinheads. O crime aconteceu em frente à Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor, a Delcon.

Luiz Gustavo estava com amigos na região quando um grupo de mais de 20 indivíduos se aproximou. Cinco deles abordaram a vítima, cobrando uma suposta dívida que, de acordo com testemunhas, jamais existiu. Em seguida, um indivíduo, ainda não identificado e com o cabelo raspado, ordenou a morte de Luiz Gustavo. Três dos integrantes do grupo de skinheads atacaram a vítima e a agrediram com socos e chutes. Um dos agressores desferiu várias facadas em Luis Gustavo. O mandante do crime também desferiu uma facada contra a vítima, que morreu no local.

Cerca de duas horas depois, guardas municipais conseguiram prender o autor do homicídio e outras duas pessoas envolvidas no caso. O principal suspeito, identificado apenas como "Maicon", é estudante de direito e foi capturado no momento em que levava a namorada para casa.

A reportagem Banda B conversou com uma testemunha ocular do crime. O jovem, que era amigo da vítima fatal, explicou como tudo aconteceu. Ele acredita que Luiz Gustavo foi vítima de um "ritual". Ou seja, "Maicon" desejava ser integrante de um grupo, com características semelhantes aos skinheads, e para isto teria que cumprir a determinação imposta pelo líder, que era matar uma pessoa.

“É um pacto. Esse grupo se veste de preto e pinta a cara, como os skin heads. Estávamos no nosso canto, na boa, quando uns 20 rapazes chegaram. Cinco deles cercaram o Luis e cobraram uma dívida que nunca existiu. Nada a ver. Depois deram socos, chutes, e um deu umas facadas no Luis, que ainda correu alguns metros e caiu”, afirmou a testemunha.

“O cara que deu as facadas ainda recebeu um abraço do chefe do bando, que o mandou terminar o serviço. O cara voltou e deu mais facadas no meu amigo. Saímos correndo, desesperados. Foi uma coisa horrível”, concluiu.

Segundo o inspetor Cláudio Frederico, o trabalho Guarda Municipal, rápido e eficiente, foi fundamental para a prisão do autor. Frederico também reforça o depoimento dado pela testemunha à nossa reportagem.

“Um jovem de 16 anos morreu por um motivo banal. Segundo uma testemunha, é um ritual para entrar num grupo de skinheads. De concreto, a vítima foi agredida por dois elementos, com chutes e socos. Um terceiro desferiu uma facada na jugular do rapaz, que foi fatal”, afirmou o inspetor.

“Em pleno século 21 é lamentável acreditar nisso. Mas existem algumas evidências e testemnhas. Os três suspeitos estão presos e serão autuados. As testemunhas também prestarão depoimento”, completou.

Outro detalhe relevante é que a namorada do autor conhecia Luiz Gustavo e ela pode ter indicado a vítima fatal ao universitário. A testemunha, que repassou essa versão à Guarda Municipal, aceitou gravar entrevista com a condição de não ser identificada. Ouça a sonora na íntegra.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ponei Maldito - O Retorno !!!

PinkNique agita Barigui neste domingo !!!

Neste domingo o Parque Barigui será palco da 10ª edição do PinkNique, o evento será realizado nas churrasqueiras de frente para o lago, proximo ao Pavilhão de Eventos, a partir das 14:00 horas.

Prepare sua cesta, chame seus amigos e junte-se a nós !!!


Edmundo disse que já fez sexo com homens !!!


Brincadeira ou não, o ex-jogador Edmundoteria dito que já fez sexo com homens. Pelo menos foi isso que informou o jornal Extra.

O “animal” participou de uma conversa suspeita com o ator Alexandre Nero, da novela “Fina Estampa”, num camarote naMarques de Sapucaí.

O ex-jogador teria brincado com o ator dizendo: “Tá pegando veado na novela!”. Diante da brincadeira, o ator respondeu: “Eu como na novela, e você come na vida real”. Surpreendentemente, o ex-jogador disse: “Como mesmo. Já comi muito veado por aí”.

Fim do horário de verão pode atrapalhar a rotina !!!


O horário de verão termina hoje à meia-noite, e os relógios serão atrasados em uma hora. Para alguns, essa mudança é o maior perrengue na rotina.

Segundo especialistas, a diferença de horário pode confundir o relógio biológico principalmente de quem sofre com distúrbios do sono. Com o fim do horário de verão, essas pessoas podem ter maior irritabilidade ao longo do dia, dores de cabeça, queda de produtividade, fadiga, entre outros sintomas.

Para evitar esse problema, o ideal é começar a dormir mais cedo até o organismo voltar ao normal. Evitar ler, ver televisão ou usar o computador antes de dormir. Tenha pensamentos positivos e evite o álcool e outras drogas.

Definida a data da III Marcha Contra Homofobia !!!


Já pelo terceiro ano consecutivo, amilitância LGBT brasileira vai ocupar aEsplanada dos Ministérios, em Brasília, para pedir o fim da intolerância e dopreconceito contra a diversidade sexual.

A III Marcha Nacional Contra Homofobiavai acontecer no dia 16 de maio, véspera do Dia de Luta Contra a Homofobia.

