domingo, 31 de janeiro de 2010

Marcha pela visibilidade de travestis e transsexuais !!!

Como parte da programação da V Conferência Ilga - Lac foi realizado sexta a 2ª Marcha LGBTI Latino America. A concentração começou às 10h30 em frente a Universidade Federal do Paraná, que fica na Praça Santos Andrade, região central de Curitiba.
Por volta das 11h30 já havia forte aglomeração e as comitivas dos 36 países da conferência já estavam presentes e dando inicio aos gritos de guerra, que hora eram em português, espanhol e também no portunhol. Aquecidos, a marcha teve início e seguiu pela rua XV de Novembro, que é comercial e bem movimentada.

Durante o trajeto cirandas foram realizadas ao grito de "sexo anal derruba o capital e o boquete é internacional". As trans e lésbicas da América Latina também tinham o seu grito e era um recado, que para alguns presentes soou bem irônico: "Solta, solta, tem que soltar e quem não solta é patriarcal". As brasileiras já foram mais diretas, "Eta, eta, eta a gente gosta é de buceta".



Às 13h a marcha cumpriu o seu trajeto e chegou à Praça Rui Barbosa. No local havia a tenda do Centro Municipal de Combate ao HIV que estava lançando nova campanha, que tem como foco as travestis.





THON CRIS DIZ :
Olá pessoas, bom axo sempre importante todos do mundo GLBT buscar seus direitos, demonstrar sua identidade, mas infelizmente eu não gostei dessa marcha realizada na sexta feira, achei uma passeata muito agressiva, que não conquista a população para nos defender, mas sim afasta em muito o apoio de alguns cidadão, acredito q eles entoavam gritos de guerra muito violentos, afinal na rua havia crianças, idosos, e não é impondo nossas identidades ou desejos que vamos chegar a algum lugar, espero q futuramente isso possa ser revisto e que cantigos dessa natureza não sejam mais ecoados de maneira tão inconveniente...bjsss a todoss...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Curitiba tem Lançamento de Manual de Comunicação LGBT.

Por Eduardo Peret – ABRAGAY/RJ

Um guia para dirimir as dúvidas da mídia e da sociedade em geral sobre identidades de gênero e diversidade sexual, numa linguagem simples, direta e acessível. Assim é o “Manual de Comunicação LGBT”, fruto de um trabalho intenso da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), em parceria com jornalistas, pesquisadores e outras instituições.

O Manual se propõe a apoiar a integração entre a mídia e o movimento pela cidadania LGBT, para que as matérias, entrevistas, artigos e reportagens veiculadas na imprensa se pautem pelo respeito à diversidade e à justiça social. O documento traz uma série de definições de termos e conceitos, que muitas vezes são usados sem o conhecimento adequado, o que poderia acarretar um reforço nos estigmas, no preconceito e na discriminação.
O texto também responde perguntas comuns sobre diferenças entre identidades de gênero, uso apropriado de nomes, homofobia e outras formas de discriminação, além de tocar em temas como política, religião e família.
Por exemplo, qual a diferença entre “homossexualidade” e “homossexualismo”? O que é “intersexual”? Como se caracteriza a família homoafetiva? E qual a diferença entre “drag queen”, “travesti” e “transexual”? Essas e outras questões são respondidas de maneira ágil e numa linguagem direta.
Vale lembrar que essa é apenas a primeira edição. Alguns conceitos, como as identidades de gênero, são dinâmicos e se modificam com frequência. É fundamental que a imprensa acompanhe essas mudanças e mantenha um diálogo aberto com os movimentos sociais. Só assim ela cumprirá com justiça seu papel informativo e educativo perante a sociedade.
(Fonte:Athos)

Prefeito criará o 1º Conselho para defender homossexuais.

O prefeito Sílvio Mendes (PSDB) vai encaminhar mensagem a Câmara Municipal de Teresina para a criação do primeiro Conselho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). A instituição vai discutir e definir políticas públicas para os homossexuais da capital.
Amanhã, representantes do grupo Matizes, Liga Brasileira de Lésbicas e Associação dos Travestis vão se reunir com o prefeito, no Palácio da Cidade, para o enviou do projeto de lei.
(Fonte:Athos)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"É o que tem pra hoje !!!" Novo projeto do Blog Thon Cris .


THON CRIS PAIVA :


Olá pessoas, tudo belezinha com vcs ???

