terça-feira, 27 de julho de 2010

Video mostra oq rolou na Parada do Orgulho Gay de BH !!!

ABGLT lança campanha para que casais gays se assumam ao CENSO 2010


A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lança campanha para que os casais gays se assumam ao serem entrevistados pelos recenseadores do IBGE que irão às casas entrevistar as famílias. O lema da campanha é : "IBGE... Se você for LGBT, diga que é!".


(Fonte:A Capa)

Representante Paranaense no Mister Brasil Diversidade !!!

Ricardo Bento tem 31 anos e é representante do Estado do Paraná no Mister Brasil Diversidade, que acontece no dia 6 de setembro, em São Paulo.
O paranaense, que trabalha como cabeleireiro, diz que uma de suas maiores qualidades é ser persistente e determinado. "Meu defeito é ser muito exigente", revela sua outra característica que, se vista de outra maneira, pode até ser positiva.


(Fonte:A Capa)















sexta-feira, 23 de julho de 2010

Chile em campanha LGBT com apoio da Holanda !!!

A cidade de Santiago do Chile ganhou um novo visual desde que começou a nova campanha LGBT promovida pelo MOVILH (Movimento Chileno de Minorias Sexuais).
De ônibus a mobiliários urbanos, a cidade está repleta de imagens a favor da tolerância, respeito e reconhecimentos dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.
Um dos cartazes mostra um casal heterossexual com a mulher grávida e traz a seguinte mensagem: “E se nasce homossexual? Tiraria seus direitos? Lei contra a discriminação agora!”


A Embaixada da Holanda, país exemplar no que diz respeito aos direitos LGBT, está patrocinando a campanha em circulação desde o final de maio.
(Fonte:Dolado.com)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Religiosos usavam placas como "Deus odeia Lady Gaga" !!!


Um show de Lady Gaga no último sábado, em St. Louis, nos Estados Unidos, terminou em confusão quando um grupo resolveu protestar contra os gays durante a apresentação da cantora.Os membros da igreja Westboro Baptist Church foram até o Scottrade Center, onde acontecia o show da cantora, e protestaram contra a cantora, que sempre se declarou a favor dos direitos homossexuais, usando placas como "Deus odeia Lady Gaga".


(Fonte:Folha.com)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Padre argentino afirma que faria casamento gay !!!


No último domingo (18/07), o padre Nicolás Alessio, da cidade de Córdoba, na Argentina, se manifestou a favor da lei que permite o casamento gay no país, mostrando-se contrário à posição da Igreja Católica, que criticou a decisão.

"É uma pena que a Igreja ainda seja tão autoritária, tão indisposta a compreender a diversidade" , disse.


(Fonte:A Capa)


THON CRIS: Bom, eu ainda tenho desconhecimento do texto desta lei aprovada na Argentina, sei que todos os gays tem o direito do casamento, mas naum sei se esse casamento pode ser realizado dentro de uma Igreja.

Na minha humilde opinião é que os casamentos gays naum sejam realizados dentro de nenhuma Igreja, afinal se ela é tão contra a casamento gay naum devemos querer realizar uma união em um local que nos encherga como frutos do demonio. Vamos sim realizar os casamentos, mas na forma da Lei, com o registro civil e todos os direitos q qualquer casal hetero o tem.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pink Nique LGBT !!!



No próximo dia 25 acontecerá o 1º Pink Nique LGBT. Idealizado pela Aliança Paranaense pela Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, através da sua aréa jovem - a Aliança Jovem, o Pink Nique pretende promover mais um momento de descontração e interação entre a população LGBT, além dos bares e boates. O ponto de encontro será o Parque Barigui (próximo à chamine, passando o Museu do Altomóvel) a partir das 14h.Apareçam! Convidem sua família e amigos!!!

