terça-feira, 31 de agosto de 2010

Estudantes homossexuais sofrem com o preconceito !!!


"A escola brasileira é um ambiente hostil aos estudantes homossexuais. Ocorrem situações de exclusão na forma de perda de amizades. Na maioria dos casos, as vítimas não recebem apoio da escola ou da família". Para a pesquisadora Magda Chinaglia, que integra a equipe que coordenou o estudo Escola Sem Homofobia, realizado em 11 capitais brasileiras, o trabalho mostra que a violência homofóbica na escola apresenta algumas especificidades que a tornam mais difícil de combater: ela é invisível e é considerada comportamento normal entre os alunos.


(Fonte:Athos)


THON CRIS:


Eu sei bem oq é sofrer homofobia dentro de um estabelecimento de ensino, pois ate hj acontece algumas situações, é claro que agora já sei lidar com a situação, mas para alunos mais novos é um problema gravíssimo, pois agride nossa dignidade. Algo tem de ser feito, pois a homofobia escolar naum esta sendo encarado de forma responsável.

Silvetty Montilla comanda sátira gay de "Ídolos" em Brasília !!!

III Congresso Brasileiro Psicologia discute a diversidade sexual !!!


No próximo dia 5 de setembro, a psicóloga Maria Berenice participa da mesa-redonda "Diversidade Sexual: Desafios para a subjetividade e para a democracia", que acontece dentro da programação do III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão.


Diversidade, homossexualidade e homofobia serão destacadas por diversos participantes do congresso, como Aline Aparecida Rabelo, com "A função da homofobia na diferenciação entre o masculino e o feminino"; Vera Lúcia Mendes Trabbold, com "A busca do corpo ideal entre adolescentes masculinos que frequentam academias de ginástica", entre outros.


Serviço:


III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão De 3 a 7 de setembro de 2010Memorial da América LatinaAv. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Barra Funda - São PauloUninove Campus MemorialRua Adolfo Pinto, 109 - Barra Funda - São Paulo www.cienciaeprofissao.com.br


(Fonte:A Capa)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GOL DO SÃO PAULO!!! As lokas rsrs |!!!

Trio das DRAGS na Parada de Curitiba !!!

Propaganda do PSTU defende união civil gay e criminalização da homofobia

Nenhum deputado federal apresentou, desde 2008, projeto pró-gays, diz estudo da PUC do Rio de Janeiro !!!


Há uma bancada LGBT (lésbicas, gays, bisexuais na Câmara dos Deputados em Brasília, com 250 assinaturas.

Mas, desde 2008, nenhum deputado federal apresentou projeto pró-gays. A informação é do colunista Ancelmo Gois do jornal O Globo.

O fato faz parte de um estudo de Paulo D'Ávila e Vera Marques, da Sociologia da PUC-Rio.

Em maio deste ano, a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais) promoveu a 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia em Brasília.

O evento serviu para relembrar as autoridades sobre a falta de aprovação de projetos de lei que garantam aos cidadãos LGBT igualdade de direitos em relação à sociedade em geral.


(Fonre:Agenciaaids)


.


THON CRIS:


A falta de propostas desenvolvodas pelos deputados, acredito eu que tbm é culpa minha, sua, de todos nós gays, que não cobramos de maneira mais efetiva, ações ou atitudes por parte deles. A partir desta eleição vamos cobrar, afinal eles estão (alguns) assinando um termo de compromisso com a causa LGBT, e aí meus queridos é aquela coisa "AJOELHOU VAI TER QUE REZAR".

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ministério da Justiça quer que novelas exibam beijo Gay em horario nobre !!!


O secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, derrubou na sexta-feira, 20/08, em entrevista à Folha, o mito de que o beijo Gay em novelas não é feito por causa da classificação indicativa, realizada pelo Ministério da Justiça. Esse é o argumento usado por autores e roteiristas para não incluir o beijo entre duas pessoas de mesmo sexo nas novelas, que já esteve prestes a acontecer várias vezes.