Bom este é o novo projeto do Blog Thon Cris que foi batizado de "É O QUE TEM PRA HOJE !!!".

Sérá tipo um programa do Blog, onde acontecerá entrevistas, comentários, denúncias, debates, reportagens, cobertura de eventos entre outros. Tudo isso feito em vídeo, claro que de maneira muito simples (amador), pois a idéia é levar a todos do meio GLBT e S uma forma mais fácil de debate sobre assuntos pouco comentados na mídia.

Espero que todos possam ao menos acompanhar, afinal de contas, não basta fazer parte do mundo gay, tem que participar !!!

Toni Reis é reeleito presidente da ABGLT !!!


Por volta das 20h30 desta terça-feira (26/01) foi realizada em Curitiba a eleição da nova diretoria executiva da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (ABGLT), a qual reelegeu Toni Reis como seu presidente. (Fonte:A Capa)

Dicesar terá a oportunidade de se montar e apresentar para todo Brasil a DIMMY KIEER !!!



Segundo Boninho, diretor da atração, Dicesar terá sim a oportunidade de se transformar na drag Dimmy Kieer. Em seu twitter, Boninho afirmou que a "montação" acontecerá na festa promovida por uma marca de xampu. (Fonte:A Capa)





Trecho da intervenção de Beto de Jesus na V Conferencia da Ilga-Lac !!!


"Temos um projeto de parceria civil que vai completar 15 anos. Ele está pronto, é só votar, mas os fundamentalistas religiosos não deixam votar nada que nos diga respeito", denunciou. Beto afirmou que é preciso ir além na luta. "Temos que transgredir, sair do gueto, não podemos olhar apenas para os nossos umbigos, temos que buscar parceria com outros movimentos para avançarmos", concluiu, Beto de Jesus. (Fonte:A Capa)

Bollywood lança filme gay !!!


A maior indústria de cinema na Índia, Bollywood, acaba de lançar um filme gay, "Dunno Y... Na Jaane Kyun", que promete gerar polêmica. Apesar da legalização da homossexualidade no país, o assunto ainda é visto como um grande "tabu".

Em processo de divulgação, com posters que exibem dois homens seminus juntos em um abraço, "Dunno Y... Na Jaane Kyun" precisa ainda ser liberado pela censura da Índia. Caso aprovado, produtores e ativistas se preparam para possíveis protestos de grupos conservadores e religiosos. (Fonte:A Capa)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SAPATARIA 24 H !!!


Surgido de uma comunidade no Orkut, grupo realiza sexto encontro neste sábado (30)
A Sapataria 24hs, comunidade recém-criada no Orkut, promove neste sábado, dia 30 de janeiro, seu sexto encontro.

Reunindo um grupo bem eclético de mulheres, a comunidade vem ganhando destaque por transferir o clima descontraído dos tópicos da internet para as reuniões mensais.

“Pessoalmente, as meninas só confirmam as afinidades que surgem no Orkut”, explica a fotógrafa Eliana D’Amore, a Eli, idealizadora e dona da comunidade.

Para este primeiro encontro de 2010, a comunidade escolheu um local reservado especialmente para o evento.

“A grande procura pelos encontros acabou levando a isso. Começamos com bares e agora teremos uma festa só nossa, com música ao vivo e muita descontração”, promete Eli. (Fonte:Athos)

Parada Gay é um ato satanico...Diz Prefeito de Moscou !!!


Nesta semana, o prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov se mostrou contra a realização das paradas gays e afirmou que eventos desse é um "ato satânico".


Apesar das represálias, representantes do movimento gay de Moscou pretendem realizar a parada no dia 29 de maio. (Fonte:A Capa)

Serginho corre pelado na casa do BBB 10 !!!


Durante a madrugada de domingo, um papo sobre sexo rolou "quente" entre os participantes do Big Brother Brasil 10. Entre curiosidades e revelações, Eliane, a dançarina, contou que já viu o tamanho pênis de Sérgio, o Sr Orgastic, porque o jovem ficou brincando em pé bem próximo ao seu rosto.

Para sanar a ansiedade das meninas, ela afirmou: "é grande". Mas o foco era o mesmo o personal e modelo Cadu. Para as meninas, o rapaz deve ter um pênis do "médio para o grande". Tímido, o brother apenas falou que "é por aí".

No final do jogo de perguntas e respostas, Sérgio foi desafiado por Anamara e Eliane a sair do puxadinho nu. Com apenas uma toalha de rosto, o Sr. Orgastic escondeu suas partes intimas e saiu para a área externa da casa.