1º Pinque NiqueDia 25 às 14h no Parque Barigui (próximo à Chaminé)

Alberto Alexandre S. II

Aliança Jovem - Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT

Celular: (41) 9688-5683



Skype: alberto.schmitz



(Fonte:Athos)


sexta-feira, 16 de julho de 2010

José Luiz Datena pode ser multado por ofender travesti !!!


O apresentador do “Brasil Urgente” , José Luiz Datena pode ser multado em até R$48 mil por ofender travestis. A Defensoria Pública de São Paulo denunciou o apresentador da Band por “prática discriminatória” contra transgêneros.

De acordo com a coluna Mônica Bergamo, publicada no jornal Folha de São Paulo desta terça-feira, 16, Datena exibiu uma briga envolvendo uma transexual, que empurrou o câmera da atração. Ao narrar a reportagem, o apresentador usou expressões como “Isso é um travecão safado” e “travecão butinudo do caramba” .





(Fonte:MixBrasil)

México oferece LUA DE MEL ao primeiro casamento gay na Argentina !!!


CIDADE DO MÉXICO — A secretaria de Turismo da Cidade do México ofereceu, nesta quinta-feira, uma lua-de-mel gratuita ao primeiro casal gay que se casar na Argentina, depois que o país fez história na América Latina ao legalizar os casamentos entre pessoas de mesmo sexo.


(Fonte:Google)


THON CRIS : Parabéns ao México pela iniciativa, espero que essas atitudes, concientizem aos políticos brasileiros a tirarmos nosso país da idade média.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Grupo E-Jovem de Campinas declara guerra ao terrorismo homofóbico !!!


“Agora chega!”, afirma a presidente do E-Jovem Lohren Beauty. "Estamos declarando guerra ao terrorismo homofóbico. Antes que a coisa fuja do controle”, completa. O bar Camp Chopp é conhecido na cidade como o que atende mal os LGBT nas imediações da praça conhecida como “praça gay” de Campinas.

A gota d’água foi a agressão a um jovem no bar Camp Shopp, que fica na Rua Sacramento, no centro da cidade.


(Fonte:MundoMais)


THON CRIS: Estamos juntos e misturados (bem misturados), todos já sabem a minha posição, se querem guerra como declarou a "igreja" argentina, estamos aberto a tal, na argentina já perceberam que vencemos a "guerra".

Aqui no Brasil oq realmente precisa é naum ter medo do confronto, quando eu falo em confronto jamais estou me referindo a agressões físicas ou verbais, naum me entendam mal, oq quero dizer é que chega de bordoadas e de nos fazermos de coitadinhos, vamos provar que os homofóbicos estão errados, vamos jogar para toda a sociedade a real intenção das igrejas que é o dominio da sociedade e que não iremos mais tolerar nenhuma atitude homofóbica, seja ela praticada por quem quer que seja. Por que a sexualidade das pessoas incomodam tanto a igreja e muitas pessoas ?

Parabéns a toda Comunidade LGBT da Argentina !!!




Ebaaaaa...enfim uma atitude consciente de políticos...pena que não são políticos brasileiros.


É uma conquista importantíssima para toda a comunidade LGBT, não apenas na Argentina, mas também para os LGBT de todo o Planeta.


Essa aprovação mostra à outras nacionalidades que preconceito não esta com nada, e o pior é que esse preconceito vem em sua grande maioria de quem deveria promover o amor, que é a "igreja".


Parabenizo todos os politicos que contribuiram para essa aprovação, e de maneira especial a toda comunidade LGBT da Argentina, que com muita luta e perseverança venceram mais uma batalha, PARABÉNS A TODOS !!!




Thon Cris Paiva

Aprovado o casamento gay na Argentina !!!

Em frente ao Senado argentino, no meio da madrugada, com temperatura beirando 0°, LGBTs e simpatizantes em vigília começam a gritar, a se beijarem e a pular. Parecem que ganharam uma copa. E ganharam, mas não de futebol, e sim de cidadania. Por decisão do Senado, a Argentina se tornava o primeiro país da América do Sul a aceitar o casamento homossexual.
O resultado de 33 votos a favor e 27 contra só veio depois de 14h horas de intensos debates e de ânimos incontroláveis.
(Fonte:Paroutudo)



terça-feira, 13 de julho de 2010

Thon Cris ministrou palestra sobre diversidade sexual em escola !!!





