A polêmica surgiu depois que o PSol exibiu em seu horário eleitoral gratuito um beijo entre dois rapazes.

Ele fez questão de deixar claro que o Ministério da Justiça não tem preconceito na classificação indicativa e afirmou que “um beijo Gay e um beijo heterossexual são exatamente a mesma coisa do ponto de vista da classificação indicativa”. Segundo ele, a inclusão de um beijo Gay em alguma novela seria comemorada pelo Ministério.

(Fonte:Athos/Central de Noticias Gay)

.

THON CRIS:

É estamos passando por um período muito feliz, onde se tem combatido todo tipo de "tabu". Afinal de contas um beijo "gay" na televisão naum tem nada de mais, qual a diferença dele para um beijo de heteros? Os dois naum são praticados com a boca??? Usando em alguns casos a lingua ??? Passando salivinha um para o outro ??? Qual a diferença ???

Thon Cris Paiva

Casal homossexual obtém aval da Justiça para adotar criança !!!


O casal homossexual Toni Reis, 46 anos, e David Harrad, 51 anos, comemora uma vitória na luta pelo direito de adotar uma criança – processo que se estende na Justiça há cinco anos.

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou um recurso extraordinário do Mi­­nistério Público (MP) do Paraná, que tentava impedir a adoção. Com a posição do STF, publicada anteontem no Diário de Justiça, fica valendo a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), tomada em março de 2009, que concedeu ao casal de Curitiba a liberdade para adotar uma criança, sem restrições de sexo e idade.

Para Toni Reis, que é professor e presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT), a decisão do STF representa um alívio e mostra o quanto o Judiciário e a sociedade estão evoluindo. “Nos tempos atuais, não há mais tempo para discriminação e preconceito. Nós não queremos destruir a família de ninguém, apenas queremos constituir a nossa. A Justiça está de parabéns”, diz.


(Fonte:Gazeta do Povo)

.

THON CRIS:

Dia 25 de agosto de 2010 passa a ser uma data importante não apenas para o Toni (pessoa maravilhosa) e David, mas como também para toda a comunidade LGBT de nosso país.

Entre tantos preconceitos, discriminações, piadas e tantas outras barreiras que enfrentamos, passamos a ter certeza que a justiça deste país está muito melhor que anos anteriores, o judiciário passa a cuidar dos casos realmente com justiça, sem preconceitos, distorções e não permitindo a interferencia externa.

É claro que esta conquista naum foi fácil, levou anos e muito jogo de cintura, mas quando é encarada de forma a defender a cidadania com muito respeito e dignidade a vitória é certa, como dizem alguns: "a justiça tarda , mas não falha".

Parabén ao STJ, parabéns ao Toni, parabéns ao David, parabéns a Doutora Gianna, parabéns a todos que de alguma forma colaboraram com esta conquista.

Thon Cris Paiva

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nota pública da APPAD em relação a data da Parada da Diversidade 2010 !!!


No dia 06 de agosto de 2010, a URBS nos informou que foram feitas duas solicitações de autorização para uso do solo com a mesma data (29 de agosto de 2010), uma do Exército, para a Semana Cívica, e a outra para a Parada da Diversidade LGBT 2010, sendo que, de acordo com a URBS, o Exército havia solicitado com mais antecedência que a Associação da Parada. Portanto, entende-se que o Exército tem a preferência para a referida data.

Dessa forma, em reunião da APPAD, realizada no dia 07 de agosto, a coordenação, em conjunto com colaboradoras (es), associadas (os) e voluntárias (os), decidiram coletivamente a favor da data de 19 de setembro como a nova e definitiva data para a Parada da Diversidade 2010.

Temos ciência dos possíveis transtornos que podem ser ocasionados em razão da mudança da data, pois nós da coordenação do evento já estamos enfrentando alguns com prazos e financiamentos. Sendo assim, lamentamos o ocorrido e contamos com a compreensão de todas (os) para realizarmos, no próximo 19 de setembro, uma grande Parada, que tem como seu objetivo maior a visibilidade positiva LGBT, garantindo a cidadania e os direitos humanos desta comunidade.