No entanto, sua aventura durou pouco. Ao ver as meninas afoitas para arrancar sua toalha, Sérgio voltou rapidinho para dentro da casa.
Confira abaixo no vídeo.


terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Provável data da Parada Gay de São Paulo !!!


A PARADA GAY de São Paulo está previamente agendada para o dia 06 de junho de 2010 !!!

Campanha 2010, tome uma atitude!!!

Você sabia que...
- Mais de um bilhão de pessoas no mundo vive com menos de um dólar por dia;- Cada dia, morrem, por causa da fome, 24 mil pessoas. 10% das crianças, em países em desenvolvimento, morrem antes de completar cinco anos...- um terço da população é mal alimentado e outro terço está faminto. - Que a cada dia 275 mil pessoas começam a passar fome ao redor do mundo. O Brasil é o 9º pais com o maior número de pessoas com fome...- Atualmente, cerca de 1,2 bilhão de pessoas se encontra no estado de alta pobreza devido às condições climáticas de suas regiões.
Você Sabia? - Mais de um bilhão de crianças, a metade dos menores do mundo, é castigado pela pobreza, as guerras e a Aids;- Todos os dias, o HIV/AIDS mata 6.000 pessoas e infecta outras 8.200 .- Todos os anos, seis milhões de crianças morrem de má nutrição antes de completar cinco anos.- Cerca de 90 mil crianças e adolescentes são órfãos no Brasil, à espera de uma adoção.- a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Esse número pode dobrar em 20 anos...
Você Sabia?- Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;- No Brasil, são 33,9 milhões de pessoas sem casa. Só nas áreas urbanas, são 24 milhões que não possuem habitação adequada ou não têm onde morar.- Que vinte e cinco milhões de pessoas são dependentes de drogas no mundo;- Que os indígenas continuam a ser vítimas de assassinatos, violência, discriminação, expulsões forçadas e outras violações de direitos humanos.
Você Sabia?- Mais de 2,6 bilhões de pessoas não têm saneamento básico e mais de um bilhão continua a usar fontes de água imprópria para o consumo.- Cinco milhões de pessoas, na sua maioria crianças, morrem todos os anos de doenças relacionadas à qualidade da água.- No mundo inteiro, 114 milhões de crianças não recebem instrução sequer ao nível básico e 584 milhões de mulheres são analfabetas.
Você Sabia?- Que é gasto 40 vezes mais dinheiro com cosméticos do que com doações...- é gasto 10 vezes mais dinheiro com armas do que com educação básica;- O Brasil é campeão mundial de desmatamento. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2.- O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos. ...Agora você já sabe.
E vai ficar aí parado? Tome uma atitude.
Milhões de Pessoas em Pobreza Extrema Precisam da sua Ajuda! Seja Voluntário você Também! Junte-se a nós.
Planeta Voluntárioshttp://www.planetavoluntarios.com.brUma rede social por um mundo melhor.
"O que fazemos por nós mesmos morre conosco,o que fazemos pelos outros permanece e é eterno."Tenha um Feliz 2010!!!.
Planeta Voluntários

Manhattam - Programação


Marcha de protesto contra a criminalização da homossexualidade!!!

Marcha de protesto contra a criminalização da homossexualidade.
Em alguns países da América latina e do Caribe a homossexualidade é considerada CRIME.
Dia 29/01 com saída da praça Santos Andrade - UFPR às 11h30.
Percurso: Rua XV, Osório...término Rui Barbosa no stand das Trans (dia 29 é dia da visibilidade trans no brasil).
Curitiba, Paraná, 2010 Vamos lutar pelos nosso direitos!

Homossexuais além do preconceito, enfrentam várias restrições legais !!!

BRASÍLIA - Não podem adotar. Não podem somar renda para aprovar financiamentos ou alugar imóveis. Não podem acompanhar o parceiro servidor público transferido. Não têm garantia de pensão alimentícia em caso de separação, assim como não podem fazer declaração conjunta do imposto de renda. Esses são alguns dos 78 direitos civis negados ao homossexuais, segundo levantamento do advogado Carlos Alexandre Neves Lima, que tem sido divulgado amplamente entre os ativistas dos movimentos que lutam pelo direito dos homossexuais no Brasil. Segundo Neves, a lista baseia-se no Código Civil, mas se fosse ampliada para outros códigos normativos, como o Estatuto da Criança e do Adolescente ou até mesmo os códigos militares, o número de direitos negados poderia dobrar. (Fonte:Luciana Abade, Jornal do Brasil)

Será que Eliézer é Bi ???