No último dia 10 de julho (sábado), eu Thon Cris realizei em parceria com Thiago Carneiro uma palestra na Escola do Sesi da Fazenda Rio Grande com a temática Diversidade na Escola (sexualidade).
Participaram desta palestra alunos e pais da escola.
Acredito que o combate ao preconceto começa dentro das instituições de ensino, pois lá é muito mais facil de se obter o dialogo e a percepção de onde está a dificuldade de aceitação das diferenças.
Na escola do Sesi percebi que a grande maioria ou ate mesmo sua totalidade, não tem problemas com as diferenças, são alunos que respeitão muito os direitos de todos.
Só tenho a agradeçer a Direção da Escola que abriu espaço para um tema que ainda é tabu em muitos lugares.
Segue abaixo a letra de 2 músicas que os proprios alunos fizeram:


DIVERSIDADE
Diversidade aceitemos a missão
um mundo livre da discriminação
Aprendendo juntos que a vida é melhor
Vivendo lado a lado acertando onde está errado.

Encontramos junto nessa questão
Deixa de lado tal exclusão
O preconceito precisa acabar
Pode ser difícil, mas você pode tentar ajudar.

O mundo não é formado apenas por você
Nós precisamos aprender a conviver
Comece a viver
Comece a entender
Comece a tentar
Comece a respeitar.

--------------------------------------------------------------------

BULLING
Não importa o teu jeito
o teu corpo, teus defeitos
Essa história de exclusão
Aqui somos iguais
Bulling fica para tras
Vamos propor
Transformação

Ser diferente é normal
Você precisa entender
Respeitar as diferenças
Para os outros conhecer
Sua vida, sua história
Você deve compartilhar
Trazer a paz e não a guerra
Só assim isso vai mudar.

Diga não a violencia
Seja fisica ou verbal
O mundo tem muitas diferenças
De valores e moral
Somente sua atitude
Vai mudar o teu futuro
Com amor e o respeito
Nós vamos quebrar este muro.

Jovem gay é esfaqueado na praça do Sucão em Campinas !!!


Campinas é homofóbica ou não… Tire suas conclusões
Jonatan Prado estava com o namorado na Praça Bento Quirino na noite de sexta-feira (09/07), quando se envolveu em uma briga com o segurança de um dos bares da praça, tradicional reduto gay jovem de Campinas. Jonatan levou um golpe de estilete na cabeça, que resultou em 58 pontos. O jovem foi socorrido por outros gays que estavam no local e depois foi levado ao pronto-socorro.
Revoltado, o grupo de homossexuais partiu para cima do segurança, que foi salvo pela polícia. O local virou uma praça de guerra, que só foi debelada com spray de pimenta, jogado pela polícia.
O grupo Identidade vai entrar com uma representação contra o agressor e o militante Gustavo Tonini está organizando uma manifestação contra o ato de violëncia.

(Fonte:Blog Eduardo Gregori)

THON CRIS: O que eu posso falar depois de saber e ver isto ai ???
Lamentável ??? Triste ???
Eu to puto da cara, segurança de merda, o pior que nas boates aqui de Curitiba tem um monte de seguranças homofóbicos, que te tratam da pior maneira possivel, se bem que na minha opinião tem uma boate que as pessoas q a conduzem também são praticantes da homofobia, da liberação de drogas para as dependencias da boate, aff deixa eu calar a minha boca.
(segurança??? que nada , no mínimo agressor de pessoas)

Igreja argentina convoca fiéis para uma "guerra de Deus" contra os gays !!!