Curitiba, 10 de agosto de 2010.

Márcio Marins - Coordenação geral.Informações: (41) 3222 3999 - ramal 21/ (41) 9109 1950
Fonte:alemdaparada.blogspot.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Outdoors sobre casamento gay geram polêmica no Rio !!!


43 outdoors que defendem o casamento entre pessoas do mesmo sexo estão causando polêmica e debate entre a comunidade religiosa no Rio de Janeiro.
Sob o slogan "Casamento gay, sim! 'Porque contra o amor não há lei' (Gálatas 5, 22-23)", as peças foram criadas pela Igreja Cristã Contemporânea, que congrega homossexuais e já possui cerca de 800 membros no país.
Os outdoors também foram produzidos por ocasião do aniversário de 4 anos da congregação, que acontece em 7 de setembro no Scala Rio. Sobre a polêmica, o pastor Marcos Gladstone, que aparece nos cartazes ao lado do companheiro Fábio Inácio, comenta: "Isso é uma comprovação clara de que a homofobia religiosa é um problema concreto e que atinge uma parcela significativa da população brasileira."
No dia da comemoração, a igreja promete celebrar ainda o primeiro casamento evangélico entre duas mulheres.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Senadora Fátima Cleide é alvo de campanha homofóbica !!!


A senadora Fátima Cleide (PT - RO), que é candidata a reeleição e relatora do PLC 122/2006 (projeto que visa criminalizar a homofobia), está sendo vítima de campanha homofóbica veiculada na internet. O fato se tornou público a partir de uma matéria publicada no site local "Tudo Rondônia".Segundo a reportagem, um pastor, que se identifica como Alberto Thieme, envia e-mails com a frase "Não vote em Fátima Cleide para o senado". Além da chamada negativa, no conteúdo da mensagem há ofensas chamando a senadora de "víbora" e a acusam de fazer "maracutaias" para aprovar o PLC 122.O suposto pastor afirma ainda que se Fátima Cleide se reeleger, ela vai "continuar lutando para aprovar o PLC 122", que, segundo Alberto, é a lei da "mordaça", retirarando o direito de livre expressão em que ninguém poderá falar mal dos homossexuais.



(Fonte:A Capa)


.


THON CRIS:

Aff quanto absurdo...o coitadinho naum vai poder falar mal dos homossexuais ? Quer dizer que ele que é a vítima ???


Senhor Alberto, com todo respeito, mas vai arranjar oq fazer, pergunta ai para sua mulher se ela naum esta precisando de ajuda para lavar uma louça, vai ver se seus filhos naum estão precisando de auxilio nos deveres escolares, faz algo produtivo em sua vida em vez de se preocupar com a sexualidade das pessoas...

Programa "A LIGA" fala de preconceitos !!!



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Video de candidato ao governo de São Paulo, mostra beijo gay na TV !!!

Religião é um atraso na luta contra a homofobia, diz representante da UNAIDS Brasil!!!


Jaqueline Côrtes é a representante do Brasil na UNAIDS, braço da ONU (Nações Unidas), que cuida dos assuntos relacionados a Aids/HIV. Em sua palestra, realizada durante os eventos do Rainbow Fest - evento do Orgulho LGBT da cidade de Juiz de Fora (MG) -, iniciou sua fala afirmando que há "avanços" na luta contra a Aids.

Sobre a questão da religião e fundamentalismo, Jaqueline Côster traçou um paralelo a respeito da postura dos países homofóbicos ao redor do mundo. Para melhor exemplificar, relatou a história de quando a França propôs que vários países emitissem uma declaração conjunta contra a homofobia. "A aliança dos países árabes conseguiu obstruir essa carta. Infelizmente, outros países os seguiram". Para a ativista, a questão religiosa "é um atraso na luta contra a homofobia no mundo".