Cláudia suspeitou que Eliézer fosse gay e provocou briga.
A sexualidade voltou a ser tema de dabate na casa do Big Brother 10.

Dessa vez porque Cláudia passou a desconfiar de que seu namorado Eliézer seja gay por causa do jeito que ele dança.

Ela foi tirar a dúvida com Dicesar.

"Eu tou achando (que ele é gay). O jeito de dançar, não sei" disse ela.

Dicesar tratou logo de garantir o contrário. "Ai que besteira. Tá louca ?" disse.

Ao defender Eliézer, Dicesar tratou de definir o perfil do homem que Cláuda estava namorando. "O homem ultimamente moderno dança moderno. O homem moderno assiste Madonna, Lady Gaga, ele sabe o que é bonito, o que é que funciona" disse. (Fonte:Athos)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Curitiba recebe encontro sobre mídia GLBT na América Latina !!!


Curitiba vai receber entre os próximos dias 26 e 30 dejaneiro a 5ª Conferência Regional ILGA-LAC, e dentro da sua programação há um momento especialmente dedicado à chamada mídia GLBT.
Serão ao todo três painéis que vão reunir profissionais da comunicação para debater o fazer jornalístico e suas agruras ao falar do mundo GLBT.
Alguns dos palestrantes são o antropólogo e fundador do Grupo Gay da Bahia Luiz Mott, a fundadora da revista G Magazine, Ana Fadigas, e o escritor e ex-BBB, Jean Wyllys.
Haverá ainda o lançamento do Guia de Mídia GLBT.Além disso, o encontro vai fazer também um amplo recorte da história da imprensa GLBT no Brasil.
Para isso, no dia 26, às 14:30h, o evento vai apresentar o painel “Mídia GLBT na América Latina: história, impasses e perspectivas”, que vai analisar o quanto os periódicos podem detectar avanços e retrocessos na questão dos direitos GLBTs.
Logo em seguida, às 16h, será discutida a “Imprensa, movimentos sociais e advocacy GLBT”, que tem como objetivo identificar as possibilidades de se usar os meios de comunicação, segmentados ou não, como espaço de militância.
Fecha a programação de mídia GLBT, com participação do Mixbrasil, o painel “Padrões de qualidade na imprensa GLBT”, analisando tópicos da imprensa como noticiabilidade, apuração, qualidade das matérias, confiabilidade e sigilo das fontes e outing de celebridades.
(Fonte:ABGLT)

"Não fico com homens, mas com gays." Diz Dicesar!!!


No Puxadinho, Dourado (Tribo dos Sarados) tira dúvida com Angélica (Tribo dos Coloridos).

Ele pergunta se a sister se incomoda de ser chamada de sapatão.

"Para mim, mulher que namora mulher é sapatão", explica o lutador.

A jornalista ri e balança a cabeça dizendo que não.

Dicesar (Tribo dos Coloridos), que prepara a comida, ainda explica mais sobre a sua sexualidade: "Eu não fico com homem, eu não fico com mulher, eu fico com gay. Existe essa classe". (Fonte: TVCanal 13)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Tenda LGBT no aniversário de São Paulo !!!



Para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, a Associação Cultural Dynamite, em parceria com a Secretaria de Participação e Parceria e a CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual), promoverá pelo terceiro ano consecutivo a "TENDA LGBT", no Vale do Anhangabau.
Como parte da programação do feriado, a TENDA terá a apresentação de peças teatrais, shows de drag queens e, no comando das pick ups, os DJs Gustavo Vianna e Mauro Borges que prometem agitar todo o Vale do Anhangabau durante 8 horas ininterruptas de puro agito.
A Tenda LGBT começa já na véspera do feriado, no dia 24, a partir das 20h.

Confira a programação completa.


20hs - Abertura - Valenttini / DJ Nando Marques.
21:00 - "Valenttini e convidadas" - Labelle Beauty, Stripperella, Ikaro e Talessa.
22:00 - DJ Gustavo Vianna.
23:00 - "Alguém pra chamar de seu".
0:00 - Intervalo para a queima de fogos de artifício.
0:15 - "Brasil de todos os tempos" - Musical com Silvetty Montilla e convidadas.
1:00 - DJ Mauro Borges.
2:00 - " Feliz Diversidade São Paulo" - Especial com Amanda Di Polly, Dindry Buck, Lully Fashion, Xuxetty Park, Ivana Spears e Márcia Pantera.
3:00 - "Renata Peron" .
4:00 - DJs Fábio Lima e Nando Marques.