"É uma guerra de Deus!" Foi com essas palavras que o primaz da Argentina, cardeal Jorge Bergoglio, convocou os católicos a se mobilizarem contra o projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. A proposta - aprovada na Câmara de Deputados em maio, com 126 votos a favor e 110 contra (além de 4 abstenções e 16 ausências) - será votada amanhã no Senado.

(Fonte:O Estadão)


THON CRIS : "É uma guerra de Deus ????"

Eu não sabia que Deus é favorável a realizações de guerras !!!

Eu sempre imaginei que Deus pedisse aos homens PAZ, AMOR, CARIDADE, ETC... mas "guerra"???

Está aí a prova que a Igreja não fala apenas em questões teológicas, por que se falasse, defenderia o amor ao proximo, defenderia a vida.

Mas não o que me parece é que a Igreja continua com aquela velha mania de querer dominar a sociedade. Tem que se entender que religião é algo que vem da crença de cada pessoa, não exite uma lei determinando que cada cidadão siga a religião católica, evangélica, butista, etc...

A verdadeira Igreja de Deus existe para dar conforto ao coração e alma de cada ser humano, naum exite para dominar a sociedade.

Mas digo uma coisa, axo que também esta na hora da comunidade LGBT acordar para vida, ficarmos parados só levando bordoadas naum dá, se a "igreja" quer ir para a "guerra", confronto, opa eu aceito, se for preciso vamos listar todos os crimes que a igreja comete, mas isso a igreja não tem coragem de falar, será que ela fala em nome de Deus mesmo ??? Tenho minhas dúvidas...

41% dos alunos espanhois não querem dividir espaço com gays !!!

Na última semana, a secretária-geral de Políticas de Igualdade Isabel Martínez da Espanha divulgou números de uma pesquisa segundo a qual 41% dos alunos espanhois não gostariam de dividir uma mesa com um colega homossexual.

(Fonte:Mix Brasil)

THON CRIS : Preconceito puro...e isso que a Espanha se diz País de primeiro mundo, imagine se fosse de terceiro...para que isso acabe, é necessário um ótimo trabalho de esclarecimento, informação, de combate ao preconceito, e isso é sim um trabalho da escola...falando em escola ainda hj eu postarei matéria de uma escola aqui da região metropolitana de Curitiba que esta sim combatendo o preconceito dentro de sua instituição...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lésbica de 31 anos finge ser menino para seduzir garota de 16 anos!!!


Uma lésbica de 31 anos, da cidade de Franklin, em Ohio nos Estados Unidos, foi presa após enganar uma adolescente de 16 anos fingindo se passar por um menino. Patricia Dye se passava por Matt Abrams para conquistar a garota, que não teve seu nome divulgado.

(Fonte:A Capa)


THON CRIS : Palhaçada isso heim...temos que ser quem realmente somos, se a pessoa amada naum vai te querer por conta de vc ser homossexual, axo q é melhor partir para outra...fez oq fez, teve prazer de ficar com a menina por pouco tempo, e agora ??? Vai ter que beijar as grades...seja vc mesmo que tudo vai dar certo...

Presidente da República do Brasil Gay...quando teremos ???

Brasileiro não se interessa por política, essa é a máxima. Em tempos de Copa do Mundo então, o que menos se fala é sobre isso.
Portanto, aproveitando esse clima pós-copa e pré-eleição, queremos saber de você, leitor, se acredita e gostaria de ter um presidente gay no poder?
(Fonte:A Capa)

THON CRIS: Realmente é uma perguntinha meio com resposta unanime, "não acredito" , mas eu Thon tenho fé que isso venha acontecer, mas para isso é preciso que as pessoas da comunidade LGBT se candidatem a vereador, deputado estadual, federal, senador, governador, para ai sim se lançar a presidencia da república, mas tenho a certeza que isso um dia acontecerá, e meus esforços são para que isto logo aconteca...

terça-feira, 6 de julho de 2010

"Somos marionetes nas mãos dos héteros que estão no poder", diz candidato Léo Áquilla


"O deputado da gravata rosa". É assim que Léo Áquilla, um dos performers mais conhecidos do país, gosta de ser chamado quando está longe dos palcos.
Pela segunda vez, Léo tenta uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. A primeira vez foi nas últimas eleições, em 2006, quando a drag teve quase 22 mil votos, isso "sem estrutura, sem comitê e com apenas cinco amigos ajudando".