(Fonte: Deu na net gay)

.

.

THON CRIS:

Bom eu naum gosto de falar que a religião é quem complica o combate a homofobia, mas sim pessoas que estão à frente destas religiões é que impõe barreiras, pessoas essas que se consideram donos da razão e alguns que consideram-se ate mesmo os únicos e legítimos representantes de Deus (o último BIS da caixinha), essas pessoinhas sim são quem na meu entender não querem combater os preconceitos, os desníveis sociais, etc... E por que será ? Na minha insignificante opinião é pelo fato de quererem sempre estar no domínio da sociedade, afinal de contas e infelizmente as pessoas só procuram o conforto de Deus quando estão com problemas, e as pessoas com dificuldades emocionais, financeiras entre outras é muito mais fácil de serem manipuladas.

Enquanto nós cidadãos que somos da comunidade LGBT naum abrirmos os olhos e começarmos a eleger políticos que defendam a cidadania pela cidadania, vamos sempre estar sugeitos a exclusão, pensem nissso !!!


VOTE CONTRA A HOMOFOBIA, DEFENDA A CIDADANIA !!!

Parada da Diversidade de Curitiba 2010

19 de setembro

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Representante do Estado de São Paulo vence Miss Brasil Gay 2010 !!!


Aconteceu no último sábado (14/08) a 34ª edição do Miss Brasil Gay. O evento foi realizado no Sport Club Juiz de Fora e começou a 0h e terminou por volta das 4h. Mesmo com tamanha duração, o público foi animado até o fim, principalmente as torcidas.

Representante de São Paulo foi a vitoriósa !!!

(Fonte:A Capa)

Brasil terá 24 horas de combate à homofobia !!!


No dia 25 de setembro um grupo de defensores dos direitos humanos vai realizar suas “24 Horas de Combate à Homofobia”, iniciativa com um nome que já diz tudo e que vai ter programação em todo o Brasil, inclusive com a sua participação. A ideia de lançar a campanha surgiu depois do recente assassinato do adolescente Alexandre Ivo e da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina.Chegada a hora de se discutir cada vez mais essa intolerância, esse movimento virtual de conscientização política quer justamente provocar essa discussão. E vai chamar a atenção da sociedade para esse problema com uma programação de 24 horas que inclui shows musicais, esquetes teatrais, exposições, debates e festa - claro.


(Fonte:Mix Brasil)

.

.

THON CRIS:


Estou na expectativa de saber aqui em Curitiba oq será realizado, caso naum tenha nada programado devemos criar algum tipo de atividade...

Tratamento hormonal promete evitar que bebês sejam gays !!!


Ativistas de defesa dos homossexuais nos Estados Unidos estão protestando contra um tratamento que promete impedir que bebês do sexo feminino nasçam homossexuais.
O método consiste em tomar uma pílula no pré-natal contra a hiperplasia adrenal congênita ou a genitália ambígua.
O medicamento, segundo os médiso responsáveis, reduz a chance de um bebê do sexo feminino com o transtorno seja gay.


(Fonte:Deu na net gay)
THON CRIS:
E a AIDS fica como ???
Tanta coisa mais importante para se preocuparem, como por exemplo a cura ou tratamentos mais eficazes contra a aids, melhores tratamentos contra o câncer, diminuição da mortalidade infantil em países pobres, esses médicos ficam se pautando em preconceito, em discriminação contra os homossexuais, pra que ???
Com toda a certeza , não será um pílula que definirá a sexualidade de uma pessoa, mas para a loucura de alguns médicos talvez uma pílula fará algum efeito.
VOTE CONTRA A HOMOFOBIA, DEFENDA A CIDADANIA !!!
Parada da diversidade de Curitiba 2010
19 de setembro.

sábado, 14 de agosto de 2010

Pré eventos parada da diversidade de Curitiba .