Serviço:Tenda LGBT 2010 Dia 24 de Janeiro de 2010 - das 20:00hs as 06h00 do dia 25 de janeiro.Local: Vale do Anhangabau

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dicesar e Sergio se sentem ameaçados no BBB 10 !!!


Após prova da liberança realizada ontem (20/01), que elegeu Kadu, do grupo dos Sarados como líder da semana, os integrantes do grupo Coloridos Dimmy Kieer (Dicesar) e Sérgio mostraram certa preocupação com o próximo paredão e com as falsas relações dentro da casa.


Sergio e Dimmy conversam na principal varanda da casa.


Durante o papo Serginho dá a entender que está preocupado com o paredão.


Dicesar o aconselha a utilizar a política da boa vizinhança. "Faz a vizinhança da boa camaradagem, você não precisa do vizinho para nada, mas dá um bom dia e boa noite para não ser grosso", aconselha Dimmy.


Sérgio escuta o conselho do companheiro de grupo e diz que ninguém pode mudar as pessoas. "Não sou eu ou você que vai mudar as pessoas. Se Jesus não conseguiu, não vai ser nós duas pintosas que vamos conseguir mudar a cabeça de ninguém", opina Sérgio.

Rihanna lança música para ajudar a população do Haiti !!!


A cantora Rihanna acaba de lançar uma nova música destinada a arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti. É uma regravação da música "Redemption Song" (Canção de Resgate - em tradução livre) de Bob Marley. Ela e o cantor Maxwell cantaram durante o programa de Oprah, na terça, dia 20.

.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Festa de lançamento do site do Jornal Revelação Curitiba !!!


Comunidades gays criticam Alex do BBB 10 !!!


Bastou a declaração de ser "hétero, graças a Deus" para Alex do Big Brother 10 ter sido criticado pela comunidade homossexual do país.

O ativista gay André Fischer criador do Festival Mix Brasil de diversidade sexual no cinema, revelou que Alex era homossexual enrustido e que teria se relacionado com um amigo de Fischer.
O Ministério Público já anunciou que está de olho na forma como a diversidade sexual será tratada na casa do Big Brother no sentido de identificar casos de homofobia.

A mãe de Alex, Marileide, defendeu o filho. "Meu filho não é gay.

Foi uma resposta infelizdele.

O Alex não é preconceituoso" afirmou. (Fonte:Toda forma de amor)


THON CRIS DIZ :


Olá pessoas...bom queria apenas fazer um comentário na noticia acima...

Se o Ministério Público está de olho na maneira em que a homossexualidade esta sendo debatida, para não ocorrer a homofobia...isso é sinal que em relação a justiça brasileira a homofobia já é crime não estou certo ?

Então pq estes desgraçados que são nossos politicos brasileiros, não aprovam essa lei logo ???

Na verdade nós sabemos...é pq vão de interesse...acho que se os gays pagarem um mensalão essa lei é aprovada imediatamente, enfim...ou os Políticos aprovam essa Lei o vamos mandar todos para o inferno para não falar outra coisa...

Bjssss a todos e até !!!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jogo que transforma Dicesar em Dimmy Kieer !!!








Enquanto Dicesar não pode se montar de Dimmy Kieer lá na casa do BBB 10, o site EGO resolveu acabar com a curiosidade do público.






Pelo menos virtualmente.Como espécie de joguinho, o chamado "Provedor Ego" dá a possibilidade de transformar Dicesar em Dimmy Kieer através de acessórios como botas, vestidos e, claro, perucas.






Você ainda pode escolher a trilha sonora da montação, recheada de clássicos da rainha do pop, Madonna.






O joguinho é divertido e bem fofo.






Para quem já viu alguma perfomance de Dimmy, a montagem fica bem parecida.






Para aqueles que não viram, irão se supreender. (Fonte:Ego)






Para jogar, clique aqui.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Thon Cris comenta sobre ter que pagar para deixar cigarro na balada.

Ser GAY, lhe causa mais tristezas ou mais alegrias ???