O tema neste ano é “Homofobia tem cura: educação e criminalização”.

Estão programadas manifestações em frente ao Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Palácio do Planalto.

Ministra diz que tem uma filha lésbica que teve um bebê por inseminação artificial !!!


A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, 67 anos, continua a ser alvo de ataques pessoais.

Ela tomou posse no dia 10 de Fevereiro e, desde então, tem recebido várias críticasdos deputados do Congresso do setor evangélico.

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)chamou-a no Twitter de “sodoministra” devido a postura da professora e socióloga Eleonora Menicucci sobre a interrupção voluntária da gravidez e a sua bissexualidade.

Minha luta pelos direitos reprodutivos e sexuais das mulheres e a minha luta para que nenhuma mulher neste país morra por morte materna só me fortalece”, disse a ministra numa entrevista.

Já à revista TPM, publicada antes de assumir funções, contou que “me relaciono com homens e mulheres e tenho muito orgulho de minha filha, que é gay e teve uma filha por inseminação artificial."
.
.
Fonte:Cena G

São Paulo terá Marcha Pelo Estado Laico !!!


Em nome da prevalência de um Estado laico no Brasil, onde a religião não interfira nos assuntos do Poder Público, militantes de vários movimentos sociais, inclusive doLGBT, vão realizar em São Paulo uma manifestação que começa no Masp, na Avenida Paulista, 1578, no dia 14 de abril, a partir do meio-dia. É a 2ª Marcha Pelo Estado Laico em São Paulo, que segue até o Anhangabaú.

Os organizadores ressaltam que “a marcha não é ‘anti-religiosa’". A luta é apenas pelo Estado laico ou Estado emancipado.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gay foi espancado e enterrado vivo no Pará !!!


Um homossexual foi espancado eenterrado vivo à beira de uma estrada nas proximidades de Altamira, no oeste doPará, mas conseguiu sobreviver.

A polícia acredita que se trate de um caso de roubo com tentativa de homicídio, mas o movimento LGBT da região diz que o crime tem relação com homofobia.

Ainda segunda as investigações, um dos acusados pelo crime mantinha umrelacionamento com a vítima.

Anízio Uchôa, 50, professor de uma escola municipal, foi amordaçado em sua casa e teve bens roubados. Em seguida, foi levado a uma estrada vicinal, onde foiespancado e enterrado em uma vala.

De acordo com a polícia, o crime foi cometido por Jefferson Mello, 21, que mantinha um relacionamento com o professor, e por Thaisson de Souza, 23. Eles foram detidos no mesmo dia e confessaram o crime.

Acredita-se que o crime tenha sido cometido porque Jefferson não queria que ninguém soubesse do relacionamento com entre eles.

Guarda Municipal é preso após balear rapaz para defender Skinheads !!!


A polícia militar do Paraná prendeu na noite do ultimo Sábado, dia 11, o guarda municipal Luis Ortigoza Lobo de França, o “sagüi”, acusado de deferir tiros contra um rapaz, em um bar no bairro São Francisco. Os disparos teriam sido feitos por uma arma particular do guarda para defender um grupo de skinheads, segundo testemunhas, de quem França seria amigo.


Após o disparo, uma viatura da polícia localizou dois homens suspeitos que assumiram estar no local dos disparos mas que indicaram o endereço do suposto autor dos tiros. Ao chegarem ao local, no Centro Cívico, a polícia encontrou o guarda municipal em sua residência, na companhia de outras quatro pessoas. O guarda se identificou, assumiu os disparos e seguiu detido. Na casa foram localizadas duas armas, uma delas da guarda municipal. França está preso no batalhão do COPE que investiga a atitude do guarda e em quais crime ele poderá ser processado.


A vítima foi encaminhada com um tiro na perna esquerda para o Hospital Evangélico pelo Siate. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, o rapaz recebeu alta nesta terça-feira. A Lado A ainda investiga se o rapaz agredido era homossexual.

.

.

Fonte: Lado A

Reunião sobre tripé da Cidadania LGBT Paranaense com Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos !!!