(Fonte:A Capa)

THON CRIS : É isso aí, vamos com fé e muito trabalho ganhar o espaço político, propiciando termos respeito no cenário nacional...

Vereador de Osasco diz que gays são "doentes" e precisam de "tratamento"




THON CRIS : Quem precisa de tratamento é vc...quem é doente é vc...quem é deprimente é vc...quem naum tem vergonha na cara é vc...
Em certo ponto ate concordo, no que se diz respeito aos gays q se ensibem quase nú por ai, em sua grande maioria os travestis, axo que deveriam se conter um pouco mais, para conquistarmos lutas dignas...
Mas quem é vc Carlos José Gaspar ???
Na minha humilde opinião é um vereadorzinho...uma pessoa que eu sim...tenho DÓ...por que naum se preocupa com coisas mais relevantes como por exemplo, o combate a homofobia, combate as agressões que sofrem gays que se o senhor vereador naum sabe também são cidadãos, e também eleitores.
Está ai o sinal que já esta mais que na hora de colocarmos no poder pessoas com respeito a cidadania de todos, chega de preconceituosos, chega !!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Broche de apoio à Comunidade Gay (OLIMPÌADAS) !!!


Os Jogos Olímpicos de Londres estão marcados somente para 2012. No entanto, os organizadores do evento estão se adiantando e começam a vender broches de apoio à comunidade LGBT a partir deste sábado, como forma incluir cada vez mais homossexuais no esporte. Os acessórios terão a bandeira do arco-íris e o logo Londres 2012.


(Fonte:A Capa)

Toma Argentina !!!


quinta-feira, 1 de julho de 2010

trailer "TROPA DE ELITE 2 "

Travesti confirma candidatura à deputada estadual no Paraná !!!


A travesti militante Andrielly Vogue confirmou sua candidatura à deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na última segunda-feira, 28, Dia Mundial do Orgulho Gay. A homologação da candidatura de Andrielly foi feita durante convenção estadual do PT em Curitiba.

(Fonte:Maringay)


THON CRIS: Boooooaaaaaaaa, é isso ai, para podermos ter conquistas políticas temos que começar a nos lançarmos como candidatos, temos que fazer barulho e principalmente trabalharmos com muito fervor, agora pessoas temos é que votar em nossos candidatos, por que os que estão lá no momento pouco ou nada fazem por nós.

Faixas atacam Parada Gay de São Carlos !!!


Na última segunda-feira (28/06), Dia Mundial do Orgulho Gay, faixas contra a Parada LGBT de São Carlos foram espalhadas pela avenida Marginal, na região onde está localizada a Universidade de São Paulo (USP). Na faixa está escrito: "Passeata gay em São Carlos. Você oPTou?". Repare no destaque da palavra "oPTou". O uso do "P" e o "T" em destaque foi uma forma de criticar a Prefeitura local, que é administrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e que tem como um dos slogans mais famosos o "oPTei".


(Fonte:A Capa)



THON CRIS: Bom esta faixa percebe sse bem que foi colocada ai por concorrentes políticos do atual governos municipal, mas oq incomoda é a agreção aos participantes da parada gay, que tem q passar por uma faixa como essa, nossa que coisa triste, em vez de colocar esse tipo de frase naum colocou algo como por exemplo : "Se fosse com nosso governos todos os gays teriam muito mais respeito", mas naum praticam homofobia pura, e o pior de maneira covarde que é aquela onde se naum tem o nome do autor, quer ser contra a homossexualidade que seja, mas de a cara a tapa.