THON CRIS DIZ :
Não é a sexualidade de uma pessoa, que lhe traz tristezas ou alegrias, são as escolha que se faz, diante dos desafios da vida, e os preços que se pagam por elas, que podem trazer ora tristeza, ora alegria.

Minha sexuialidade jamais me trouxe tristezas, mas as pessoas ao redor, com suas fofocas e preconceitos sim.
São a sua forma de encarar os fatos da vida que te faz escolher, se voce quer sofrer ou não. Sofrimento é sempre escolha, pode doer, mas é só a gente quem escolhe se quer ser alegre ou ser triste.

Eu escolho, ser leve, alegre, claro que já passei por tristezas e injurias, injustiças, mas Deus é maior e está sempre no comando de tudo.

E acima de tudo eu sou mais eu e sei de minhas qualidades e caráter.
Bjsss a todos...

STF votará esse ano sobre União Gay !!!


Supremo Tribunal Federal pode igualar direitos de casais gays com héteros.


A ação de reconhecimento da união homossexual e da igualdade de direitos para os casais gays deve ser votada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal na volta do recesso.


Casais homossexuais têm conseguido benefícios na justiça de vários Estados do país, mas sem que o Supremo se pronuncie sobre esses casos.

São juízes que concedem direitos como igualdade para adoção, inclusão do companheiro no plano de saúde ou pensão por morte de parceiro.

O Supremo está diante de uma ação do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), que pede ao Tribunal que sejam estendidos para as uniões homoafetivas os direitos das uniões estáveis.


A ação é de 2008 e voltada para os funcionários públicos estaduais do Rio de Janeiro, mas com a decisão do Supremo, essa igualdade abrirá procedente para todo país.


A situação do Supremo brasileiro é parecida com a da Suprema Corte dos Estados Unidos que também terá que se pronunciar sobre o casamento gays depois de uma ação movida por um casal gay do Estado da Califórnia pedindo a garantia do direito de se casar. (Fonte:Toda forma de amor)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Aprovada a utilização do nome social na cidade de São Paulo.


Uma das principais reivindicações da sociedade civil LGBT e das organizaçõesque lutam pelos seus direitos foi atendida pelo prefeito de São Paulo,Gilberto Kassab: a utilização do nome social para travestis e transexuais emtoda a administração municipal direta e indireta.

Utilizando prenomes adequados a sua identidade social travestis etransexuais conseguem escapar de pequenas e grandes humilhações econstrangimentos do dia a dia, evitando um outro conjunto de dificuldades decunho moral, social, psicológico e até jurídico, expondo este segmento demaneira absolutamente desnecessária a várias formas de violência ediscriminação, impossibilitando o exercício da cidadania plena, negandoassim, o direito a uma vida digna. (Fonte:A Capa)

sábado, 16 de janeiro de 2010

Governo atento a possíveis atitudes homofóbicas no BBB 10 !!!


Responsável pelo acompanhamento da programação televisiva, o Ministério da Justiça revelou estar preocupado com a homofobia que pode surgir a partir do Big Brother Brasil 10.

Isso se dá, pois, a edição que atual do reality show tem três participantes assumidamente gays: Sergio, Angélica e Dicesar (Dimmy Kieer).

O Ministério disse que está atento para a forma como a Globo irá editar os programas e retratar os participantes homossexuais.

O alerta surgiu quando, na primeira festa da casa, ao tocar a música "I Will survive", Marcelo Dourado fez um comentário que soou homofóbico.

O brother disse a Michel que a música em questão "é o hino deles. Melhor não ficar perto. Senão seremos abduzidos".

Mas a polêmica da vez foi mesmo a sua tatuagem de suástica.

Questionado por Elenita se sabia do que o símbolo se tratava, o brother se defendeu dizendo que para ele a suástica era um símbolo "budista". "Eu não sou neonazista, não tem nada a ver. Tem a ver com a filosofia. Eu gosto muito de Nietzsche", disse o lutador.

O BBB tem classificação etária para 14 anos.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Falece a Dr. Zilda Arns !!!


O Blog Thon Cris está enlutado pela trágica morte da querida Dr. Zilda Arns, no terremoto que ocorreu no Haiti.

Eu Everthon Cristian "Thon Cris", tive o previlégio de ter conheçido a Dr. Zilda, quando minha mãe trabalhava na Fundação Nacional da Saúde.

Zilda Arns uma pessoa super querida que tratava todos com muito carinho.


Perdemos uma militante aqui na terra, mas ganhamos uma Padroeira no Céu !!!