- I Seminário UFPR fora do armário (19 e 20 de agosto) - É um exemplo do que já acontece em outros estados brasileiros. Um momento acadêmico para discussão da temática “diversidade sexual” no ambiente universitário.
- Prêmio Aliadas (17 de setembro) - O objetivo deste evento é homenagear profissionais que se destacaram no executivo e legislativo, no ano de 2010, na luta em prol da plena cidadania LGBT;
- Jogos da Diversidade (12 de setembro) - Além de proporcionar a prática esportiva, os jogos da diversidade objetivam um momento de visibilidade positiva para a população LGBT.

(FONTE:APPAD) www.paradadadiversidade.org.br

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ABGLT pede ao governo Lula que interceda para que jovem gay não seja enforcado no Irã

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti e Transexuais (ABGLT) encaminhou ofício ao governo federal para que este aproveite sua proximidade com o governo teocrático do Irã e interceda para que os aiatolás não enforquem o jovem Ebrahim Hamidi, 18, que foi condenado a morte por sodomia (práticas homossexuais).

(Fonte:A Capa)

THON CRIS :

Realmente esta na hora de cobrar do nosso governo ações no sentido de combater o preconceito e a discriminação naum apenas em nosso País , como também em todo o Planeta. Essas práticas de condenar a morte pessoas por serem homossexuais apenas irão acabar ou diminuir quando os país fizerem pressão aos país q praticam a tal violencia.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Seleção argentina gay de futebol é campeã mundial !!!


Time do país sul-americano conquista troféu durante o Gay Games 2010
A seleção argentina gay de futebol se consagrou campeã mundial da categoria nos Gay Games 2010, uma competição destinada a atletas homossexuais e que foi realizada na cidade de Colônia, na Alemanha.


(Fonte:Athos)


Thon Cris:

Taaaaaaaa queridaaa..e o nosso Brasil ??? Naum participa desses eventos ??? Eu quero jogar kkkkkkk

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Candidato Plínio assina compromisso com a luta LGBT !!!


O candidato à Presidência da Pepública pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, assinou na última quarta-feira (4 de agosto) o termo de compromisso proposto pela ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), entidade nacional que abarca cerca de 237 organizações defensoras dos direitos dos homossexuais.


(Fonte:Athos)

Parada da Diversidade tem a data alterada !!!

A Parada da Diversrdade de Curitiba teve a sua data alterada, ela seria realizada dia 29 de agosto, mas em função do desfile cívico de 7 de setembro a URBS não liberou a Av. Candido de Abreu para a realização do evento neste dia, alegando que o exército estará montando a estrutura de arquibancadas, palcos e outros equipamentos neste dia.
A APPAD em reunião no último sábado decidiu que a Parada da Diversidade será no mês de setembro com prioridade para o dia 19 !!!

Thon Cris Paiva

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Telespectador xinga apresentadores AO VIVO !!!



BOM OLHA SÓ O TEMA DO PROGRAMA...ELES DEVEM É TER FALADO ALGUMA IDIOTISSE...SÓ PODE !!!

E tem gente que perde pênalti !!!

Măes gays se separam e entram na Justiça por guarda em Curitiba (PR)


Um casal de mulheres que viveu junto por 21 anos, teve um filho e se separou, agora trava uma batalha judicial envolvendo o menino. Depois de mais de 10 anos de relação, Cátia Luana Ramos Mendonça e Maria da Graça Negrelo decidiram ter um filho. Cátia se dispôs a engravidar por meio de uma inseminação artificial. O menino nasceu e viveu sob a guarda do casal por 7 anos, quando as duas se separaram pela primeira vez.
A mãe biológica, segundo Maria da Graça, a impediu de ver a criança. Maria entrou na Justiça, mas as duas se reconciliaram e voltaram a viver juntas. Em março deste ano, as duas mulheres se separaram novamente. Mais uma vez, Cátia Luana teria impedido a ex-companheira de ver o menino. Maria novamente procurou a Justiça para ter o direito de ver a criança.
Na tarde de segunda-feira, 02/08, as duas se encontraram em uma audiência no Juizado Especial Criminal, em Curitiba. Não houve acordo. Segundo o advogado de Maria da Graça, João Atanásio, o assunto vai ser tratado na Vara de Família. O advogado lembra que não há uma legislação específica para tratar o tema.
Maria da Graça disse que o menino foi induzido pela ex-companheira a não mais querer vê-la. A última vez que Maria viu o garoto foi há três meses.
O caso é o primeiro do tipo no Paraná. No Brasil, outro caso semelhante já havia ocorrido no Rio Grande do Sul.