Como definida na última reunião ampliada (06/02/2012) sobre a Cidadania LGBT em Curitiba no Paraná, foi realizada a reunião dia 13/02/2012 às 10 horas da manhã no gabinete da SEJU com a Maria Tereza Uille Gomes - Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado Paraná para discutir o tripé da Cidadania LGBT:
Conselho, Plano e Coordenadoria assim como a publicação das resoluções da II Conferência Estadual LGBT realizada em 2011.
Na reunião participaram;
- Maria Tereza Uille Gomes - Secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná
- Deputado Estadual Professor Lemos
- Syr-Daria Mesquita - Coordenadora do Coletivo de Educação para Diversidade Sexual do Grupo Dignidade.
- Regina Bley - Diretora Adjunta do Departamento dos Diretos Humanos e Cidadania
-Thiago Assunção - Assessor Técnico
- Toni Reis - Diretor Executivo do Grupo Dignidade e Presidente da ABGLT
(Foto em anexo)
Sobre a pauta:
1) O tripé da Cidadania LGBT Paranaense:
- Conselho Estadual LGBT - foi informado que projeto de lei foi elaborado e está na Casa Civil para análise para encaminhamento para Assembleia Legislativa do Estado Paraná - o Protocolo é
11.273.123-7 para acompanharmos.
- Plano Estadual LGBT - será elaborado a partir das propostas aprovadas na conferencia estadual - Ficou sugerido que o grupo de trabalho será composto por 4 pessoas da Comissão Organizadora da II Conferência Estadual, 2 pessoas do Conselho Estadual de Direitos Humanos, representantes da Universidade Federal Paraná e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná.
A primeira reunião será convocada para a segunda quinzena de março de 2012 para iniciar os trabalhos.
- Coordenadoria - A Secretária informa que a nova estrutura da Secretaria terá pessoas responsáveis pela questão LGBT. Solicitou ajuda para localizar funcionários públicos estaduais com perfil para pedir transferência para exercer a função (por enquanto, quem responderá será a Sra. Regina Bley)
2) Publicação das resoluções da II Conferência Estadual LGBT (em anexo, está pronta) será encaminhada para a arte final e publicação.
Logo após reunião fomos até o Palácio Iguaçu acompanhado do deputado estadual Professor Lemos e falamos com Sebastião Henrique Medeiros, Chefe de Gabinete do Secretário da Casa Civil , Durval Amaral, para agilizar o processo da criação do Conselho Estadual LGBT.
Daremos mais detalhes sobre essa ação de advocacy na reunião ampliada do movimento LGBT e pessoas aliadas dia 5 de março de 2012 às 18 horas (Av. Mal. Floriano Peixoto, 366 - cj. 46, Curitiba).
A presente ajuda-memória foi redigida por Toni Reis

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Conversa @fiada - Movimento LGBT !!!

Neste sabado dia 11 de fevereiro, foi realizado na sede da Alianaça Paranaense pela Cidadania LGBT a 1ª edição do Conversa @fiada, uma iniciativa do Centro Paranaense de Cidadania (CEPAC) e da Aliança Jovem.
Este encontro debateu sobre o Movimento LGBT Brasileiro, suas conquistas e dificuldades.
O convidado a conduzir o bate papo foi Marcio Marins Presidente do Dom da Terra e Coordenador Geral da Associação Paranaense da Parada da Divercidade.





quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pesquisa alerta que hepatite C é um risco para quem tem HIV+ !!!


Sete por cento de quem vive com HIV têmhepatite C. E a soma das duas doenças é um problema significativo, segundo uma pesquisa da ONG inglesa National Aids Trust.

Problemas do fígado são as principais causas de doenças e de morte dentreHIV+, por isso o alerta. De acordo com o relatório, apenas um quarto de quem se infecta com o vírus da hepatite C não desenvolve a enfermidade.

O cuidado para não se infectar com hepatite C é o mesmo tanto parasoronegativos quanto para soropositivos para o HIV: compartilhar brinquedos sexuais apenas usando camisinha neles, não lamber ânus, não fazer sexo sem proteção e não compartilhar seringas e canudos utilizados no consumo de drogas.

Dois homens são presos por assassinato de homossexual na Barra da Tijuca !!!


Dois homens suspeitos de matar Marcelo Fortes Marins, de 34 anos, foram presos, nesta segunda-feira (30). Os policiais chegaram aos criminosos graças às digitais deixadas no apartamento da vítima. A dupla seria moradora de Rio das Pedras, emJacarepaguá, e já teria passagem por outros crimes.

Marcelo foi morto no último dia 14, em seu apartamento, na Barra da Tijuca. Ele foi encontrado com as mãos amarradas e tinha sinais de espancamento. Um vizinho viu a porta aberta e achou o corpo dele. Pertences da vítima foram roubados do apartamento. O prédio não contava com sistema de monitoramento de câmeras, o que dificultou a identificação dos dois suspeitos do crime.

Os dois homens foram apresentados pelos agentes da Divisão de Homicídios (DH),na Barra, nesta terça-feira (31).

Marcelo era funcionário de uma empresa de saúde. Os autores confessaram o crime, dizendo que mataram porque teriam mantido relações sexuais com a vítima, e que o mesmo havia se negado a pagar os R$ 50 que cada um deles iria receber pelo programa.




Fonte:CenaG

ABGLT pede ação na Copa do Mundo contra homofobia !!!


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis enviou carta aberta aos poderosos do futebol solicitando uma campanha contra a homofobia durante a Copa do Mundo de futebol em 2014, no Brasil.

A proposta é fazer algo nos moldes das campanhas contra o racismo realizado em outras edições da Copa.



Fonte:CenaG

Cliente não concorda com preço de programa e atira no rosto de travesti !!!

Uma travesti foi baleada na madrugada desta quarta-feira na região da CIC, por volta das 5h40, Simone de 25 anos levou um tiro na região dos olhos, o tiro atravessou a cabeça e saiu no pescoço. Ela foi socorrida e levada ao Hospital do Trabalhador em estado grave. Segundo informações a tentativa de homicídio se deu quando o "cliente" não concordou com o valor do programa.