Tem Gay na liderança do BBB 10 !!!


Sérgio é o novo líder do Big Brother Brasil, após a realização de uma nova prova, o paulista, de 20 anos, levou a melhor. Com a sua vitória, os outros integrantes da tribo dos Coloridos – Angélica e Dicesar – ganharam imunidade.

Sérgio comemorou a vitória com um mergulho na piscina.

Cavaleiros do Zoodíaco vira show para público gay!!!


Versão tem sete personagens e trilha sonora com música eletrônica
Os heróis de cabelos compridos, olhos grandes e roupas inspiradas na época medieval agora vão aparecer em show para o público gay. "Os Cavaleiros do Zodíaco" ganhou versão com strippers que será apresentada na sexta, 29 deste mês, na boate Metrópole, no Recife.

(Fonte:Athos)

União gay é consenso no governo Lula ???











Após reportagens publicadas nos jornais "O Estado de São Paulo" e "Folha de São Paulo" indicando que o governo Lula e até mesmo o ministro dos direitos humanos, Paulo Vannuchi, recuaram em relação à união civil gay uma polêmica foi aberta.Mitchelle Meira, coordenadora da Coordenação Nacional de Políticas Públicas LGBT do governo Lula, garante que isso é uma "falsa polêmica" e que a união homossexual "não está em questionamento no governo federal".





Ainda sobre a união, Meira diz que a união civil gay é "consenso no governo Lula".A respeito de matérias publicadas na grande imprensa e que foram parcialmente reproduzidas por A Capa, Mitchelle explicou que o "ministro em pessoa me disse que nada falou a respeito da união civil gay". Segundo ela a "grande imprensa quer levantar uma polêmica que não existe".





"A única polêmica existente é em torno do aborto e isto está sendo discutido com a secretária das mulheres, Nilcéa Freire", explica Mitchelle Meira. (Fonte:A Capa)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Selinho Gay no BBB 10 !!!


Quem duvidava que Sérgio e Dicesar seriam os animadores da primeira festa da casa? Pois o lado festeiro do primeiro e performático do segundo falaram mais alto na pista do "BBB" e a dupla dinâmica deu um show. Rolou até selinho entre os dois! Sérgio, distribuindo carinho, "bitocou" também a emparedada Elenita numa vibe "tem para todo mundo".
No vídeo abaixo, você confere o comecinho da festa. Dourado dá aquela leve implicada com a ala GLBT ("tem que ficar longe senão a gente é abduzido", disse para Michel), Sérgio e Dicesar dão um selinho e a galera solta a franga ao som do hit gay "I will survive" da diva Gloria Gaynor.

Atitude no minima estranha no BBB 10 !!!

Olá pessoas...
Na minha maneira de analizar as coisas eu acredito que já tivemos a primeira manifestação homofóbica na casa do BBB 10...
Durante a prova das tribos para decidir sobre a imunidade e de qual seriam os padrinhos que iriam entrar no jogo ocorreu algo que pra mim não se pode deixar passar batido...
O Sergio, que é gay assumido começou a cantar uma música da Lady Gaga, mas foi interrompido pelo Alex, que começou a cantar mais alto , quase gritando, e que ainda disse ele : "...nada contra Lady Gaga, mas prefiro the doors"...
Claro que cada um tem suas particularidades e seus gostos, mas a maneira que ocorreu não me agradou nem um pouco, ele deveria sim, esperar Sergio parar com sua musica para depois cantarolar a sua...
Enfim Alex já meu é primeiro candidato a ser eliminado da casa...bjsss a todos...THON CRIS PAIVA

Dicésar (Dimmy Kieer) desfila na beira da piscina !!!

BBB 10 tem seu primeiro "beijo" gay !!!

Dicesar e Sérgio protagonizaram, na noite de quarta-feira, o primeiro beijo gay da história do "Big Brother Brasil" (TV Globo). O selinho aconteceu durante a festa "Bailinho", a primeira desta edição, embalado pelo hit "I will survive". Ainda não se sabe se a emissora vai exibir a cena na edição que vai ao ar na noite de hoje.
(Fonte:Diario Online)

Drags fazem festa para estréia de Dimmy Kieer no BBB 10.