(Fonte:PortalG)


THON CRIS:

Bom e neste caso eu falarei oq ???

To beeeeeeeeeeeggggggggggggeeeeeeeeeeeeee huahushushuahsua...

Eu conheço esse e muito bem este casal, só naum sabia que as coisas estavam nesta situação, enfim, por enquanto deixa eu me situar um pouco sobre o caso e depois darei minha opinião...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Homem mata criança tentando fazê-la agir como menino


Um homem de 20 anos que trabalhava como babá provocou a morte de um menino de apenas 17 meses dos EUA. O motivo? A criança estaria agindo como uma menina. Pedro Jones, morador de Long Island, gerou revolta na população local ao confessar que matou o pequeno Roy A., de quem estava cuidando, para tentar "fazer com que ele se comportasse como um menino, e não como uma garotinha".


(Fonte:Mix Brasil)


THON CRIS:

O que eu posso falar de uma criatura como essa ???

Esse tal de Pedro ou deve ser doente da cabeça ou deve ser um gay enrustido só pode.

Como poder dizer que uma criança de 1 ano e meio pratica de maneira proposital a troca de genero !

Sinceramente axo que ele matou não por este motivo isso é apenas uma desculpa esfarrapada para tentar amenizar o caso, eu axo sim que ele tentou é abusar sexualmente a criança, e quem pratica isso logo morre...

Bom, naum culpo tão somente este monstro, mas também, seus pais, que permitem qualquer pessoa ficar com seu filho, agora é fácil apenas condenar o monstro, mas e a responsabilidade dos pais onde fica ???

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

As escolas informão seus alunos sobre as causas LGBT's ???

Thon Cris :
Ouvi dizer, que nas Escolas Estaduais aqui do Paraná, existem ações de combate à homofobia como também sobre esclarecimentos sobre as causa LGBT's, ações estas determinadas pelo Governador na época Roberto Requião.
Olha eu como ate pouco tempo estava diariamente dentro de um estabelecimento de ensino, tanto como estudante, como também, militante estudantil, pois eu estava na Presidencia de um Gremio Estudantil, desconheço qualquer ação do governo no esclarecimento das causas LGBT, pode ate ser que em um colégio ou outro existam profissionais da educação concientes com tais informações, mas falar que o governo tem se preocupado com o assunto já é de mais para a minha cabeça. Claro em época de eleição todos se dizem a favor dos direitos dos LGBT's, mas e assumir isto públicamente, se comprometer com a causa, eles são capazes ?

VOTE CONTRA A HOMOFOBIA...DEFENDA A CIDADANIA !!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Gays ameaçam pichar suástica em placa com nome de homofóbico !!!


A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou um ofício à prefeitura de Salvador (BA) pedindo que ela revogasse a lei que batiza uma rua em homenagem a José Augusto Berbert de Castro, jornalista e homofóbico assumido. O Grupo Gay da Bahia ameaçou pichar o símbolo da suástica sobre o nome do jornalista caso a lei não seja revogada até a próxima Parada Gay da capital baiana, no dia 12 de setembro.


(Fonte:Folha de São Paulo)

Casais Gays já podem declarar parceiro como dependente no IR !!!


A partir de 02/08, casais do mesmo sexo já podem declarar o companheiro – ou a companheira - como dependente na declaração do Imposto de Renda (IR) da pessoa física.

Para tanto, basta cumprir os mesmos requisitos estabelecidos pela lei para casais com união estável.


(Fonte:Athos)