Drags queens da cidade de São Paulo se reuniram ontem (12/01) para acompanhar a estréia de Dimmy Kieer no Big Brother Brasil 10 (BBB). Segundo a reportagem do site Ego, marcaram presença por lá Lady Meteora, Salete Campari, Boo e Divina Núbia.Ao Ego, a performer Boo disse que Dimmy "vai conquistar as pessoas pelo carisma. Se ele for como é aqui, vai arrasar". A repórter Odara Gallo (do Ego) revelou que durante o intervalo do programa Lady Meteora, Salete Campari, Boo e Divina Núbia fizeram uma rápida apresentação com a música de Dimmy, "Bixa Linda, Mona Luxo".As drags presentes consideraram a primeira participação de Dimmy Kieer positiva. Também disseram que adoraram a resposta que Dicesar (Dimmy) deu a pergunta de Pedro Bial, apresentador do BBB quando disse que ser drag era uma forma de homenagear as mulheres. Além disso, todas revelaram que Dimmy Kieer tem chances reais de levar o prêmio de R$ 1,5 milhão. (Fonte:Ego)

SIDE CAFFÉ - Lady Gaga - The Monster Ball Tour Brazil




terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Participante do BBB 10 já posou para uma revista Gay !!!


O BBB 10 é sem dúvida o da diversidade. Mais um participante está ligado à comunidade GLS. Mas, desta vez, apenas profissionalmente. O personal trainer Carlos Eduardo Parga, de 24, foi capa de uma edição da revista de turismo "Via G", voltada para o público gay. (Fonte:A Capa)

No BBB 10 mais um participante envolvido no mundo GLS


O advogado Alex Vilanova, de 36 anos, já foi assistente de palco em um programa de auditório voltado para o público GLS. A informação foi publicada no Big Blog, seção do O Globo on-line que cobrirá a 10ª edição do Big Brother Brasil, que estreia amanhã na Globo.


Esta edição do Big Brother será muito GLS. Além de Dimmy Kieer e do Sr. Orgastic, a participante Angélica também é homossexual assumida. O participante Kadu já estampou a capa de uma revista gay e Elenita é dona da comunidade Homofobia Já Era, no Orkut. (Fonte:A Capa)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Está rolando no Youtube !!!




Ops como assim AGORA ???
Em quanto esta com um , quatro, cinco ou seis ???
Seria uma Barbie ???
ALOKA

Solitários do SBT também terá participante lésbica .


Mais um e mais uma. Explicamos. Mais um novo reality show vai invadir a TV brasileira, mas desta vez no SBT. Na próxima segunda, às 22h, estreia "Solitários", onde nove competidores irão viver num cubículo sob as ordens de um computador. O "mais uma" é que, além da nova edição do BBB10, o reality do SBT também terá uma participante lésbica. A modelo e estudante de enfermagem Letícia, de 20 anos, sonha em comprar um carro e um apartamento com o dinheiro do prêmio, que será no valor de 50 mil reais. (Fonte: A Capa)

sábado, 9 de janeiro de 2010

Mais um GAY no BBB 10 !!!

O BBB 10 terá outro gay assumido, se trata de Sergio Francischini de 20 anos.
Ele que é uma figura conhecidíssima na noite gay de São Paulo como :"Sr. Orgastic", personagem que encarnava ao bater cartão na extinta festa Orgástica, que acontecia no também extinto Club Atari.
outra curiosidade dessa figura é que ele adoooora fazer pegação virtual pela webcam.
Confira um vídeo feito pelo "Sr. Orgastic".


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dimmy Kieer no BBB 10 !!! ARRAZOUUU



Os rumores se confirmaram: o "BBB 10" terá mesmo uma drag queen entre seus participantes. O novo brother é Dicesar Ferreira, 44 anos, e é de São Paulo, onde atua como maquiador, ator e drag queen - que, quando "montada", atende pelo nome de Dimmy Kieer. Dicesar encarna a personagem para se apresentar em boates paulistanas.

Em seu perfil no Fotolog, Dicesar se diz ator especializado em papeis femininos. Além disso, é colunista do jornal e do site gay "Abalo", onde assina como Dimmy e dá dicas de moda e comportamento para drags.

Thon Cris...início 2010 !!!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Lady Gaga já teria acertado show em casa noturna GLS em SP!!!



Uma fonte do site da Rolling Stone Brasil diz que Lady Gaga já concordou em fazer shows no Brasil, e que uma porcentagem do pagamento já foi feito. Ela poderá ainda se apresentar ainda em uma casa noturna paulistana voltada ao público GLS, com patrocínio de uma empresa de aviação.